[Ajuda] Organizar IDs MYSQL

vou criar um novo tуpico mais organizado
Reply

Tire o auto increment, que dб certo!
Reply

Nгo, nгo tem auto incriment...
Eu nгo dou insert e sim update, as colunas jб estгo lб, sу sгo modificadas, mas eu queria q elas ficassem num formato de fila
Reply

no SELECT use "ORDER BY ASC" para lista crescente ou "ORDER BY DESC" para lista decrescente

ps: ou й o contrario '-' mas os comandos sгo esses
Reply

Quote:
Originally Posted by MBJ
Посмотреть сообщение
no SELECT use "ORDER BY ASC" para lista crescente ou "ORDER BY DESC" para lista decrescente

ps: ou й o contrario '-' mas os comandos sгo esses
O problema dele nгo й listar itemLIST jб й a listagem, sempre vгo estar lб ordenados
O que ele quer fazer й pegar os itemID que estгo 0, pegar se tiver um itemID abaixo, eu digo abaixo em outra itemLIST e dar um update por cima, pra que nгo tenha nenhum item faltando (eu digo faltando itemID = 0)

exemplo se a tabela tiver
itemLIST | itemID
15_________10
16_________0
17_________5

Quando usar essa funзгo ele quer que seja
itemLIST | itemID
15_________10
16_________5
17_________0
Reply

Quote:
Originally Posted by pdonald
Посмотреть сообщение
O problema dele nгo й listar itemLIST jб й a listagem, sempre vгo estar lб ordenados
O que ele quer fazer й pegar os itemID que estгo 0, pegar se tiver um itemID abaixo, eu digo abaixo em outra itemLIST e dar um update por cima, pra que nгo tenha nenhum item faltando (eu digo faltando itemID = 0)

exemplo se a tabela tiver
itemLIST | itemID
15_________10
16_________0
17_________5

Quando usar essa funзгo ele quer que seja
itemLIST | itemID
15_________10
16_________5
17_________0
Ata tinha entendido errado '-'

Entгo й sу fazer um select armazenar tudo em um array e tirar os q sгo 0 depois da um update e salva tudo na ordem de novo
Reply

Se for o que eu entendi, muito pouco kk

Vocк poderia deletar os itens, ou ao selecionar fazer uma verificaзгo aonde itemID seja diferente de 0 itemID != 0
Reply

Cara, por que nгo deletar logo todos que estгo zero e deixar assim mesmo? Quando for adicionar item й sу adicionar pelo prуximo id disponнvel.
Isso:
O itemLIST 15 й itemID 11
O itemLIST 16 й itemID 0
O itemLIST 17 й itemID 0
O itemLIST 18 й itemID 25

Transformar-se-б nisto:

Quando for adicionar um item, ficarб assim:
O itemLIST 16 й itemID XY
Reply

Quote:
Originally Posted by renatog
Посмотреть сообщение
Cara, por que nгo deletar logo todos que estгo zero e deixar assim mesmo? Quando for adicionar item й sу adicionar pelo prуximo id disponнvel.
Isso:
O itemLIST 16 й itemID 0
O itemLIST 17 й itemID 0

Transformar-se-б nisto:

Quando for adicionar um item, ficarб assim:
O itemLIST 16 й itemID XY
Nгo posso deletar, porque preciso que os itens existam no banco de dados depois pra acontecer o update por isso a lista tem que estar lб, mas os itens nгo podem ser 0, pra nгo dar uns bugs de outra coisa, entгo devem estar ordenados

Quote:
Originally Posted by MBJ
Посмотреть сообщение
Ata tinha entendido errado '-'

Entгo й sу fazer um select armazenar tudo em um array e tirar os q sгo 0 depois da um update e salva tudo na ordem de novo
Foi isso que eu tentei fazer e nгo consegui, por isso to pedindo ajuda!
Reply

Entгo cara, eu nгo recomendo gambiarra em banco de dados, mas aн vai o que vocк tem que fazer:
Suponha que vocк fez uma requisiзгo а database e obteve isso:
Код:
O itemLIST 16 й itemID 0
O itemLIST 17 й itemID 0
1. Vocк vai fazer um loop em todas as linhas e procurar por alguma itemLIST com itemID = 0.
2. Quando achar, vai dar outro loop (comeзando dessa itemLIST) pra achar alguma itemLIST lб na frente com itemID != 0.
3. Se vocк achar, faz o swap. Caso contrбrio, a lista estб ordenada.

Sinceramente acho muito errado o modo que vocк estб fazendo isso, mas nгo sei nem pra que serve isso, entгo segue a vida.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)