[FilterScript] [FS] Editor de Objetos no jogo [0.3] - Todos os objetos em MENU - by breadfish
#1

Nome do Script: Editor de Objetos no jogo (OED - In Game Object Editor)

Descriзгo: Abaixo

Autor: breadfish e [BR]Allan

Download: Final do Topico

Email para contato: avs.009@gmail.com

Introduзгo

Este й um filterscript de editor de objetos feito originalmente pelo usuбrio breadfish e editado por mim para adicionar novos comandos, funcionalidades e concerto de bugs encontrados, este й um filterscrit simples e muito bom tambйm й rбpido para editar vбrios objetos mesmo em servers com vбrios jogadores, muito estбvel porйm nгo й recomendado para certas ediзхes com muitos jogadores vendo ou interagindo com o(s) objetos. Muito obrigado a todos por usar este filterscript.

Este й um video antigo feito pelo criador breadfish editando alguns objetos na versгo original deste filter:

SA-MP Ingame Object-editor

Instalaзгo:

Descriзгo das pastas e arquivos:

Arquivo "oed.pwn" - Arquivo fonte deste filterscript.
Arquivo "oed.amx" - Arquivo compilado para ser colocado no seu server.
Pasta "oed" - Contйm todos os arquivos usados pelo filterscript para ediзгo dos objetos.
Pasta "list_objects" - Contйm todos os objetos da wiki do sa-mp separados por categoria em arquivos cujo nome й a categoria.
Pasta "languages" - Contйm as traduзхes das mensagens do filterscript.
Arquivo "BREAD_OED.txt" - Contйm os objetos adcionados pelo usuбrio no jogo.

Arquivos "*.txt" - Todos os arquivos com extensгo .txt localizados na pasta list_objects sгo as categorias de objetos, seu conteъdo estб no seguinte formato:
"modelo - descriзгo do objeto", o mesmo nome do arquivo sem a extensгp .txt deve ser colocado no arquivo index.ini localizado na mesma pasta para que o arquivo de objetos seja processado e mostrado no menu, para mais exemplos veja todos os arquivos e para mais informaзхes veja como editar neste mesmo tуpico.

Arquivo "*.txt" - Todos os arquivos com extensгo .txt localizados na pasta languages sгo as traduзхes das mensagens para a linguagem do nome do arquivo.

Arquivo "index.ini" na pasta "list_objectes"- Este arquivo contйm o nome dos arquivos .txt da mesma pasta sem a sua extensгo, sendo atravйs deste arquivo o acesso aos outros arquivos ao mostrar as categorias dos objetos contidos nos arquivos ".txt".

Arquivo "index.ini" na pasta "languages" - Este arquivo contйm o nome dos arquivos .txt na mesma pasta sem a sua extensгo, sendo atravйs deste arquivo o acesso a todas as linguagens de mensagens do filter ao ser selecionado uma nova linguagem.

Coloque a pasta "oed" dentro da pasta scriptfiles e o arquivo "oed.amx" dentro da pasta filterscripts para rodar este filter no inнcio do servidor coleque no arquivo "server.cfg" na linha que inicia com filterscripts este nome "oed" (sem aspas "") ficando parecido com este exemplo "filterscripts oed".

Editando

Para editar este filter script abre o arquivo oed.pwn com qualquer editor de texto, este script usa o include dutils.inc, certifique-se que vocк o tem em seu compilador na pasta dos includes, o cуdigo fonte estб comentado em inglкs e na linguagem nativa do breadfish.

Para adcionar mais objetos ou renomear algum crie ou edite um arquivo .txt na pasta "list_objects", caso tenha criado ou deletado algum arquivo .txt faзa a alteraзгo do arquivo "index.ini" localizado na mesma pasta, o menu de objetos suporta qualquer nъmero de objetos em uma ъnica categoria porйm o nъmero de categorias й limitado a uma certa quantidade.

Se vocк traduzir para qualquer outra linguagem, por favor me mande o arquivo da traduзгo para anexa-lo ao filter.

