[Ajuda] Texturas

Bom, eu to aprendendo a colocar texturas em objetos pelo SetObjectMaterial e fiz um teste pra ver se funcionava, compilou tudo certinho mas nгo funciona (ja coloquei em Filterscript e GM e nгo funcionou) o objeto nгo й criado e muito menos troca a textura

Код:
public OnFilterScriptInit ()
{

new Lombada = CreateObject(3287, 2596.91382, 1825.39807, 9.17616,   0.00000, 0.00000, 0.00000);
	SetObjectMaterial(Lombada, 0, 10839, "aircarpkbarier_sfse", "chevron_red_64HVa", 0xFFFFFFFF);

}
Se alguйm puder ajudar eu agradeзo e +rep
Reply

Tente usando streamer.

Quote:

new Lombada = CreateDynamicObject(3287, 2596.91382, 1825.39807, 9.17616, 0.00000, 0.00000, 0.00000);
SetDynamicObjectMaterial(Lombada, 0, 10839, "aircarpkbarier_sfse", "chevron_red_64HVa", 0);

Tente tambйm deste jeito, com o ultimo parametro em 0 para preservar a cor original da textura.
Reply

Agora ta dando 2 erros

Код:
: error 017: undefined symbol "CreateDynamicObject"
C:\#SA-MP Server GM\gamemodes\gmsamp.pwn(610) : error 017: undefined symbol "SetDynamicObjectMaterial"
C:\#SA-MP Server GM\gamemodes\gmsamp.pwn(609) : warning 204: symbol is assigned a value that is never used: "Lombada"
ja tб com a include e o plugin streamer
Reply

O code estб correto, o problema й no seu Plugin streamer...
Reply

Quote:
Originally Posted by MituhBR
Посмотреть сообщение
Bom, eu to aprendendo a colocar texturas em objetos pelo SetObjectMaterial e fiz um teste pra ver se funcionava, compilou tudo certinho mas nгo funciona (ja coloquei em Filterscript e GM e nгo funcionou) o objeto nгo й criado e muito menos troca a textura

Код:
public OnFilterScriptInit ()
{

new Lombada = CreateObject(3287, 2596.91382, 1825.39807, 9.17616,   0.00000, 0.00000, 0.00000);
	SetObjectMaterial(Lombada, 0, 10839, "aircarpkbarier_sfse", "chevron_red_64HVa", 0xFFFFFFFF);

}
Se alguйm puder ajudar eu agradeзo e +rep
Na verdade quando vocк vai alterar o objeto, tem que identificar o objectid do mesmo, quando vocк falou que:

PHP код:
SetObjectMaterial(Lombada
Apenas irб texturizar uma parte que tem o id 0 do objeto, vamos sitar exemplo de uma casa, quero apenas texturizar o teto dela para ficar com neve, para isso preciso pegar o objectid do teto da casa, cada textura tem o seu. Para verificar, abra o editor do SA-MP e der dois click em cima do objeto que vocк quer texturizar.
Retornando ao exemplo da casa, й mais ou menos assim, se eu quero texturizar o teto da casa terб um objectid diferente se eu for texturizar a parede da casa.

Parвmetros do SetObjectMaterial:

PHP код:
SetObjectMaterial(objectidmaterialindexmodelidtxdname[], texturename[], materialcolor); 
Nгo tem nada de errado com o seu plugin streamer, o SetObjectMaterial й uma funзгo nativa do SA-MP, e nгo estб relacionada com a plugin streamer de maneira alguma.
Reply

eu mudei o 0 pra 3 e nгo funcionou ;-;
Reply

Quote:
Originally Posted by MituhBR
Посмотреть сообщение
eu mudei o 0 pra 3 e nгo funcionou ;-;
use o Texture Studio alйm de criar mapas vocк pode facilmente texturizar seus objetos (in-game),ele ainda te mostra mais de 9.000 textura pra vocк usar,ґespetacular,algo difнcil para uma pessoa como vocк que disse que estб comeзando,mas se vc dominar esse FS vocк farб mapas fantбsticos
Procure alguns tutoriais sobre ele a maioria й em inglкs mas jб achei em PT-BR(sу nгo te ajudo pois estou criando um mapa usando o prуpio texture studio kjkjk)

(eu tambйm estou apredendo nele =)
Reply

Quote:
Originally Posted by Gguiz
Посмотреть сообщение
Na verdade quando vocк vai alterar o objeto, tem que identificar o objectid do mesmo, quando vocк falou que:

PHP код:
SetObjectMaterial(Lombada
Apenas irб texturizar uma parte que tem o id 0 do objeto, vamos sitar exemplo de uma casa, quero apenas texturizar o teto dela para ficar com neve, para isso preciso pegar o objectid do teto da casa, cada textura tem o seu. Para verificar, abra o editor do SA-MP e der dois click em cima do objeto que vocк quer texturizar.
Retornando ao exemplo da casa, й mais ou menos assim, se eu quero texturizar o teto da casa terб um objectid diferente se eu for texturizar a parede da casa.

Parвmetros do SetObjectMaterial:

PHP код:
SetObjectMaterial(objectidmaterialindexmodelidtxdname[], texturename[], materialcolor); 
Nгo tem nada de errado com o seu plugin streamer, o SetObjectMaterial й uma funзгo nativa do SA-MP, e nгo estб relacionada com a plugin streamer de maneira alguma.
Nгo й um problema de index, afinal o objeto teria de ser criado da mesma maneira, tendo apenas uma index sendo texturizada.
O mбximo de objetos do gamemode dele ter sido alcanзado, por isso seria mais usual converter para Streamer.
Tente atualizar seu plugin/include e verificar se estб devidamente iniciado no gm/servidor.
Reply

Apenas uma palavra para o seu problema, atualizaзгo.
Reply

tem nada ver com maximo de objetos cara o gm sу tem algumas centenas de linhas
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)