[Off] Sistema de Empresas
#1

Vou comeзar a fazer o SISTEMA de Empresas, e Tenho uma ideias, como: se o player comprar um item da empresa, esse valor vai pro dono da empresa, ou metade desse valor.

1 - Quantos Funcionбrios Ter?

2 - Quantas Empresas pro servidor ficar realista?

3 - Aonde implementar as empresas em San Andreas?

Deem suas Sugestхes, aceito crнticas tambйm.
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#2

1 - Ilimitado. Cada slot de funcionario custa um valor X.

2 - Ilimitado. Cada empresa й criada dinamicamente por um 'empreendedor' e este paga um valor X por reservar um novo espaзo de empresa no mapa.

3 - Por ser dinвmico, nгo hб o 'melhor' lugar, pois serб definido pelo jogador.

Assim eu o faria.
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#3

Quote:
Originally Posted by G4M30V3R
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1 - Ilimitado. Cada slot de funcionario custa um valor X.

2 - Ilimitado. Cada empresa й criada dinamicamente por um 'empreendedor' e este paga um valor X por reservar um novo espaзo de empresa no mapa.

3 - Por ser dinвmico, nгo hб o 'melhor' lugar, pois serб definido pelo jogador.

Assim eu o faria.
Gostei da sua ideia.

@TOPIC

Mais alguma sugestгo? Serб comeзada assim:

PHP код:
enum EmpInfo
{
    
NomeEmpresa[64],
    
MensagemDonoEmp[64],
    
PropietarioEmpresa[64],
    
Funcionario1Emp[64],
    
Funcionario2Emp[64],
    
Funcionario3Emp[64],
    
Funcionario4Emp[64],
    
Funcionario5Emp[64],
    
Funcionario6Emp[64],
    
Funcionario7Emp[64],
    
Funcionario8Emp[64],
    
Funcionario9Emp[64],
    
Funcionario10Emp[64],
    
DataUltimoLogEmp[64],
    
UltimaHoraLogEmp[64],
    
SenhaEmpresa[64],
    
PrecoEmpresa,
    
RevendaEmpresa,
    
NumeroEmpresa,
    
Float:PickupXEmp,
    
Float:PickupYEmp,
    
Float:PickupZEmp,
    
Float:InteriorXExp,
    
Float:InteriorYExp,
    
Float:InteriorZExp,
    
InteriorIdEmp,
    
vWorldEmp,
    
MapIconEmp,
    
CNPJEmp,
    
LucroEmpresa
}
new 
EmpresaInfo[MAX_EMPRESAS][EmpInfo]; 
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#4

PHP код:
new FuncionarioEmp[11][24];
FuncionarioEmp[0];
FuncionarioEmp[1]; 

Lembrando que o valor mбximo de MAX_PLAYER_NAME й 24.
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#5

Quote:
Originally Posted by ipsLuan
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PHP код:
new FuncionarioEmp[11][24];
FuncionarioEmp[0];
FuncionarioEmp[1]; 

Lembrando que o valor mбximo de MAX_PLAYER_NAME й 24.
Esqueci dessa Gambiara, vlw <3
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#6

Quote:
Originally Posted by GuiKommander
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Vou comeзar a fazer o SISTEMA de Empresas, e Tenho uma ideias, como: se o player comprar um item da empresa, esse valor vai pro dono da empresa, ou metade desse valor.

1 - Quantos Funcionбrios Ter?

2 - Quantas Empresas pro servidor ficar realista?

3 - Aonde implementar as empresas em San Andreas?

Deem suas Sugestхes, aceito crнticas tambйm.
Respondendo а sua introduзгo ao problema, seria interessante avaliar outros fatores antes de decidir se o dinheiro do item comprado vai de maneira lнquida (parcialmente) ou bruta (totalmente) ao dono. Se houverem impostos o valor deve ser descontado. Do contrбrio o valor deve ser bruto.

1. Deixe o dono da empresa escolher. Uma empresa decide quantos funcionбrios terб, o gestor necessita conciliar o lucro com os gastos, e isso inclui ter consciкncia do limite de funcionбrio que sua empresa suporta em relaзгo ao lucro que obtйm.

2. Ilimitado. Se vocк realmente deseja imitar a realidade, este nгo deve ser um fator limitador. Qualquer jogador deve ter o direito de criar uma empresa. A questгo estб em se ele serб capaz de mantк-la, se saberб administrar e obter lucros para continuar com a mesma, ou do contrбrio terб investido muito dinheiro atoa e acabarб com prejuнzo. Todo empresбrio й uma pessoa que resolve problemas e cobra um valor pelo serviзo da maneira que achar melhor, se vocк nгo espera introduzir essa perspectiva no game, entгo jamais serб realista.

3. Necessitas criar um sistema dinвmico de imуveis. Ao um jogador comprar um imуvel, ele pode escolher o que fazer com ele, seja usб-lo como uma empresa ou residкncia. Para isso й importante tambйm, claro, possibilitar que grandes terrenos estejam disponнveis para adquirir como um imуvel, porque empresas de grande porte nгo podem operar em pequenos espaзos.
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