[Ajuda] 2 Duvidas de Emprego
#1

Segui o tutorial certinho..

Mas como eu faзo um comando para apenas uma profissao..??

e

Como fasso para um player ser de tal profissao, e salvar em DINI...?
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#2

Procure a variavel da sua PRofissao que foi definida no inicio dai tu reserva o comando so para ele

exemplo
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/seu comando", true) == 0)
{
if(NOMEQUEFOIDEFINIDOLAEMCIMA[playerid] == NOMEDAPROFISAO)
{
SendClientMessage(playerid, COR_RED, "   Vocк nгo й dos(as) SUAPROFISAO!");
return 1;
}
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#3

Quote:
Originally Posted by zbt_Daimyo
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Procure a variavel da sua PRofissao que foi definida no inicio dai tu reserva o comando so para ele

exemplo
pawn Код:
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(strcmp(cmdtext, "/seu comando", true) == 0)
{
if(NOMEQUEFOIDEFINIDOLAEMCIMA[playerid] == NOMEDAPROFISAO)
{
SendClientMessage(playerid, COR_RED, "   Vocк nгo й dos(as) SUAPROFISAO!");
return 1;
}
ERRADO
-----------------------------------------------------------------
@Topic:
pawn Код:
if(strcmp(cmdtext, "/taxista", true) == 0)
{
if(Profissao/*Variбvel Definida no Topo de Seu GM*/[playerid] == NOMEDAPROFISAO/*Identificada por #define no topo do GM*/)
{
// Abaixo oque acontecerб se ele for da profissгo //
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF00, "{FFFFFF}Vocк й um {FF0000}Taxista{FFFFFF}! Nenhum Comando da profissгo.");
}
else if(Profissao/*Variбvel Definida no Topo de Seu GM*/[playerid] !== NOMEDAPROFISAO/*Identificada por #define no topo do GM*/)
{
SendClientMessage(playerid, 0xFFFFFF00, "Tu nгo йs um Taxista");
return 1;
}
Deve ser assim...
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#4

Nao nao , nao tem necessidade de acrescentar um else
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#5

Tranquilo e a segunda pergunta ??
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#6

Salve a variбvel que vocк usa oras..

pawn Код:
dini_IntSet(arquivo, "Profissao", Profissao[playerid]);
E para carregar:

pawn Код:
Profissao[playerid] = dini_Int(arquivo, "Profissao");
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#7

Quote:
Originally Posted by zbt_Daimyo
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Nao nao , nao tem necessidade de acrescentar um else
Code na hora nunca sai perfeito
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#8

Sepб vou fazer uma include de player variable salvavel. Com PVar e GVar <3
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