[ajuda] Sitema de mover objetos
#1

Eai galera, seguinte, eu to tentando fazer um sistema de futebol, mas to com umas duvidas, tipo, como eu faзo pra quando o player, apertar uma "key" definida, mover o objeto para frente (no caso a bola) tantos metros, e como eu faзo tambйm, para definir a bola como no meio de campo, se a bola entrar, perto de algum gol, retornar a bola para o meio de campo, se alguem souber as funзхes, me da 1 ajudinha,

Att

KinX
Reply
#2

Ninguem ? ...

Deve ser complexo entao =s
Reply
#3

MoveObject

Cara .-.
Reply
#4

Futebol? OSH.
Aja criatividade.
Cara vai ser meio difнcil fazer isso, mas nгo impossнvel, use o MoveObject, procure tutoriais de portхes, pode ser ъtil.
Reply
#5

kkkkkkkkkkk, mas e q as definiзхes de parametros devem ser complexas, por exemplo

Estou de frente para a bola, se eu apertar (KEY_NO) a bola tem q ir para frente tantos metros.

Nгo e questao de coordenada й questao de metros!!

tipo, se chuto de lado,a bola tem q ir pro lado, e por ai vai.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by KinX
Посмотреть сообщение
kkkkkkkkkkk, mas e q as definiзхes de parametros devem ser complexas, por exemplo

Estou de frente para a bola, se eu apertar (KEY_NO) a bola tem q ir para frente tantos metros.

Nгo e questao de coordenada й questao de metros!!

tipo, se chuto de lado,a bola tem q ir pro lado, e por ai vai.
@OFF
KKK ' Boa sorte entгo.
Reply
#7

Eu tava pensando sobre esse topico..

se tiver como pegar as coordenadas do objeto, da pra fazer calculando o tempo que a pessoa apertou uma tecla, e fazer uma distвncia sobre isso.

por exemplo eu aperto a tecla por uns 2 segundos, seria igual a por uma forзa na bola equivalente a 50cm por exemplo.

pra saber o tempo, daria pra fazer usando gettime em conjunto com newkeys e oldkeys. depois poderia usar a funзгo do Slick
pawn Код:
stock GetDistanceBetweenPlayers(playerid,playerid2) //By Slick (Edited by Sacky)
{
    new Float:x1,Float:y1,Float:z1,Float:x2,Float:y2,Float:z2;
    new Float:tmpdis;
    GetPlayerPos(playerid,x1,y1,z1);
    GetPlayerPos(playerid2,x2,y2,z2);
    tmpdis = floatsqroot(floatpower(floatabs(floatsub(x2,x1)),2)+floatpower(floatabs(floatsub(y2,y1)),2)+floatpower(floatabs(floatsub(z2,z1)),2));
    return floatround(tmpdis);
}
para saber se o cara estб perto da bola.. sу q ai agente tem q modificar essa funзгo para retornar a posiзгo o objeto..
ai ele sу poderia usar a tecla perto do objeto.. e por ai vai.

mais nгo sei se tem como pegar a posiзгo do objeto dessa forma.
Reply
#8

Eh uma boa ideia tentar, existe 1 GM, que tem os parametros todos certinhos, vc chuta a bola e ela vai na direзгo exata, porйm e dificil converter o GM para FS, tem q tirar 1 monte de coisa =S
Reply
#9

Isplayerinrangeofobject usando (getobjectpos) + pressionouakey_nokey
Reply
#10

mas ai como eu definiria os metros que o objeto iria pra frente, ou para os lados?
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)