[DUVIDA]Qual a diferenзa ZCMD, DCMD, e cmd Normal[DUVIDA]

Ja mecho com pawno a um pouco de tempo so que deixei essas duvidas, mais simples pra traz nem me enterresei em saber, sera que alguem pode me ajudar... Qual a diferenзa do CMD normal ou seja
Code:
    if(strcmp(cmdtext, "/abrir", true) == 0)
    { } return 1;
para o DCMD, ou entao o CMD(da Include zcmd) existe alguma diferenзa, qual melhor?

Ja aproveitando, sempre usei mas nunca busquei saber pra que eles servem, string[80], string[256], qual a diferenзa entre os numeros das variaveis string? Podem influenciar em algo?
Reply

Variaveis > String

Cada Int tem um numero que vai de trocentos para trocentos negativos. Dentro disso criaram as strings, onde cada string tem as slots que caberiam cada letra. Ou seja:

Se eu fosse colocar a palavra 'search' numa string, eu colocaria

pawn Code:
new str[6] = search;
Slot 0 : letra 's' acho que 254
slot 1: letra e

Entendeu?
Reply

Quote:
Originally Posted by Baddark2131
View Post
cmdtext = Mais rapido de todos , porйm ele nгo executa a funзгo de "espaзo ( )" , por isso se usa strtok , que deixa o ''cmdtext'' lento.
cmd = cmdtext + strtok
dcmd = a mesma coisa que cmd mas um pouco mais rapido
zcmd = a mesma coisa que o dcmd sу que mais rapido e com outros parametros
fcmd = mais rapido de todos , sу que com parametros diferentes.

Cada CMD tem um parametro(metodo) diferente de se usar.
Vlw Cara deu pra entender legau agr... mas no caso fcmd nao seria o mais rapido, sendo assim o melhor pra usar e nao dar lag e tals? ainda nao vi esse fcmd tem o link do include dele ai?

Quote:
Originally Posted by Luнs Miki
View Post
Variaveis > String

Cada Int tem um numero que vai de trocentos para trocentos negativos. Dentro disso criaram as strings, onde cada string tem as slots que caberiam cada letra. Ou seja:

Se eu fosse colocar a palavra 'search' numa string, eu colocaria

pawn Code:
new str[6] = search;
Slot 0 : letra 's' acho que 254
slot 1: letra e

Entendeu?
Entendi... Vlw tbm Cara =D , as veses a gente esquece dessas pequenas coisas =D Vlw a todos
Reply

Quote:
Originally Posted by Baddark2131
View Post
Man o FCmd do Drakon ta ai no Lanзamentos , nem sei o link pq to ocupadasso agora D:
Sim pelo CMD ser mais rapido , ele evita 'Lag'
=D Vlw vo baixar agr...
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)