19.01.2012, 16:12
(
Последний раз редактировалось ExpressxD; 19.01.2012 в 17:54.
)
Bom Meu Primeiro Tutorial Acho que sera bom Para Novatos.
Bom Neste Tutorial irei Falar Um Pouco Das Callbacks (Public), e sua funзхes.
Bom Vamos Comeзar !
OBS:Nгo irei Colocar Todas Agora. Apenas Irei Colocar As Mais Utilizadas. e tambem Sгo Muitas (40).
Bom A Primeira Callback й a "OnFilterScriptInit()".
Bom o nome dela ja Diz, й para Criaзгo de FS (FILTERSCRIPT).
Tais Como Colocar Objetos, Funзхes, Nome Da Fs Entre Outras Coisas.
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A Segunda Callback й a "OnFilterScriptExit()".
Bom essa Callback й Quando A FS й Desligada.
Nгo tenho Muito oque falar dela.
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A Terзeira Callback й a "public OnGameModeInit()".
Bom ela й a responsavel Por O GameMode.
Nela Vocк Poem Objetos, Funзхes, Pickups, 3DTextLabel, Menus, TextDraw Entre Outras Muitas Coisas
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A Quarta Callback й a "public OnGameModeExit()".
Ou Seja Quando O GAMEMODE й desligado
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A Quinta CallBack й a "public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)".
Essa й a responsavel Para o seleзгo de skin, Ou Seja Quando O Player Escolher as Skin Desejada
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A Sexta Callback й a "public OnPlayerConnect(playerid)".
Ela й a responsavel Para o Player que Connecta, Ou seja Quando O Player Connecta No Server.
Nela Vocк Pode Colocar Tudo que o Player Ira Fazer Quando Connectar, Ou Tudo que o Server ira fazer Quando ele Entrar. Como Um Sistema de Login.
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A Sйtima Callback й a "OnPlayerDisconnect(playerid, reason)".
Ela й Responsavel quando o Player й desconnectado do Server, Ou Seja Quando ele Sai.
Nela Vocк Pode Colocar Tudo que Acontece quando um player Sai do Server.
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A Oitava Callback й a "OnPlayerSpawn(playerid)".
Ela й a responsavel Pelo Spawn Do Players. Ou Seja Onde o player ira spawna. Ou Quando Morrer.
Muito Utilizado Para Spawna Para Gangs.
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A Nona Callback й a "OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)".
Esta Callback й responsavel Pela Morte Do Player, Ou Seja Quando O Player Morrer.
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A Decima Callback й a "OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])".
Esta Callback й Responsavel Pelos Comando Do Servidor.
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A Decima Primera Callback й a "OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)".
Esta Callback й responsavel quando o player entra no carro.
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A Decima Segunda Callback й a "OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)".
Esta й responsavel Quando O player sai do carro
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A Decima Terзeira Callback й a "OnPlayerText(playerid, text[])".
Esta й Responsavel Pelo que o Player Digita.Ou Seja oque o Player Ira digitar.
BOM GENTE Й ISSO ESPERE QUE SEJA AJUDE TODOS.
CRITICAS ERROS DUVIDA PODEM FALAR.
Creditos : [LF]Player Por Ajudar OnPlayerText
Bom Neste Tutorial irei Falar Um Pouco Das Callbacks (Public), e sua funзхes.
Bom Vamos Comeзar !
OBS:Nгo irei Colocar Todas Agora. Apenas Irei Colocar As Mais Utilizadas. e tambem Sгo Muitas (40).
Bom A Primeira Callback й a "OnFilterScriptInit()".
Bom o nome dela ja Diz, й para Criaзгo de FS (FILTERSCRIPT).
Tais Como Colocar Objetos, Funзхes, Nome Da Fs Entre Outras Coisas.
pawn Код:
public OnFilterScriptInit()
{
print("\n--------------------------------------");
print(" Nome da Sua FS ");// Nome Que Deseja Por Que Serar Printado no Console Assim que Ligar o Server.
print("--------------------------------------\n");
return 1;
}
A Segunda Callback й a "OnFilterScriptExit()".
Bom essa Callback й Quando A FS й Desligada.
Nгo tenho Muito oque falar dela.
pawn Код:
public OnFilterScriptExit()
{
return 1;
}
A Terзeira Callback й a "public OnGameModeInit()".
Bom ela й a responsavel Por O GameMode.
Nela Vocк Poem Objetos, Funзхes, Pickups, 3DTextLabel, Menus, TextDraw Entre Outras Muitas Coisas
pawn Код:
public OnGameModeInit()
{
SetGameModeText("Blank Script");//NOME DO GAME MODE.
