05.06.2011, 12:59
Explicaзгo da Funзгo : CreatePickup.
Explicando :
CreatePickup = Criar a Pickup.
Modelo = a Pickup Que Irб Aparecer ( Irei Escolher a I )
Spawn = ( Irei Colocar o 2 )
Corx = Coordenada X Da Onde a Pickup Ficarб.
Cory = Coordenada Y Da Onde a Pickup Ficarб.
Corz = Coordenada Z Da Onde a Pickup Ficarб.
-1 = Virtual Word ( deixe -1 mesmo )
Explicando a Funзгo : IsPlayerInRangeOfPoint
2.0 = Raio
Corx = Coordenada X
Cory = Coordenada Y
Corz = Coordenada Z
Veja Mais Em : https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Vamos Comeзar Agora.
Criando Entrada/Saida de Interiores Usando Pickup
Primeiramente, Vamos Definir Nossas 2 Pickups. Que Ajudarб a Fazer o Player Entrar й Sair do Interior
Pronto, Vamos Prosseguir Para o Passo Nъmero 2.
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback OnGameModeInit.
Ou Seja, as nossas pickups Defininas em Cima, Demos Uma Funзгo a Elas.Agora Vamos Para o Passo Nъmero 3.
Entгo Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Funзгo Serб Chamada :
Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Funзгo Que Serб Chamada, Na Pickup de Entrada :
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "EntradaPickup" Ele Tele transportarб o Player Para o Local Desejado, й Setarб o Interior dele, Para Nгo Bugarб.
Terminado o Passo 4. Faзa a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".
Resultado : Ao Ficar em Cima da Pickup "SaidaPickup" Ele Tele transportarб o Player Para o Local Desejado.
- Assim Podendo Criar Teleportes, Entradas, Saidas, Entre Outros.
Criando Entrada/Saida de Interiores Apertando F
Primeiramente. Vamos Ter que Fazer Nosso Comando.
- Na Callback OnPlayerCommandText Coloque Nosso Comando de Entrada/Saida.
Como Vocк Pode ver й Quase a Mesma Coisa. Sу й Adicionada a Funзгo IsPlayerInRangeOfPoint. Que Funcionarб o Comando Apenas Naquele Local.
Agora Vamos Por Para Apertar F.
Na Callback OnPlayerKeyStateChange Coloque o Seguinte Cуdigo.
Entгo й Muito Fбcil. й Com Isso Da Para Fazer Vбrias Coisas. Espero Que Tirado Uma Dъvida de Alguem.
Erros Avisar-me. Tou Enferrujado rsrs.
Crйditos: >> Jonathan Feitosa << ( Sumido )
Explicando :
CreatePickup = Criar a Pickup.
Modelo = a Pickup Que Irб Aparecer ( Irei Escolher a I )
Spawn = ( Irei Colocar o 2 )
Corx = Coordenada X Da Onde a Pickup Ficarб.
Cory = Coordenada Y Da Onde a Pickup Ficarб.
Corz = Coordenada Z Da Onde a Pickup Ficarб.
-1 = Virtual Word ( deixe -1 mesmo )
Explicando a Funзгo : IsPlayerInRangeOfPoint
pawn Code:
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, Corx, Cory, Corz))
Corx = Coordenada X
Cory = Coordenada Y
Corz = Coordenada Z
Veja Mais Em : https://sampwiki.blast.hk/wiki/IsPlayerInRangeOfPoint
Vamos Comeзar Agora.
Criando Entrada/Saida de Interiores Usando Pickup
Primeiramente, Vamos Definir Nossas 2 Pickups. Que Ajudarб a Fazer o Player Entrar й Sair do Interior
pawn Code:
new EntradaPickup; // Usaremos Para Entrar
new SaindaPickup; // Usaremos Para Sair
Definimos no Topo Nossas Pickups. Agora Vamos na Callback OnGameModeInit.
pawn Code:
// Entгo Vou da um Nome Para Minha Pickup. Colocar Ela Para Entrar.
EntradaPickup = CreatePickup(1239, 2, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191, -1);
// Entгo Vou da um Nome Para Minha Pickup. Colocar Ela Para Sair.
SaidaPickup = CreatePickup(1239, 2, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391, -1);
Entгo Ao Ficar Em Cima da Pickup Com Nome " Entrada Pickup ", a Seguinte Funзгo Serб Chamada :
Na Callback OnPlayerPickUpPickup Bote a Funзгo Que Serб Chamada, Na Pickup de Entrada :
pawn Code:
if(pickupid == EntradaPickup)
{
SetPlayerInterior(playerid, 11); // Interior Do Local que Serб Setado.
SetPlayerPos(playerid, 1323.3359, 1122.3585, 10.12391); // Setando ele Para Dentro do Interior.
}
Terminado o Passo 4. Faзa a Mesma Coisa Com a "SaidaPickup".
pawn Code:
if(pickupid == SaidaPickup)
{
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Interior Do Local que Serб Setado.
SetPlayerPos(playerid, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191); // Setando ele Para Fуra Ou Seja Saindo do Interior.
}
- Assim Podendo Criar Teleportes, Entradas, Saidas, Entre Outros.
Criando Entrada/Saida de Interiores Apertando F
Primeiramente. Vamos Ter que Fazer Nosso Comando.
- Na Callback OnPlayerCommandText Coloque Nosso Comando de Entrada/Saida.
pawn Code:
// Vamos ao Comando Entrar
if(strcmp(cmdtext, "/entrandointerior", true) == 0) // Comando ( Nгo Importa Vamos Usar o F )
{
// Ou Seja. Se Ele tiver no Local Do IsPlayerInRangeOfPoint, Funcionarб as Funзхes Abaixo
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, 2695.6880, -1704.6300, 11.8438))
{
SetPlayerInterior(playerid, 11); // .Setando o Interior ao Entrar
SetPlayerPos(playerid, 1503.3359, 1432.3585, 10.1191); // Setado Para Aqui ( TELE )
}
return true; // Returnando a 1
}
pawn Code:
// Vamos No Comando Sair
if(strcmp(cmdtext, "/sairdointerior", true) == 0) // Comando ( Nгo Importa Vamos Usar o F )
{
// Ou Seja. Se Ele tiver no Local Do IsPlayerInRangeOfPoint, Funcionarб as Funзхes Abaixo
if(IsPlayerInRangeOfPoint(playerid, 2.0, 503.3359, 1432.3585, 10.1191))
{
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setando o Interior ao Sair.
SetPlayerPos(playerid, 2695.6880, -1704.6300, 11.8438); // Setado Para Aqui ( TELE )
}
return true; // Returnando a 1
}
Agora Vamos Por Para Apertar F.
Na Callback OnPlayerKeyStateChange Coloque o Seguinte Cуdigo.
pawn Code:
if ((newkeys==KEY_SECONDARY_ATTACK)) // Key ( F / Enter )
{
OnPlayerCommandText(playerid,"/entrandointerior"); // Ao Apertar "F" Funcionarб o Comando Do Lado.
OnPlayerCommandText(playerid,"/sairdointerior"); // Ao Apertar "F" Funcionarб o Comando Do Lado.
// Se Quiser Colocar mais, a vontade.
}
Erros Avisar-me. Tou Enferrujado rsrs.
Crйditos: >> Jonathan Feitosa << ( Sumido )