Usando:

Para usar este filter й necessбrio estar logado com a rcon, por que ele utiliza o comando IsPlayerAdmin(playerid) para selecionar os seus usuбrios.

* /oadd [modelo] [nome] - Adiciona um novo objeto proximo do jogador ou abre o menu com todos os objetos caro nгo sejam passados parвmetros.
* /ocopy [nome] - Cria uma cуpia do objeto que estб selecionado, caso nгo seja digitado o nome cria o objeto com o mesmo nome porйm com o prefixo cpy.
* /odel - Deleta o objeto que estб selecionado.
* /omode [m_xy|m_z|r_xy|r_z] - Seleciona o modo de ediзгo do objeto atual (mover nos eixos X e Y, mover no eixo Z, rotacionar no eixo X e Y, rotacionar no eixo Z
/onext - Lista os objetos prуximos ao jogador
* /osel [nome] - Seleciona um objeto pelo nome colocado ao criar ou copiar um objeto.
* /ostick <distancia> - Gruda o objeto ao jogador a uma certa distвncia.
* /orelease - Desgruda o objeto do jogador.
* /ofaktor [multiplicador] - Muda o multiplicador dos movimentos e rotaзхes feitas, aumentando ou diminuindo assim a quantidade de movimentaзгo ou rotaзгo.
/ohelp - Mostra todos os comandos do filterscript.
/osaveall - Salva todos os objetos no arquivo BREAD_OED.TXT
/odesel - De seleciona o objeto atualmente selecionado.
* /ogoto [nome] - Vai para o obeto com o mesmo nome e o seleciona
/olang [id] - Seleciona outra linguagem para as mensagens do filterscript
/olistlangs - Mostra todas as linguagens disponнveis

Comandos marcados com um * podem ser acessados via menu, podendo ser aberto atravйs da tecla falar ("Walk") (alt esquerdo para mim)

Para inciar a ediзгo do objeto selecionado basta apertar a tecla agachar ("Crouch") (c para mim), a camera irб ser fixa no objeto sendo movida ou rotacionada conforme o objeto se move use as teclas acima abaixo esquerda e direita (ou W,A,S,D), o quanto serб movido ou rotacionado dependerб do multiplicador selecionado caso nгo se mova ou seja muito lento selecione outro multiplicador atravйs do menu da tecla falar ou do comando /ofaktor.

Para parar a ediзгo basta erguer-se novamente com a tecla agachar, parando assim a movimentaзгo do objeto.

Salvando os objetos adicionados para usa-los em outro lugar:

Todos os objetos sгo salvos automaticamente na pasta scriptfiles/oed no arquivo BREAD_OED.txt, caso nгo sejam salvos use o comando /osaveall.

Histуrico de Revisхes:

Nova Revisгo 8:
- Atualizado para funcionar em 0.3c
- /ohelp - Mudado o comando de /olistlang (comando incorreto) para /olistlangs (comando correto)

Rev 7:

- Adicionado suporte a multi linguagem com implementaзхes em inglкs e portuguкs
- Diretуrio de arquivos do filter mudado para "oed", contendo agora todos os arquivos a serem usados
- Comandos /olang e /olistlangs para suportar vбrias linguagens

Rev 6:

- Adicionado uma lista com os objetos mais usados
- Adicionado no comando /oadd quando sem parвmetros mostra a lista de objetos
- Colocado em alguns comandos uma funзгo que para a ediзгo do objeto atual
- Concertado o bug que travava o server ao fechar um menu
- Concertados os bugs ao recarregar o filter.

