[Tutorial] Como usar Search - Iniciantes - Veteranos -
#1

Como usar search



Introduзгo:
Tendo em visto que muitos tуpicos repetidos sempre com as mesmas dъvidas, resolvi criar este tуpico para ajudar alguns usuбrios recйm chegados na nossa board. Explicando algumas funзхes e tentando ajudar de maneira explicativa oque cada funзгo representa.







Tutorial:
O Nosso fуrum provйm de muita informaзгo, muita mesmo! Existem muitas dъvidas sanadas/tutoriais que simplificam a nossa vida, eu as vezes tenho alguma dъvida sobre alguma funзгo nova eu recorro ao sistema de buscas do prуprio fуrum.

Ao clicar na opзгo Search na barra acima deste tуpico, aparece uma simples caixa de diбlogo. Aonde o usuбrio pode fazer uma busca em tуpicos ou uma busca direcionada somente em posts. No exemplo abaixo, estou fazendo uma busca no forum para encontrar tуpicos que contenham a palavra zcmd em quaisquer posts deles:

Se vocк tambйm realizou uma busca parecida, notou que o forum demorou um pouco para realizar a busca porйm mostrou muitos tуpicos com outros assuntos. Mas se vocк analisar, em todos esses tуpicos tem algum membro falando sobre ZCMD.





Posso fazer uma limitaзгo para facilitar nossa busca, posso utilizar a opзгo Show Posts:

Aonde logicamente mostra somente postagens referente a nossa pesquisa, que no caso й sobre ZCMD.



Caso vocк nгo se acostumou com a opзгo de search do fуrum, hб um mйtodo que eu particularmente acho melhor para pesquisar funзхes ou erros em qualquer fуrum. Esse mйtodo utiliza principalmente o ****** mas primeiros vamos entender oque й palavra chave:

Palavra chave:
Код:
Palavra que traduz o sentido de um contexto ou que o torna claro e o identifica.
Ou seja, palavras chave sгo palavras que resumi um texto ou uma frase em apenas palavras, aonde qualquer pessoa pode entender do que se trata.


Para procurar em determinado site utilizando ****** й simples, й sу adicionar o site e depois sua pesquisa:


Se vocк realizou a mesma pesquisa do tutorial, mostrou apenas tуpicos relacionado a nossa pesquisa postagens ou tуpicos. E eu apenas adicionei o site: antes do endereзo do fуrum.


Mas enfim, й um tutorial totalmente simples. voltado para otimizaзгo de pesquisa.


Abraзos!
Reply
#2

10
bom tut
Reply
#3

10 tbm,tuto diferente mais mto util...
Reply
#4

Ai sim ficou legal parabйns.

Ajuda os preguiзosos a aprender a usar search hihihi!!
Reply
#5

Nгo entendi a parte do SEARCH, me ajuda ta osso para entender
Reply
#6

Thank's For All

Tou Emocionado з.з


Uma User Bar que fiz no Paint,



Quem quiser use-a.
Reply
#7

Preguisos vгo vim aqui ler isso?
Me poupe, perdeu seu tempo..
Porem o tutorial ficou legal.
Reply
#8

Tem uns Preguissa que vem ler uй ._.
Reply
#9

Knife por exemplo...
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Caio_Cartaxo
Посмотреть сообщение
Preguisos vгo vim aqui ler isso?
Me poupe, perdeu seu tempo..
Porem o tutorial ficou legal.
Verdade tem uns que nem fazer isso faz a preguiзa й tanta que em vez de clilcar serach clica em new post pra poupar tempo a eles, tenso hehe.
___
Off:

Gostei ali meu gato nгo ppoem ovo da banda do manolo sei lб ventania

comeзei escutar esses dias achei daora hehe :P /nгoйrelogio
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)