[AJUDA] erro ao compilar gamemode!
#1

Olб, sou novato em pawn e tentei compilar um gamemode que encontrei na internet.Mais quando clico em "Compile" Aparece o seguinte erro:

"C:\User\User\Desktop\Servidor\gamemodes\Gmy.pwn(1 9) : fatal error 100: cannot read from file: "a_npc"

Eu ja tentei tirar a linha da include:

#include <a_npc>

mais ai ele da um outro erro da linha (20).
Reply
#2

Coloca a include a_npc na pasta include dentro da pasta pawno do seu samp
Tome muito cuidado para nгo colocar a include na pasta de um pawno porem abrir o GM com outro pawno, no caso continuarб dando o mesmo erro.
Reply
#3

Coloquei a include tudo certinho tentei compilar e deu certo.Obrigado.

mais to com duvida nesse warnings que apareceram:

C:\Documents and Settings\Jamerson\Desktop\Servidor\gamemodes\Gmy.p wn(1230 : warning 217: loose indentation
C:\Documents and Settings\Jamerson\Desktop\Servidor\gamemodes\Gmy.p wn(12390) : warning 217: loose indentation


Esses warnings podem causar algum problema para o gamemode?
Reply
#4

Topo GM:
pawn Код:
#pragma tabsize 0
Obs.: Esses warnings nгo dгo problema no GM, apenas alerta ao programador que o cуdigo estб desorganizado.
Reply
#5

Shickcard, nunca й bom e eu e outros vбrios scripter nгo recomendamos usar a diretiva tabsize 0. Isso, apesar de acabar com os warning de cуdigo mal-identado, faz com que o scripter ache que colocando uma linha no script vai resolver todos os seus problemas ao invйs de ir direto no erro e resolvк-lo. Por isso, acho melhor o criador do tуpico identar corretamente seu cуdigo ao invйs de usar essa diretiva.
Reply
#6

Sim mais й uma forma de se acabar com grande parte dela de uma vez
Reply
#7

Mas aн vocк incentiva o remendo, e nгo o conserto!

@topic

Proucure por Tutoriais de identaзгo, ou use o TidyPawn da dracoblue

http://dracoblue.net/tidy/pawn/
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 2 Guest(s)