[Ajuda] Ajuda com Mensagem ao Player
#1

Boa tarde rapaziada, eu estou criando um sistema de login, sou novato, e estou aprendendo.
Minha ideia й quando o player entrar no servidor aparecer a mensagem de boas vindas com nome dele, para isso usei do seguinte codigo:

PHP код:
GetPlayerName(playeridpnamesizeof(pname));
format(stringsizeof(string), "SERVER: Ola %s seja bem vindo novamente ao Servidor!"pname);
SendClientMessageToAll(CIANOstring); 
Certo, atй ai nada de errado, porem esta mensagem pelo que sei vai aparecer para todos os players correto?
Meu objetivo й que ela apreзa somente para o player que acabou de entrar e nгo para todos.
Eu tentei mudar o SendClientMessageToAll para SendClientMessage, porem apareceu o seguinte erro:
PHP код:
error 035argument type mismatch (argument 2
Eu entendo que й por formatar o SendClientMessage, porem existe outra forma de aparecer o nome do player usando apenas o SendClientMessage?

Fico no aguardo, e desde jб agradeзo.
Atenciosamente,
Matheus Dorado
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#2

PHP код:
new string[90];
GetPlayerName(playeridpnamesizeof(pname)); 
format(stringsizeof(string), "SERVER: Ola %s seja bem vindo novamente ao Servidor!"pname); 
SendClientMessage(playeridCIANOstring); 
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#3

Eae IlanZ blz?
Obrigado por tentar ajudar.

Coloquei a String[90];
porem apareceu o seguinte erro:
PHP код:
warning 219local variable "string" shadows a variable at a preceding level
argument type mismatch 
(argument 2
Sabe me dizer o que й isso?
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#4

SendClientMessage(playerid, color, const message[]);

Quote:

playerid = id que irб vк a mensagem.

Quote:

color = cor da mensagem em HTML.

Quote:

const message[] = no seu caso "string".

@ edit

Neste caso jб existe uma variбvel chamada "string" criada.
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#5

PHP код:
new stringf[77];
GetPlayerName(playeridpnamesizeof(pname)); 
format(stringfsizeof(stringf), "SERVER: Ola %s seja bem vindo novamente ao Servidor!"pname); 
SendClientMessageToAll(CIANOstringf); 
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#6

pawn Код:
warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
argument type mismatch (argument 2)
vc ja crio a string em uma "new" apaga uma, verifica se nao esta no topo da gm se tiver apaga, й melhor voce usar ela em cada local que ela for direcionada.

cria assim:
Em OnPlayerConnect:
pawn Код:
new string[128];
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(string, sizeof(string), "Ola [%s] seja bem vindo em nosso servidor!");
SendClientMessage(playerid, 0x00FFFFAA, string);
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#7

Valew ai rapaziada pela forзa, porem eu nгo quero que a mensagem formatada apareзa para todos os Players, eu quero que no Lugar de:
PHP код:
SendClientMessageToAll(CIANOstringf); 
Seja:
PHP код:
SendClientMessage(CIANOstringf); 
Assim a mensagem ira aparecer apenas para o Player que acabou de logar.

Existe esta possibilidade?
Fico no aguardo e obrigado desde jб.
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#8

faz igual te mandei, vai aparecer sу para ele, eu coloquei a cor "ciano", mas voce pode usar a que voce definiu no seu gm ou seja CIANO.
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#9

Quote:
Originally Posted by matheusdorado
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Eae IlanZ blz?
Obrigado por tentar ajudar.

Coloquei a String[90];
porem apareceu o seguinte erro:
PHP код:
warning 219local variable "string" shadows a variable at a preceding level
argument type mismatch 
(argument 2
Sabe me dizer o que й isso?
Deu esse erro pois ja existe a variavel string
e o segundo que a funзгo nгo estб completa ou o segundo argumento estб incorreto
Mostre as linhas

Amigo, vocк esqueceu do primeiro argumento, pois й o playerid..
PHP код:
SendClientMessage(playeridcorstringf); 
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#10

Quote:
Originally Posted by johntrybescripter
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pawn Код:
warning 219: local variable "string" shadows a variable at a preceding level
argument type mismatch (argument 2)
vc ja crio a string em uma "new" apaga uma, verifica se nao esta no topo da gm se tiver apaga, й melhor voce usar ela em cada local que ela for direcionada.

cria assim:
Em OnPlayerConnect:
pawn Код:
new string[128];
new pname[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(string, sizeof(string), "Ola [%s] seja bem vindo em nosso servidor!");
SendClientMessage(playerid, 0x00FFFFAA, string);
Valeu brother, deu certo, a unica coisa que mudei foi que coloquei para quando o player spawnar, pois se for em OnPlayerConnect a mensagem vai aparecer na hora do login.
Dai ficou assim:
PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    new 
string[128];
    
GetPlayerName(playeridpnamesizeof(pname));
    
format(stringsizeof(string), "SERVIDOR: Ola %s seja bem vindo novamente em nosso servidor!"pname);
    
SendClientMessage(playeridCIANOstring);
    return 
1;

Do mais valew.
Obrigado a todos que me ajudaram, atй a prуxima rapaziada, abraзo!
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