01.09.2011, 02:44
(
Последний раз редактировалось Lipe_Stronda; 01.09.2011 в 21:15.
)
Bom estб tudo explicado no codigo abaixo, tentei explicar varias coisas, se estiver algo errado me avise ._.
Creditos: Lipe_Stronda , JFS pelo tutorial https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=260226
pawn Код:
/*
Bonus:
Criando um Comando
Vocк diz: Como eu crio um comando
Eu digo: й muito facil basta seguir o tutorial abaixo.
if (strcmp("/criando", cmdtext, true, 10) == 0)
{
// Funзoes que ira Efetuar ao digitar
return 1;
}
Explicando:
if (strcmp("/criando", cmdtext, true, 10) == 0) // Comando
{ // Toda chave que abre Fecha
// Funзoes que ira Efetuar ao digitar
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
Um Exemplo de Comando:
if (strcmp("/criando", cmdtext, true, 10) == 0)
{
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500);
return 1;
}
Explicando:
if (strcmp("/criando", cmdtext, true, 10) == 0) // Comando
{ // Toda chave que abre Fecha
GivePlayerWeapon(playerid, 24, 500); // 24 = Arma Desert Eagle , 500 = Quantidade de Ballas
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
Bonus Gang:
Vocк diz: Como crio comando pra minha gang?
Eu digo: facil olhe o exemplo
if(strcmp(cmdtext, "/Policia", true) == 0)
{
if(LipeStronda[playerid] == Policia) // Ou Seja Sу Policia Poderб Usar o Comando
{
Mensagem(playerid, Policia, "Vocк й Policia, Parabйns.");
// Outras Funзoes
}
return true;
}
if(strcmp(cmdtext, "/Ladroes", true) == 0)
{
if(LipeStronda[playerid] == Ladroes) // Ou Seja Sу Ladroes Poderб Usar o Comando
{
Mensagem(playerid, Ladroes, "Vocк й Ladroes, Parabйns.");
// Outras Funзoes
}
return true;
}
*/
// Estava fazendo isso quando o flamengo estava perdendo AFFFFFFFFFFFFF ;(
// Havai 3 x 1 Flamengo
#include <a_samp> // Includes
new LipeStronda[MAX_PLAYERS]; // Essa й a define das organizaзoes
#define Policia 1 // Define Usada pra quem й Policia, vale como " 1 "
#define Ladrao 2 // Define Usada pra quem й Ladrao, vale como " 2 "
#define CorPolicia 0x2641FEC8 // Cor Dos Policias
#define CorLadrao 0x00D900C8 // Cor dos Ladroes
#define Mensagem SendClientMessage // Troca a funзao SendClientMessage por Mensagem Ex: Mensagem(playerid, -1, " teste ");
public OnGameModeInit() // Public ( Tudo que estiver nela й que vai carregar quando o gm ligar pelo sampserver )
{ // Toda chave que abre Fecha
// =========================== Policia =====================================
AddPlayerClass(265,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // Skin Da Policia Militar
AddPlayerClass(266,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // Skin Da Policia Militar
AddPlayerClass(267,2232.2813,-1158.4985,29.7969,0.3858,0,0,0,0,0,0); // Skin Da Policia Militar
// =========================== Ladrao ======================================
AddPlayerClass(105,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // Skin Dos Ladroes
AddPlayerClass(106,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // Skin Dos Ladroes
AddPlayerClass(107,2531.0586,-1666.2322,15.1678,183.9649,0,0,0,0,0,0); // Skin Dos Ladroes
// =========================================================================
SetGameModeText("Policia x Ladrao"); // Nome do GameMode
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnGameModeExit() // Public que ira acontecer tudo ao desligar o Samp Server ( DESLIGAR O SERVIDOR )
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1;
} // Fecha a Chave
public OnPlayerRequestClass(playerid, classid) // Public que ira aparecer para escolher o Time que quer ser.
{ // Toda chave que abre Fecha
if((classid >= 0) && (classid <= 2)) // Ou seja: la em cima estб definido como skin da policia 0 1 2 entao aqui o id й de 0 a 2
{ // Toda chave que abre Fecha
LipeStronda[playerid] = Policia; // Setarб ele Para Policia
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~b~Policia Militar",4000,5); // Irб Aparecer Policia Militar Por 4 Segundos.
} // Fecha a Chave
if((classid >= 3) && (classid <= 5)) // Ou seja: la em cima estб definido como skin da policia 3 4 5 entao aqui o id й de 3 a 5
{ // Toda chave que abre Fecha
LipeStronda[playerid] = Ladrao; // Setarб Ele Para a Ladroes
GameTextForPlayer(playerid,"~n~~n~~n~~g~Ladrao",4000,5); // Irб Aparecer Ladrao Por 4 Segundos.
} // Fecha a Chave
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerConnect(playerid) // Public que ira fazer tudo quando o player entrar no server
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerDisconnect(playerid, reason) // Public que ira acontecer tudo quando o player sair do server
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerSpawn(playerid) // Onde vai dar spawn no player ao escolher o time.
{ // Toda chave que abre Fecha
if(LipeStronda[playerid] == Policia) // Se Ele For Policia Ele Setarб Pro Local Abaixo :
{ // Toda chave que abre Fecha
SetPlayerColor(playerid, CorPolicia); // Setarб a Cor Dele Para AZUL Que й a Cor definida no Topo !
SetPlayerPos(playerid, 2232.2813,-1158.4985,29.7969); // Setarб Ele Para Estб Posiзгo
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setarб o Interior Dele.
} // Fecha a Chave
if(LipeStronda[playerid] == Ladrao) // Se Ele For Ladrao Ele Setarб Pro Local Abaixo :
{ // Toda chave que abre Fecha
SetPlayerColor(playerid, CorLadrao); // Setarб a Cor Dele Para VERDE Que й a Cor definida no Topo !
SetPlayerPos(playerid, 2232.2813,-1158.4985,29.7969); // Setarб Ele Para Estб Posiзгo
SetPlayerInterior(playerid, 0); // Setarб o Interior Dele.
} // Fecha a Chave
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerDeath(playerid, killerid, reason) // Public que tem a Funзao que й quando a pessoa morre
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnVehicleSpawn(vehicleid) // Public que Quando o veiculo й spawnado
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnVehicleDeath(vehicleid, killerid) // Public que quando o vehicle explodir
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerText(playerid, text[]) // Public de quando o player digita algo
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[]) // Public dos Commands do servidor
{ // Toda chave que abre Fecha
if (strcmp("/mycommand", cmdtext, true, 10) == 0) // Comando
{ // Toda chave que abre Fecha
Mensagem(playerid, -1, "Creditos a LipeStronda , Jonathan Feitosa."); // Creditos
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
return 0; // Retorna a 0
} // Fecha a Chave
public OnPlayerEnterVehicle(playerid, vehicleid, ispassenger) // Public que faz algo ao entrar no veiculo
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerExitVehicle(playerid, vehicleid) // Public que acontece algo ao sair do veiculo
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnDialogResponse(playerid, dialogid, response, listitem, inputtext[]) // Todos Dialogs Aqui
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave
public OnPlayerClickPlayer(playerid, clickedplayerid, source) // Public que tipo quando apertar tab e a pessoa clicar no seu nick
{ // Toda chave que abre Fecha
return 1; // Retorna a 1
} // Fecha a Chave