21.06.2011, 03:58
(
Последний раз редактировалось Miqueias Barros; 21.06.2011 в 14:55.
)
Olб pessoal, aqui estou postando meu primeiro tutorial no Fуrum SA-MP onde aprendн vбrias coisas, entгo vai ai..
Aqui irei ensinar como criar um Settimer em comando tem gente que me pergunta como faz, dai comeзei a estudar bem o pawno e aprendi, nгo sei se existe tutoriais sobre isso mais resolvi postar este. Entгo aqui irei fazer uma demonstraзгo com o comando /kill
Vamos lб...
Iremos criar uma forward no topo do GM/FS
ComandoKillTempo = Chama a funзгo que contarб o tempo do comando
playerid = Indentificarб que serб para o player
Agora o comando
SetTimerEx = Chama a funзгo do tempo que irб correr para o player morrer
ComandoKillTempo = Como jб foi dito ele chamarб a funзгo para finalizar o tempo do comando
5000 = Tempo em milisegundos
SendClientMessage = Funзгo que envia a mensagem ao player
Agora iremos criar uma public no final do game mode para depois que o Timer do comando acabar realizar a operaзгo
SetPlayerHealth = Seta a vida do player para 0.0000000000000000000
Entгo й isso ae pessoal, eu espero ter gostado do meu primeiro tutorial aqui no fуrum e que por favor, nгo critiquem sou iniciante nisto. Um grande abraзo a todos!!!
Crйditos: MiqueiasBarros
Aqui irei ensinar como criar um Settimer em comando tem gente que me pergunta como faz, dai comeзei a estudar bem o pawno e aprendi, nгo sei se existe tutoriais sobre isso mais resolvi postar este. Entгo aqui irei fazer uma demonstraзгo com o comando /kill
Vamos lб...
Iremos criar uma forward no topo do GM/FS
pawn Код:
forward ComandoKillTempo(playerid);
playerid = Indentificarб que serб para o player
Agora o comando
pawn Код:
if(strcmp,cmdtext,"/kill", true) == 0) {
SetTimerEx("ComandoKillTempo",5000, false,"i",playerid);
SendClientMessage(playerid,-1,"[INFO] Em dentro de 5 segundos vocк irб morrer!");
return 1;
}
ComandoKillTempo = Como jб foi dito ele chamarб a funзгo para finalizar o tempo do comando
5000 = Tempo em milisegundos
SendClientMessage = Funзгo que envia a mensagem ao player
Agora iremos criar uma public no final do game mode para depois que o Timer do comando acabar realizar a operaзгo
pawn Код:
public ComandoKillTempo(playerid)
{
SetPlayerHealth(playerid,0.0000000000000000000);
return 1;
}
Entгo й isso ae pessoal, eu espero ter gostado do meu primeiro tutorial aqui no fуrum e que por favor, nгo critiquem sou iniciante nisto. Um grande abraзo a todos!!!
Crйditos: MiqueiasBarros