GuikBretas, tudo pode ser seguro dependendo aonde e para que vai usar. Porйm quando se fala em seguranзa no geral comparado com os outros includes, eu recomendo o meu - Protioso Gerenciamento de Dados (PGD). Maioria de suas funзхes sгo mais rбpidas que dini, porйm tenho ideia de tornб-lo mais eficiente futuramente.
O PGD й mais seguro, por exemplo, na hora de salvar... Pode ver o formato dele, invйs de ficar chave=valor (dini) ele fica `chave`prefixo valor (PGD). Se eu usar a funзгo: pgd_EscreverInt("exemplo.txt", "Chavetal", ":", 5); ao abrir o arquivo estarб `Chavetal':5 onde ":" й o 'prefixo' escolhido (no lugar de = no dini vocк escolhe um adequado, possibilitando salvar vбrias chaves com mesmo nome porйm mudando o prefixo). E o fato de ter o caractere
` demarcando a chave ele impede que ocorra erros na leitura. Pois em dini se tu colocar um = dentro da chave ele jб vai cagar tudo se tu carregar uma chave com a mesma palavra antes do =.
Daн PGD tem manual e mais umas frescuradas lб que facilita quem tem dificuldade pra entender.
Se quiser dar uma olhada no PGD:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=107748
Abraзo!