[Tutorial] Tutorial para os novatos em pwn! Como criar portхes!
#1

Tutorial apagado,foi muito mal-feito,desculpem-me,agora,vou fazer um tutorial como um amigo disse,uma animaзгo de abrir o portгo,com um objeto,e um code,atravйs de um checkpoint,aguardem,serб muito mais bem feito,muito mais.
Postarei um FS que jб estб em construзгo,ele terб um objeto,um painel,e logo a frente um checkpoint,em que o player irб pisar,e aparecerб um dialog com os itens:
Abrir portгo e Fechar portгo.
Depois disso,devido a qual нtem o player slecionar,ele apicarб uma animaзгo.
Obrigado,aguardem.
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#2

Quote:

meuportao = CreateObject(ID DO PORTГO AQUI,COORDENADAS AQUI);

...?

Й um tutorial "para" os novatos?
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#3

Como assim Luнs,alguma coisa estб ruim? Й sу falar que eu conserto!
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#4

Que tal CRIAR a variбvel, meu querido?
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#5

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...criar+port%E3o
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...criar+port%E3o
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...criar+port%E3o
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...criar+port%E3o
http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...criar+port%E3o

Pra que mais tutoriais de como criar portхes? -.-'
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#6

Quote:

Que tal CRIAR a variбvel, meu querido?

Porra cara,й mesmo,bem que eu vi que tava faltando alguma coisa!
Malz aк vйi,me enrolei,tava com a cabeзa nas nuvens,eu fiz muito rбpido isso aqui :P
Malz aк amigow.
CONCERTADO!
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#7

podia acrescentar portoes automaticos...e melhorar um bocado os codigos...uma pessoa ve isto e pensa que as coordenadas sao sу um numero...
CreateObject(ID DO PORTГO AQUI,COORDENADAS AQUI);
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#8

Quote:

podia acrescentar portoes automaticos...e melhorar um bocado os codigos...uma pessoa ve isto e pensa que as coordenadas sao sу um numero...
CreateObject(ID DO PORTГO AQUI,COORDENADAS AQUI);

Bem,mas serб que o pessoal que tб aqui no fуrum й tгo novato assim? Lol

Quote:

podia acrescentar portoes automaticos...e melhorar um bocado os codigos...
CreateObject(ID DO PORTГO AQUI,COORDENADAS AQUI);

Este й o tutorial de mover atravйs de comandos.
Eu prefiro de fazer o comando ao envйs de ser automбtico,acho mais legal
Em breve faзo um de mover automaticamente.
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#9

Me diz pra que tб servindo essa forward, nгo achei utilidade pra ela.
pawn Код:
forward pd1();
Acho que antes de fazer um tutorial pra novatos vocк tem que deixar de ser novato.
Se alguйm pedir, tenho a certeza de que vocк nгo vai saber explicar detalhadamente o que seu cуdigo faz.

Vocк nгo parece do tipo que gosta de ajudar os novatos, com essa assinatura...
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
ban(playerid);
return 1;
}
Nem ao menos identar vocк identou kkk.

Vocк nгo й o cara que uma vez postou um FS e saiu daqui xingando geral por que foi criticado?
no meuportal = CreateObject << vocк sу colocou dois parametros, й preciso de 4. ID, X, Y, Z< vocк sabe o que sгo X, Y, Z e suas respectivas funзхes?

Outra coisa pra que 2 return's?
pawn Код:
return SendClientMessage(playerid, 0x0AFF0AAA, "Seu portгo foi aberto!!!");
return 1;
}
Na moral cara, nгo gostei, alйm de jб ter vбrios, esse vocк fez sem ter aprendido sobre ele antes.
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#10

Quote:

Me diz pra que tб servindo essa forward, nгo achei utilidade pra ela.
pawn Code:

forward pd1();

Acho que antes de fazer um tutorial pra novatos vocк tem que deixar de ser novato.
Se alguйm pedir, tenho a certeza de que vocк nгo vai saber explicar detalhadamente o que seu cуdigo faz.

Vocк nгo parece do tipo que gosta de ajudar os novatos, com essa assinatura...
pawn Code:

Public OnPlayerConnect(playerid)
{
ban(playerid);
return 1;
}

Nem ao menos identar vocк identou kkk.

Vocк nгo й o cara que uma vez postou um FS e saiu daqui xingando geral por que foi criticado?
no meuportal = CreateObject << vocк sу colocou dois parametros, й preciso de 4. ID, X, Y, Z< vocк sabe o que sгo X, Y, Z e suas respectivas funзхes?

Outra coisa pra que 2 return's?
pawn Code:

return SendClientMessage(playerid, 0x0AFF0AAA, "Seu portгo foi aberto!!!");
return 1;
}


Na moral cara, nгo gostei, alйm de jб ter vбrios, esse vocк fez sem ter aprendido sobre ele antes.

Obrigado,viu?

Quote:

no meuportal = CreateObject << vocк sу colocou dois parametros, й preciso de 4. ID, X, Y, Z< vocк sabe o que sгo X, Y, Z e suas respectivas funзхes?

Garanto a vocк que eu sei,Float X,Float Y,Float Z,o ID й o nъmero conrrespondente ao respectivo objeto que vocк deseja se mover.
Eu coloquei apenas as coordenadas,porque jб vai se pegar direto,e colocar ali,nгo colocar uma de cada vez.
Alйm de ter tambйm as Floats rX rY rZ e tambйm a drawdistance,a qual determina a distвncia que vocк verб o objeto.

Mas obrigado pela sua opiniгo,todos tem direito de acharem o que quiser.

Quote:

Outra coisa pra que 2 return's?
pawn Code:

return SendClientMessage(playerid, 0x0AFF0AAA, "Seu portгo foi aberto!!!");
return 1;
}

Dois returns.
Um й necesбrio para a mensagem,para identificar que o portгo foi aberto e retornar a mensagem,se vocк retirar este return,nгo aparecerб nada.
Quando eu era novato,eu nгo sabia disso,e eu nгo colocava return antes da mensagem,e por isso nгo dava certo.
Antes de qualquer aзгo,deve se aver um return para especificar que deve executar aquela aзгo logo apуs a primeira.


Quote:

Me diz pra que tб servindo essa forward, nгo achei utilidade pra ela.
pawn Code:
forward pd1();

Como um amigo disse em outro tutorial,й para nгo dar ''Udefined Simbol''
Й apenas uma precauзгo.
Vocк deveria saber disso...
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