[Tutorial] -DICA- Ban Definitivo
#1

Antes de Tudo vou Dizer que este Tutorial foi na Base da Mйdia do Brasil, enquanto a Paises a fora nгo sei bem certo a Faixa de Ip por Computador

Bom vou aqui dar um Tutorial-Dica de como criar um Ban mais eficiente consistem em saber apenas isso:
Bom Existem 4 Classes de IP ou Mais..

Citarei 3 Importantes e mais usadas (tem um classe que existe apenas 3 redes no mundo!)

"
- os endereзos IP da classe A sгo usados em locais onde й necessбrio uma rede apenas, mas uma grande quantidade de mбquinas nela. Para isso, o primeiro byte й usado como identificador da rede e os demais servem como identificador dos computadores;

os endereзos IP da classe B sгo usados nos casos onde a quantidade de redes й equivalente ou semelhante а quantidade de computadores. Para isso, usa-se os dois primeiros bytes do endereзo IP para identificar a rede e os restantes para identificar os computadores;

- os endereзos IP da classe C sгo usados em locais que requerem grande quantidade de redes, mas com poucas mбquinas em cada uma. Assim, os trкs primeiros bytes sгo usados para identificar a rede e o ъltimo й utilizado para identificar as mбquinas.
Por: meuenderecoip

Enfim na Wikipйdia Diz o Seguinte:

"


"

Sу Lembrando que Grande Maiorias do IP Usam 'Classe B'

Entгo seguindo a teoria:

189.168.1.xxx

Observem que destaquei o ultimo nъmeros й porque em Grande Maioria dos Computadores quando o IP muda ele apenas muda a ultima Faixa do IP Exemplo


189.168.1.615 para 189.168.1.624

Sendo Assim Podemos Aplicar um Ban mais eficiente usando apenas os 6 ou 7 Primeiros Valores:

189.168.1.615

Bom mais como saberei se ele nгo baniram pessoas diferentes?
Fбcil
Fazendo a base do cбlculo anterior de que maioria das pessoas (BR) usam a Classe B,assim o nъmeros mбximo de IPS Serб
1.048.576 no Total Distribuido em 16.384 Redes que seria uma divido, ficaria 3 redes por cidade (No Brasil Existe 5600 Cidades), assim tenso 189.000 ips por cidade.
Sendo Assim uma Cidade de 189 Mil Habitantes teria um (1) ip por pessoa.

Entгo levando em conta que nгo sгo todas pessoas que tem internet e que jogam SA:MP em um cidade chegamos a Conclusгo de que apenas haverб 1 (um) ip diferente do outro,a nгo ser que o cara tenha muita sorte de pegar um ip igual, que seria uma mйdia de 1 ip em 189.000 em uma cidade de 189.000 mil habitantes

Bom Enfim apуs a parte teуrica vamos a um exemplo de como ficaria um cуdigo em Pawn:

pawn Код:
#define FAIXA_IP "189.168.1"
new ipplayer[16];
GetPlayerIp(playerid, ipplayer, sizeof(ipplayer));
if(strfind(ipplayer, FAIXA_IP ,true) != -1)
{
     SendClientMessage(playerid,CorAqui,"Sua Faixa de IP esta Banida");
     Ban(playerid);
     return 1;
}
Pequena Explicaзгo:

FAIXA_IP -> Faixa do Ip a Ser Bloqueado
GetPlayerIp -> Pega Ip do Player
strfind -> Procura Aquela Faixa de IP do Player no ipplayer
SendClientMessage -> Envia Mensagem
Ban -> Bane Player

Bom para quem acha que isso й impossivel observem o Tуpico deste moзo no fуrum:

http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...ighlight=range

Ou melhor Esse Post:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...55&postcount=6


Isso apenas seria um base vou tentar fazer teste em meu GM com meu amigo caso dк certo eu aviso, claro que isso nгo serб tгo breve..
Se tiverem informaзхes que possam ajudar a criar um "Ban Definitivo", nгo hesite em postar!

Nota:Editei algumas coisas (eu havia feito cбlculo incorreto,agora esta certo)
Att: DraKoN
Reply
#2

UP UP UP
Tut Fodastico, boa kara ^^
Reply
#3

Obrigado por compartilhar com nosco .
Reply
#4

DraKon, Quando Banir deveria criar um FS.CFG para carregar os bans e ips entend ?
Reply
#5

Drakon, existe um script chamado Geo-ip http://forum.sa-mp.com/showthread.ph...hlight=Country
ele vem com um arquivo que abre no office que tem varias linhas com os ip (eu axo) e a cidade.
Код:
251658240,268435455,arin,773020800,US,USA,United States
ai quando entra no server aparece de onde o player й
Код:
[SG]Abhinav has joined the server. [ Country:India (IND) | IP Address: 61.0.5.1 | Ping: 35 ]
nao sei, da uma olhada nele, talvez ajude
Reply
#6

@[Full]Garfield[XDB]
Nгo me diga? Sйrio? Nossa

@V4mpiroDoidao:
Putz valeu cara, graзas a sua informaзгo (que eu ja sabia mais ou menos) eu pude pegar alguns IPs e estuda-los mais sobre eles..
Reply
#7

muito bom bem Util parabйns.
Reply
#8

muito util mas apesar de tudo vou ter de ser o "desmancha prazeres" й ke nem todos os ISP's te definem so os ultimos numeros diferentes... no meu caso aqui na suiзa ele muda por completo o IP do inicio ao fim...

:P

System 99% Accurated
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by DarK TeaM PT
Посмотреть сообщение
muito util mas apesar de tudo vou ter de ser o "desmancha prazeres" й ke nem todos os ISP's te definem so os ultimos numeros diferentes... no meu caso aqui na suiзa ele muda por completo o IP do inicio ao fim...

:P

System 99% Accurated
Vocк estб na Suнзa?
oO
Reply
#10

@SubZero:
Sim ele ta na Suiзa,um dia ainda vou na casa dele
[b]@Dark[b]/:
Por isso que no Inicio do Tutorial falei que eu sabia aqui no Brasil era desta forma,em outros paises nгo sei,mesmo assim aqui no Brasil 50% sгo Ips Dinamicos e outros Estбticos,normalmente os Dinamicos sгo 3G e o ip de um Internet 3G talvez seja o que mais varia, e ainda dб de pegar usando meu Tuto,Exemplo:

IP 3G, Na casa da minha Tia

Код:
201.89.158.147 -> 201.89.143.120
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)