Rev 5:

- Bug ao deletar arrumado
- Adcionado um menu com todos os objetos da wiki do sa-mp organizados por categoria
- Foi Adicionado um novo menu ao pressionar a tecla walk quando nгo objeto selecionado

Rev 4:

- Adicionado suporte para samp 0.3
- Todo cуdigo revisado para concertar bugs e erros

Rev 3:

-/oadd - adcionava objetos com mesmo nome, causando problemas
-/odel - trava-va o filter ao deletar

Download de todas as Revisхes:

Nova Revisгo 8

http://www.megaupload.com/?d=0S5C1PVY
http://www.easy-share.com/1914101996/oed_rev8.zip

Pastebin:

http://pastebin.com/LCvHykDi

Rev 7:

http://www.megaupload.com/?d=P0SIWTSR
http://www.easy-share.com/1908869309/oed_rev7.zip

Rev 6:

http://www.megaupload.com/?d=8J6BI018
http://www.easy-share.com/1908793771/oed_rev6.zip

Rev 5:

http://www.megaupload.com/?d=PLJP0IC6
http://www.easy-share.com/1908721886/oed_rev5.rar

Rev 4:

http://www.megaupload.com/?d=DY9463MD
http://www.easy-share.com/1908703570/oed_rev4.zip

Rev 3:
http://www.easy-share.com/1904675721/OED_rev3.zip
http://www.megaupload.com/?d=SO9V4U9P

Qualquer erro ou dъvida no filterscript ou neste tуpico responda aqui, obrigado a todos!
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#2

Eu ja vi ele na parte de FS num gostei muito
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#3

pah eu nao sei bem mas penso que para fazeres isto devias ter autorizaзao.... idk lol
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#4

Quote:
Originally Posted by DarK_TeaM PT
pah eu nao sei bem mas penso que para fazeres isto devias ter autorizaзao.... idk lol
acho que й de boa viu,, nгo ta roubando nada e nem retirando creditos.
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#5

yaya mas mesmo assim... por mim ta tudo bem agora com o autor nunca se sabe xD
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#6

Bem eu por mim acho boa a ideia e bom trabalho.
Mas eu prefiro mil vezes os meus programas fora do server ou do jogo
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#7

Pessoal, breadfish saiu acho que definitivamente do samp tanto que o tуpico original deste filter foi fechado e deletado por falta de links do autor tentei me comunicar com ele pra dizer que iria dar continuidade no filter, porйm ele nгo respondeu minhas mensagens e mesmo assim estou mantendo os creditos e ainda que reste pouca coisa do filter original dele.
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#8

Ainda prefiro MTA
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#9

cria o 0.3b
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#10

o editor й bom...
mais MTA owna xD
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#11

criem esse editor na versao 0.3b
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#12

Quote:
Originally Posted by Canabis
Посмотреть сообщение
o editor й bom...
mais MTA owna xD
Owna brincando [...]
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#13

Olб a todos,

Desculpem pela atualizaзгo tardia mas aqui esta por enquanto com poucas mudanзas:

Nova Revisгo 8:
- Atualizado para funcionar em 0.3c
- /ohelp - Mudado o comando de /olistlang (comando incorreto) para /olistlangs (comando correto)
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#14

Nossa, Otimo FS. Mas o MTA da para fazer mais coisas, por exemplo: Procurar pelo nome do Objeto




OBS: Nгo estou te criticando, estou sу dando a minha opiniгo
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#15

Esse Fs ta massa bem utel e tals.

Mais.....

Mta owna ainda kk.

Esse fs e foda parabens ai precisava traduzir pelo menos mais vlws >D
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#16

Atualizaзгo tardia mesmo! kkkk

Bom FS,Mas prefiro MTA!
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#17

Nгo cheguei a ver ainda este Fs..
Nгo sei se jб possui isso..Mas como o amigo ali em cima o MTA fica mais fбcil de usar por causa de procurar os objetos..
Seria uma boa colocar um dialog para escolher o objeto diretamente..atraves do Id ou do nome do objeto..
Jб facilitaria mais na hora de usar..
Nгo se se ja possui mas caso ainda nao tenha ta ai minha sugestao..
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#18

Falcon segundo o tуpico o fs tem uma lista de objetos mais usados, mas se houvesse uma lista com todos os objetos, ai poderia ir contra o mta...
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#19

Sugestгo.

Bota carros tambem pra botar alem de objetos carros ai fica dahora
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