[Projeto] Optimizaзгo da GM
#1

- Galera gostaria de suas opiniхes, o Sistema de salvamento do meu servidor й em Dini, sei que jб й muito antigo, por isso quero trocar, andei pesquisando e gostaria de saber qual Sistema de Salvamento й melhor DOF2 ou Mysql, nгo importa a dificuldade jб ouvi o pessoal falando que Mysql й mais difнcil mas eu pretendo estudar bastante antes de comeзar, mas pra isso quero saber qual й o melhor Sistema de salvamento e qual й o mais leve pro Servidor, os prуs e contras de cada um. Enfim, quero saber a opniгo do pessoal pra saber qual й melhor e se tiver outro sistema de salvamento, comentem aн tambem.

- Outra coisa tambem em relaзгo a comandos no servidor, os meus comandos sгo em [if(strcmp(cmd], compensa eu trocar? Tem algum que deixa a GM mais leve e й melhor, jб ouvi falar no zCMD, qual й o melhor na opiniгo de vcs?
Reply
#2

  • DOF2: ocupa muito espaзo comparado com o MySQL, nгo й recomendado para sistemas complexos, como clгs e organizaзхes.
  • MySQL: rбpido (pelo menos na execuзгo das consultas), compacto (nгo ocupa muito espaзo no disco), porйm trabalhoso (questгo dos threads), e vocк tem total controle sobre os dados (por exemplo, pode classificar os dados de uma tabela — ranking — com facilidade).
  • zCMD: rбpido, simples e eficaz, muito superior ao mйtodo de comparar strings (strcmp). Vocк tambйm pode usar o sscanf junto com ele.
Finalizando, MySQL й infinitamente superior a DOF2/INI, e zCMD a "strcmp", nгo somente por otimizaзгo.
Reply
#3

Bom recomendo YCMD ou ZCMD no salvamento й melhor MySQL.
Reply
#4

Tambйm tem o Smart CMD que й uma versгo melhorada do ZCMD:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=619862
Reply
#5

Zcmd sem dъvidas, mysql.
Reply
#6

Pra processador de comandos, pode usar o Pawn.CMD tambйm que й bem eficiente e dinвmico de se trabalhar. Salvamento de dados indicaria o MySQL ou atй mesmo o SQLite.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)