05.10.2011, 01:51
(
Последний раз редактировалось [S]trong; 13.10.2011 в 01:47.
Причина: New Version
)
[iPs]Streamer Objetos V2
Criado por Bruno da Silva e Equipe [iPs]TeaM
Criado por Bruno da Silva e Equipe [iPs]TeaM
Introduзгo:
DraKiNs lanзou um sistema de streamer de objetos para versгo 0.3d
Segundo os testes tudo saiu tranquilo, atualmente apenas tem trкs principais funзхes.
Implementaзгo:
Como alguns streamer objetos existentes, o ips stream usa filterscript onde hб a raiz da cada funзгo em um filterscript, portanto serб necessбrio ser plugado um filterscript para carregar as funзхes e uma include no seu gamemode para ser declarado as novas funзхes.
No server.cfg:
filterscripts streamer
No gamemode ou local onde queres colocar o streamer:
PHP код:
#include ipsstream
Para mudar a capacidade padrгo dos objetos deve-se mudar no filterscripts, onde hб:
PHP код:
#define MAX_STREAM 10000
Onde hб:
PHP код:
#define MIN_INTERVAL 00500
Funзхes:
Como disse anteriormente sгo funзхes bбsicas:
Quote:
DestroyObject(objeto id para destruir); CreateObject(parametros igual da sa:mp, criar objeto) MoveObject(parametros igual da samp 0.3d, mover objeto) |
Suporte:
Segundo os testes feitos, o sistema suporta atй 1000 objetos para cada jogador em um determinado quadro de poucos metros. E suporta 500 mil objetos para todo o servidor.
Tambйm suporta 4 mil objetos em uma longa бrea, por jogador
Velocidade:
Todo sistema й percorrido por um circuito foreach criado pela prуpria equipe, sem a menor lentidгo do sistema.
Tambйm foi usado um algorнtimo de busca e remoзгo de objetos criado por Bruno da Silva (chamado Fluxo Stream)..
Como costume, ele fez um tуpico explicando sobre como funcionaria, segue um resumo da sua explicaзгo:
PORTUGOL DO ALGORITIMO:
Quote:
CRIAR TODOS OBJETOS CASO NUMERO TOTAL DE OBJETOS CRIADOS ACIMA FOR MAIOR QUE O PERMITIDO DELETAR OBJETOS LONGES, DEIXANDO APENAS OS PERTOS DO PONTO CENTRAL |
* Observem que os objetos criados ficaram ao lado do jogador, de forma que os objetos estourados ficaram extremamente longes, assim fazendo com que a eficiente deste sistema fosse melhor que a dos outros.
Tambйm contamos com um уtimo sistemas de circuito para obter melhor velocidade nas checagens dos objetos por slots e dos jogadores usando um уtimo algorнtimo de lista ligada no qual prima em a cйlula atual direicionar para prуxima cйlula fazendo um loop interno pela array.
Novas funзхes Versгo 2.0:
- Agora compactбvel com 0.3d 0.3c 0.3b
- Adicionado Interior e Virtual World na funзгo CreateObject
Novas funзхes Versгo 3.0:
O Bruno resolveu inovar nesta nova versгo do seu streamer e criou um sistema de carregar objetos do mta sem conversгo !!
- Carregar Objetos direto do [b].map
Basta usar apenas uma funзгo e carregue os objetos a partir de seu arquivo *map gerado pelo MTA
Exemplo:
pawn Код:
CreateObjectsFromMAPFile("mapadomta.map");
Bastando usar uma funзгo:
- Carregar objetos diretos de um arquivo de texto
pawn Код:
CreateObjectsFromTXTFile("mapa.txt", '|');
- Carregar parametros ъnicos de um arquivo do mta
Por exemplo:
pawn Код:
GetMapXMLParam("<object id=\"object (barrel4) (16)\" doublesided=\"false\" model=\"1225\" interior=\"0\" dimension=\"0\" posX=\"4724.2119140625\" posY=\"-1238.6279296875\" posZ=\"6.3207788467407\" rotX=\"0\" rotY=\"0\" rotZ=\"3.9990234375\" />", "rotZ=\"\");
Download:
Versгo 3.0:
Para efetuar o download do pacote todo:
Pacote todo :-> Ainda nгo hospedado
Para pegar cуdigo no pastebin de ambos scripts:
streamer.pwn :-> http://pastebin.com/A9fSPz7E
ipsstream.inc :-> http://pastebin.com/Lz0WK2VJ
Autoria:
Desenvolvido por Bruno da Silva
Auxiliado por RockFire
Obrigado a Pharrel e MiTToS pelas dicas das funзхes
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BUGS REPORTEM POR PM, EU COMUNICO ELE