[Off] Resoluзгo das TextDraws

E aн pessoal, tudo bem com vocкs? Espero que sim haha, seguinte galera, acredito que todos que gostam de TextDraws assim como eu jб tiveram aquele probleminha chato com os TextDraws em resoluзхes diferentes, principalmente os Boxes, sabe quando vocк quer colocar uma personalizaзгo no seu servidor? Para que a tela fique toda preta ou atй um sistema de login porйm ela fica meio tortinha, um pouquinho a mais para a direita ou esquerda ou em certos casos muito torta e vocк nгo sabe o que fazer?
Tentei soluзхes como o negуcio dos zeros lб nos floats mas nгo resultou em nada, para mim nгo funcionou, tambйm tentei o mйtodo de fazer-as em 640x480, porйm existem resoluзхes menores que essa (mas quem usa essa resoluзгo em pleno 2018? R: Eu uso, e vбrios servidores que eu logo ficam um horror, tem TextDraws lindas mas quando pхe uma resoluзгo muito baixa ou muito alta tipo 1920x1080 buga tudo e fica tudo horrнvel.
Mexendo aqui no Zamaroth que o adri1 editou para dar possibilidade de por texturas e ModelPreviews, eu estava fazendo um sprite, quando derrepente percebi que se eu usar uma textura com o box nгo buga, testei em todas as resoluзхes que meu monitor suporta, e nenhuma bugou, fiz atй um testezinho, peguei criei a textura LD_SPAC:white e coloquei em uma linha de um objeto no mapa, e por incrнvel que pareзa, de 640x480 a textura permaneceu na mesma localizaзгo em 1366x768.
Sйrio, serб apenas um TextDraw, nгo irб ter que fazer mais de dois, e para quem curte box mesmo, a textura LD_SPAC:white й um quadrado branco que vocк pode mudar inclusive a cor tambйm.

Desvantagens que vi:

Nгo й possнvel usar o cуdigo 0xCORTransparкncia (0x00000050), mas isso nгo й necessariamente um problema pois tem como usar qualquer cor, sу nгo consegui usar transparкncia, mas sinceramente, eu troco algo que nгo buga e nгo tem transparкncia por algo que tem uma transparкncia e buga para *******, e para trocar a cor nгo й por Box Size, й por Text Color, como se fosse mudar a cor de um texto.

Vantagens: Pelo que eu pude perceber, se ajusta automaticamente em outras resoluзхes, vocк nгo precisa ficar dando position para ir para a direita nem box size para a esquerda, a funзгo box size serve para tudo, mexer em tanto para baixo quanto para a direita, consegui fazer a TextDraw em qualquer resoluзгo (qualquer uma mesmo) e ela se adapta automaticamente tanto de 640x480 para 1366x768 quanto de 1366x768 para 640x480.

Nгo estou afirmando que isso seria uma soluзгo, pois queria pedir a vocкs que baixem o editor citado e testem, criem um box de textura na coordenada Y = 0 e X = 0, resumindo, peguem a textura e coloquem bem certinho no canto da tela, dessa forma: https://i.imgur.com/1y6BNwr.png.
Depois disso й sу ajustar usando Box Size e tapar a tela toda, depois alterem a resoluзгo e vejam se irб bugar.

Fiz testes com o box normal usando o _ no text, e em todas as soluзхes que tentei, nгo obtive sucesso, sempre ficava uma falhazinha ou outra, ou atй alguma falha bizarra.

Queria a opiniгo de vocкs sobre isso, queria que testassem para ver se realmente isso se confirma, nгo custa tentar.
Reply

Textdraw sofrem um grande problema ainda no samp o qual ainda nao foi melhorado e duvido que seja...

porem lhe posso dizer que devem ser criadas por numeros inteiros ex

TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");

em vez de

TextDrawCreate(240.39,580.88,"Welcome to my SA-MP server");
Reply

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
Textdraw sofrem um grande problema ainda no samp o qual ainda nao foi melhorado e duvido que seja...

porem lhe posso dizer que devem ser criadas por numeros inteiros ex

TextDrawCreate(240.0,580.0,"Welcome to my SA-MP server");

em vez de

TextDrawCreate(240.39,580.88,"Welcome to my SA-MP server");
Sinceramente usei zamaroth textdraw editor a vida inteira em diferentes servidores e nгo acho que as textdraws sejam problemбticas assim, em questгo de responsividade usar "decimais-inteiros" sempre funcionou bem pra mim, atй porque raramente tive que mexer manualmente no posicionamento, enfim, recomendo usar o Zamaroth e 90% dos problemas sгo resolvidos.
Reply

Porque Zamaroth move a textdraw com nъmeros exatos, de 1.0 em 1.0, jб o TDEditor do adri se mover a textdraw com o mouse fica com esse problema.
Reply

Quote:
Originally Posted by n0minal
Посмотреть сообщение
Sinceramente usei zamaroth textdraw editor a vida inteira em diferentes servidores e nгo acho que as textdraws sejam problemбticas assim, em questгo de responsividade usar "decimais-inteiros" sempre funcionou bem pra mim, atй porque raramente tive que mexer manualmente no posicionamento, enfim, recomendo usar o Zamaroth e 90% dos problemas sгo resolvidos.
Zamaroth й paint perto do TDEditor, sу acho.

Quote:
Originally Posted by GSFBart
Посмотреть сообщение
Porque Zamaroth move a textdraw com nъmeros exatos, de 1.0 em 1.0, jб o TDEditor do adri se mover a textdraw com o mouse fica com esse problema.
Basta teclar Home que o TDE bloqueia os pixels e trabalha com nъmeros redondos.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 2 Guest(s)