04.04.2011, 01:23
1єPasso- Bom primeiramente Vamos baixar O Zamaroths TextDraw Editor
ou qualquer outro Editor de Textdraw que voзe usa.
Apos Ter feito isso , abra o TextDraw editor e crie duas draws Uma para Hora e outra Para data. Como na imagem a baixo.
Entao definimos elas no inicio Sao 2
pawn Код:
new Text:Textdraw0;
new Text:Textdraw1;
Agora em OngameModeInit Jogaremos a textdraw feita debaixo do dinheiro
pawn Код:
Textdraw0 = TextDrawCreate(491.000000, 129.000000, "00:00:00");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw0, 255);
TextDrawFont(Textdraw0, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw0, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(Textdraw0, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw0, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw0, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw0, 1);
Textdraw1 = TextDrawCreate(489.000000, 115.000000, "00/00/00");
TextDrawBackgroundColor(Textdraw1, 255);
TextDrawFont(Textdraw1, 1);
TextDrawLetterSize(Textdraw1, 0.500000, 1.000000);
TextDrawColor(Textdraw1, -1);
TextDrawSetOutline(Textdraw1, 0);
TextDrawSetProportional(Textdraw1, 1);
TextDrawSetShadow(Textdraw1, 1);
2єPasso- Vamos Definir uma Forward qualquer para O SetTimer da date e a hora.
pawn Код:
forward hora(playerid);
na callback OnGameModeInit coloque isso
pawn Код:
SetTimer("hora",1000,1);
pawn Код:
public hora(playerid)
{
new str[128],//criamos a primeira string
str2[128],//criamos a segunda string
year, //criamos a variavel Ano
month,//criamos a Varivel mes
day,//criamos a Variavel dia
hour,//criamos a Variavel hora
minute,//criamos a Variavel minutos
second;//criamos a variavel segundos
getdate(year, month, day);//getamos a data em ANO:MES:DIA
gettime(hour,minute,second);//getamos o tempo em HORAS:MINUTOS:SEGUNDOS
new mes[12];//definimos uma Array para armarzenar os meses
if(month == 1) { mes = "1"; }//criamos a primeira IF do mes 1 Voce poderia EX:colocar janeiro no lugar de '1'
else if(month == 2) {mes = "2";}//getamos o mes 2
else if(month == 3) {mes = "3";}//getamos o mes 3
else if(month == 4) {mes = "4";}// Assim em diante lembrando, voce podera colocar o mes em nome! Nao em numeros ai fica a criterio!
else if(month == 5) {mes = "5";}
else if(month == 6) {mes = "6";}
else if(month == 7) {mes = "7";}
else if(month == 8) {mes = "8";}
else if(month == 9) {mes = "9";}
else if(month == 10) {mes = "10";}
else if(month == 11) {mes = "11";}
else if(month == 12) {mes= "12";}
format(str, sizeof(str), "%d/%s/%d", day, mes,year);//criamos o formato da string sempre usando o '%d' no caso'DIA/MES/ANO' por isso %d/%d/%d
TextDrawSetString(Text:Textdraw0, str);//aki a Draw para definir a string,Text:Textdraw0 e o nome da draw la no inicio, a 'str' e a que colocamos no inicio
format(str2, sizeof(str2), "%d:%d:%d", hour, minute, second);//aqui usaremos a str2 usamos '%d:%d:%d' de Horas:minutos:segundos
TextDrawSetString(Text:Textdraw1, str2);//se seu GM usa outra Draw no lugar da Text:Textdraw1 mude
}
5єPasso- Na callback onplayerconnect Vamos mostrar a draw pro player
pawn Код:
public OnPlayerConnect(playerid)
{
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw0);//nome da draw no caso a que definimos la emcima
TextDrawShowForPlayer(playerid, Textdraw1);
return 1;
}
Veja o resultado final
CREDITOS : JOKERBOY e zbt