CreateStaticPickup(ID PICKUP, TIPO DE RESPAWN, PosX, PosY, PosZ);// Para Criaзгo de Pickup
AddPlayerClass(ID SKIN, PosX, PosY, PosZ, Rot, Arma1, Ballas1, Armas2, Ballas2, Armas3, Ballas3);//ONDE O PLAYER IRA NASCER, OU SEJA PRIMEIRO SPAWN.
return 1;
}
A Quarta Callback й a "public OnGameModeExit()".
Ou Seja Quando O GAMEMODE й desligado
pawn Код:
public OnGameModeExit()
{
return 1;
}
A Quinta CallBack й a "public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)".
Essa й a responsavel Para o seleзгo de skin, Ou Seja Quando O Player Escolher as Skin Desejada
pawn Код:
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid)
{
SetPlayerPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Quando O Player Spawna
SetPlayerCameraPos(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Seta A Camera
SetPlayerCameraLookAt(playerid, 1958.3783, 1343.1572, 15.3746);// Onde A Camera Ira Forcar.
return 1;
}
A Sexta Callback й a "public OnPlayerConnect(playerid)".
Ela й a responsavel Para o Player que Connecta, Ou seja Quando O Player Connecta No Server.
Nela Vocк Pode Colocar Tudo que o Player Ira Fazer Quando Connectar, Ou Tudo que o Server ira fazer Quando ele Entrar. Como Um Sistema de Login.
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
new string[128], pname[MAX_PLAYER_NAME];//Aqui irar amarzena o nome do player
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//aqui pega o nome do player
format(string, sizeof(string)," %s entrou no servidor.", pname);//aqui й o que ira ser executado
SendClientMessageToAll(-1, string);//aqui ira mandar a mensagem para todos o players online
return 1;
}
A Sйtima Callback й a "OnPlayerDisconnect(playerid, reason)".
Ela й Responsavel quando o Player й desconnectado do Server, Ou Seja Quando ele Sai.
Nela Vocк Pode Colocar Tudo que Acontece quando um player Sai do Server.
pawn Код:
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason)
{
new string[128], pname[MAX_PLAYER_NAME];//Aqui irar amarzena o nome do player
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));//aqui pega o nome do player
format(string, sizeof(string)," %s saiu do Servidor.", pname);//aqui й o que ira ser executado
SendClientMessageToAll(-1, string);//aqui ira mandar a mensagem para todos o players online
return 1;
}
A Oitava Callback й a "OnPlayerSpawn(playerid)".
Ela й a responsavel Pelo Spawn Do Players. Ou Seja Onde o player ira spawna. Ou Quando Morrer.
Muito Utilizado Para Spawna Para Gangs.
pawn Код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
SetPlayerPos(playerid, PosX, PosY, PosZ);//Aqui onde O Player Ira Spawna.
GivePlayerWeapon(playerid, IDARMA, BALLAS);//Aqui irar Dar arma Para o Player.
return 1;
}
A Nona Callback й a "OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)".
Esta Callback й responsavel Pela Morte Do Player, Ou Seja Quando O Player Morrer.
pawn Код:
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason)
{
SetPlayerHealth(killerid, 100);//Seta o HP do Matador a 100
return 1;
}
A Decima Callback й a "OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])".
Esta Callback й Responsavel Pelos Comando Do Servidor.
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if (strcmp("/seucomando", cmdtext, true, 10) == 0)
{
SetPlayerHealth(playerid, 100);//seta o HP do Player A 100.
GivePlayerMoney(playerid, 5000);// Dar Grana Para o Player
SendClienMessage(playerid, Cor, "Sua Frase"); // Manda a Mensagem Para o Player.
return 1;
}
return 0;
}
A Decima Primera Callback й a "OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)".
Esta Callback й responsavel quando o player entra no carro.
pawn Код:
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger)
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк entro No Carro);//Manda a mensagem para o player que entrar no carro
return 1;
}
A Decima Segunda Callback й a "OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)".
Esta й responsavel Quando O player sai do carro
pawn Код:
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid)
{
SendClientMessage(playerid, COR, "Vocк saiu do carro);//Manda Uma Messagem dizendo que saio do carro.
return 1;
}
A Decima Terзeira Callback й a "OnPlayerText(playerid, text[])".
Esta й Responsavel Pelo que o Player Digita.Ou Seja oque o Player Ira digitar.
pawn Код:
public OnPlayerText(playerid, text[])
{
new string[128];
SetPlayerChatBubble(playerid, text, 0xFF0000FF, 100.0, 10000); // 0xFF0000FF = Vermelho, podendo ser alterado tabem, [ Oque o Player Digita Aparece encima da cabeзa do player ]
format(string,sizeof(string),"[ID: %d] %s",playerid,text); // Player ID + Texto que digita apertando f6 ou t
SendPlayerMessageToAll(playerid,string);
return 0;
}
CRITICAS ERROS DUVIDA PODEM FALAR.
Creditos : [LF]Player Por Ajudar OnPlayerText