[Pedido] Radar Jogador | Salvar dados MySQL | Casas com o Mesmo interior

Opa galera, ai vem mais 4 Duvidas!

Lembrando estou criando um GM RPG praticamente do 0! e assim que tiver pronto postarei ele gratuito! e prometo que sera o melhor, mais para ele se tornar o melhor, preciso da ajuda de todos!

1 - Radar de Jogador

Isso seria para que somente podera ver a localizaзгo do outro player no mapa os membros do mesmo trabalho!
Ex: Policial ve todos so Policiais no mapa, porem nгo ve os FBI!
Ja os cara do FBI (que sгo melhores claro) ve todos do FBI + POLICIAIS!

2 - Radar para Onibus, Taxi & outros transporte!

Esse na verdade й para que tipo caso eu use /CHAMARTAXI (exemplo), os motoristas que estiverem online vejam a minha localizaзгo do mapa (caso eles aceitem a chamada)
E ao aceitar a chama(onde somente 1 podera aceitar) a marcaзгo do passageiro sumira do mapa, e ficara apenas para o que aceitou!

3 - Salvar dados em MYSQL!

Eu tinha visto uma vez um Topico, porem nгo achei ele, de ao invez de usar DINI e FINI ele salva e carrega os dados em MYSQL!
Como sou PHPCoder para mim fica melhor ele em MySQL! devido a ja ter experiencia com o mesmo! e poder fazer um painel Online para os Membros!
E claro, como banir, deletar, tudo via um Painel, assim evitando varios comandos descessesarios dentro do Servidor! Incluve para Recrutar membro & Outros, ao invez de ficar editando ScriptFiles!

4 - Casas com o mesmo interior!
Existe a possibilidade de criar ex: 2 teles em 2 casas diferentes, porem usando o mesmo Interior? e sem dar conflito?
Ex: os 2 usuarios entrar cada 1 em 1 casa e os 2 se verem (nгo quero isso)
quero que sera o mesmo interior, porem com casas diferentes!

Vlw des de ja
Reply

Queria saber o das casas tbm.
Alguem que tenha um sistema a parte compartilha ae '-'
Reply

4 - Isso nгo й possivel. Sabe o que vocк pode fazer ? Procura no MTA um hotel que tem varios quartos entгo vocк so precisa colocar as portas nesses quartos e pegar a localizaзгo da entrada do quarto. Entгo so precisa criar o teleporte e pronto. =)
Reply

1є - https://sampwiki.blast.hk/wiki/ShowPlayerMarkers
2є - SetPlayerCheckPoint
3є - Search
4є - SetPlayerVirtualWorld
Reply

shickard!

1 - Ainda nгo intendi como posso restringir para apenas ver os da equipe

2 - RESOLVIDO

3 - Ja tentei usar o Search, porem eu tinha um topico a um tempo atraz, porem nгo acho mais ele!

4 - Tem como explicar o Comando? e se ele repete os Interiores sem conflito!
Reply

Malz ae nгo sabia que dava pra fazer aquilo.

Mas agora que jб sei, vocк deve fazer assim: Quando o jogador se teleportar para dentro da casa vocк coloca isto no codigo de teleporte (Й necessбrio substituir o X por um numero):

pawn Код:
SetPlayerVirtualWorld(playerid, X);
Suponhamos que X, para este jogador, seja 1. Entгo o virtual world dele serб 1.

Entгo para o outro jogador que for usar a mesma casa vocк coloca outro numero, diferente de 1. Caso seja 2 o virtual world dele serб 2. Portanto, eles poderгo usar o mesmo ambiente mas de duas formas diferentes.
Reply

Questгo 4 (Leia e irб perceber):
Interior 5 & VirtualWorld 2 (exemplo):
pawn Код:
if( !strcmp( cmdtext, "/1", true))
{
   SetPlayerInterior( playerid, 5 );
   SetPlayerVirtualWorld( playerid, 2 );
   SendClientMessage( playerid, /*Cor*/, "Tente encontrar alguйm aн e seja feliz (:" );
   return true;
}
Interior 5 & VirtualWorld 3 (exemplo):
pawn Код:
if( !strcmp( cmdtext, "/2", true))
{
   SetPlayerInterior( playerid, 5 );
   SetPlayerVirtualWorld( playerid, 3 );
   SendClientMessage( playerid, /*Cor*/, "Tente encontrar alguйm aн e seja feliz (:" );
   return true;
}
Ambos estariam no mesmo interior, sу que em Mundos Virtuais "VirtualWorld" diferentes (:
Reply

Intendi agora, vlw e sobre as outras duvidas!!

PLUG MYSQL ENCONTRATO

agora falta apenas como fazer para apenas membros do mesmo grupo ver no mapa e nгo ver membros de grupos diferentes!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)