07.05.2018, 15:18
Estou criando um sistema com actors e eu estou dando alguns atributos para cada ator:
Quando eu vou atribuir um valor a actorSkin, retorna este erro:
Mas na linha seguinte eu atribuo um valor a actorName e nгo da erro.
Alguйm ta vendo algum erro que eu nгo estou vendo?
Code:
new actor[MAX_ACTORS], cAC = 1 // CreatedActorCount ; enum e_ActorData{ actorName[24], actorSkin, Float:actorX, Float:actorY, Float:actorZ, Float:actorR, actorMoney, bool:actorIsAimmed = false }; new actorData[MAX_ACTORS][e_ActorData]; new mascStartSkins[] = {3, 7, 15, 20, 21, 23, 37, 47, 60, 73, 98, 111, 133, 147, 170, 184, 223, 240, 250, 289}, femStartSkins[] = {12, 40, 55, 56, 69, 76, 90, 91, 93, 131, 141, 148, 150, 157, 169, 192, 193, 198, 216, 219, 226} ; new actorMascN[] = {"Alessando", "Pedro", "Gabriel", "Leonardo", "Luan"}, actorFemN[] = {"Sabrina", "Ana", "Silvia", "Leticia", "Gabriela"} ; public OnGameModeInit(){ actorCreate(); return 1; } forward actorCreate(); public actorCreate(){ if(cAC > 0){ new aid = cAC - 1; actor[aid] = CreateActor(DEFAULT_SKIN, DEFAULT_X, DEFAULT_Z, DEFAULT_Z, DEFAULT_R); SetActorVirtualWorld(actor[aid], 999); new gender = random(2); actorData[aid][actorSkin] = 0; //(gender == 0) ? mascStartSkins[random(sizeof mascStartSkins)] : femStartSkins[random(sizeof femStartSkins)]; //Aqui й a linha do erro pra quem nгo entendeu... actorData[aid][actorName] = (gender == 0) ? actorMascN[random(sizeof actorMascN)] : actorFemN[random(sizeof actorFemN)]; } return 1; }
Code:
error 032: array index out of bounds (variable "actorData")
Alguйm ta vendo algum erro que eu nгo estou vendo?