[AJUDA] Entro em um carro e diz que й de outra org

Seguinte galera sou novato em pawn porйm to me esforзando e tentando aprender.

estou com um sйrio problema.

entro em um carro da policia civil diz que й do exercito e quando nao й do exйrcito й pra alugar. sу alguns veiculos funfam. entro no carro da bope diz que й dos reporteres. entro em um tanque do exercito e diz que й da alґqaeda.

quem puder me ajudar agradeзo desde jб. jб quebrei minha cabeзa para tentar resolver e nгo estou conseguindo.
Reply

jб vi isso vбrias vezes, e como 'Novato em pawn' seria super dificil para vocк entender e re-fazer, porque nгo tenta criar um GM do 0? й muito mais fбcil pois tem vбrios tuts aqui no Fуrum, tudo para aprender rбpido. Sу se esforзar.
Reply

Vejo que vocк й novato no fуrum, entгo espero que antes de fazer uma postagem leia as Regras, utilize o tуpico de FAQ, e tambйm se quiser procurar algo, consulte o Search.

E quando for postar algum cуdigo utilize as tags:

Код:
[ pawn] & [ /pawn]
--------------------- @TOPIC ---------------------------

Isso sгo IDs de veнculos errados amigo, como tenho quase certeza que vocк usa GF procure nas Publics das organizaзхes tipo o IsAGrooveCar, eu acho que й assim, e muda conforme a ordem no OnGameModeInit.
Reply

Quote:
Originally Posted by Los
Посмотреть сообщение
Vejo que vocк й novato no fуrum, entгo espero que antes de fazer uma postagem leia as Regras, utilize o tуpico de FAQ, e tambйm se quiser procurar algo, consulte o Search.

E quando for postar algum cуdigo utilize as tags:

Код:
[ pawn] & [ /pawn]
--------------------- @TOPIC ---------------------------

Isso sгo IDs de veнculos errados amigo, como tenho quase certeza que vocк usa GF procure nas Publics das organizaзхes tipo o IsAGrooveCar, eu acho que й assim, e muda conforme a ordem no OnGameModeInit.
Terra RPG/ BSL / BBM / dentre outros GM's que provйm de GF. A maioria com esse problema de Ids trocados. ^^

pawn Код:
public IsAPCCar(carid)
public IsAMerceCar(carid)
public IsAHamCar(carid)
public IsAYaCar(carid)
public IsAPFCar(carid)
public IsAPMLVCar(carid)
public IsAGOVCar(carid)
public IsAMLHCar(carid)
public IsAAlCar(carid)
public IsAOniCar(carid)
public IsAJornalCar(carid)
public IsAGrooveCar(carid)
public IsATaxiCar(carid)
public IsAVagosCar(carid)
public IsABallasCar(carid)
public carroVIP(carid)
public IsAAztecaCar(carid)
public IsAMecCar(carid)
public IsABOPEsCar(carid)
public IsAExCar(carid)
public IsAHitCar(carid)
public IsAMRCar(carid)
public IsAMSCar(carid)
public IsATCPCar(carid)
public IsAMENCar(carid)
public IsABDZCar(carid)
public IsABikeCar(carid)
public IsAVIPCar(carid)
Dentro desses publics pra carros vocк terб que verificar e redefinir com os IDS reais. Por isso mantenho a minha opniгo de seguir tutoriais e tentar aprender do 0, qualquer dъvida sу perguntar. Espero ter ajudado.
Reply

obrigado william irei tentar arrumar amanhг pois ja vou durmir acho que serб de grande ajuda
Reply

Disponha.
Reply

Vejo que voce й iniciante em pawn por isso vou te ajudar.

Primeiro vocк tem de de criar um

forward IsAHitCar(carid);

logo de seguida tem de criar

else if(IsAHitCar(newcar))
{
if(!IsAHit(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, COR_HITMAN, "Vocк nгo й um Hitman, por isso nгo tem a chave desse veнculo!");
RemovePlayerFromVehicleEx(playerid);
}
}

isto й para voce poder escolher quem quer que entre no veiculo ou seja,se quiser que entre sу hitmans como no meu exemplo postado aqui em cima й sу voce mudar a variбvel a vermelho para a variбvel que voce deseja.

Logo de seguida voce cria uma public para definir os ids dos veiculos que voce deseja incluir como carros da sua variбvel por exemplo IsAHitCar (hitmans carros):

public IsAHitCar(carid)
{
if((carid >= 296) && (carid <= 307))
{
return 1;
}
return 0;
}

e sу isso qualquer dъvida posta ae,
Reply

Quote:
Originally Posted by master_mc
Посмотреть сообщение

{
if(!IsAHit(playerid))
{
SendClientMessage(playerid, COR_HITMAN, "Vocк nгo й um Hitman, por isso nгo tem a chave desse veнculo!");
}
}

isto й para voce poder escolher quem quer que entre no veiculo ou seja,se quiser que entre sу hitmans como no meu exemplo postado aqui em cima й sу voce mudar a variбvel a vermelho para a variбvel que voce deseja.

Logo de seguida voce cria uma public para definir os ids dos veiculos que voce deseja incluir como carros da sua variбvel por exemplo IsAHitCar (hitmans carros):

public IsAHitCar(carid)
{
{
return 1;
}
return 0;
}

pra quк ele vai re-fazer se no GM dele jб tem isso? basta ele seguir oque eu falei.
Isso sу vai confundir ele^^
Reply

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
Terra RPG/ BSL / BBM / dentre outros GM's que provйm de GF. A maioria com esse problema de Ids trocados. ^^

pawn Код:
public IsAPCCar(carid)
public IsAMerceCar(carid)
public IsAHamCar(carid)
public IsAYaCar(carid)
public IsAPFCar(carid)
public IsAPMLVCar(carid)
public IsAGOVCar(carid)
public IsAMLHCar(carid)
public IsAAlCar(carid)
public IsAOniCar(carid)
public IsAJornalCar(carid)
public IsAGrooveCar(carid)
public IsATaxiCar(carid)
public IsAVagosCar(carid)
public IsABallasCar(carid)
public carroVIP(carid)
public IsAAztecaCar(carid)
public IsAMecCar(carid)
public IsABOPEsCar(carid)
public IsAExCar(carid)
public IsAHitCar(carid)
public IsAMRCar(carid)
public IsAMSCar(carid)
public IsATCPCar(carid)
public IsAMENCar(carid)
public IsABDZCar(carid)
public IsABikeCar(carid)
public IsAVIPCar(carid)
Dentro desses publics pra carros vocк terб que verificar e redefinir com os IDS reais. Por isso mantenho a minha opniгo de seguir tutoriais e tentar aprender do 0, qualquer dъvida sу perguntar. Espero ter ajudado.

qual dessas public й do comando vermelho? existe ou teria que criar?
Reply

Quote:
Originally Posted by master_mc
Посмотреть сообщение

{
if(!IsAHit(playerid))
{
}
}

public IsAHitCar(carid)
{
{
return 1;
}
return 0;
}

WTF ?
Reply

Forum Jump: