[Ajuda] Comando simples!
#1

Bom, criei uma profissгo em minha GM, que por sinal estб zerada, sem includes, sem nada. E depois fiz um comando pra esta profissгo. Atй ai tudo bem, compilei sem erros. : http://imgur.com/a/N4DZJ

Bom, o code que era pra verificar se o player pertence a tal profissгo e retornar uma mensagem "Vocк nгo tem permissгo" nгo funcionou em minha GM. Mais fiz o mesmo comando em outra GameMode que tem includes, plugins, etc .. e funcionou perfeitamente. Acontece que quando executo o comando no jogo, ele retorna a funзгo sem verificar se o player й de tal profissгo. Queria que ele retornasse "Vocк nгo tem permissгo" caso o player nгo seja da profissгo. Nгo estб obedecendo as condiзхes de determinada funзгo. Entгo ja que testei em outra GM, e funcionou certinho, eu acho que o motivo de nгo pegar na minha й porque nгo tenho nada de include, plugins, etc.

OBS: Funciona perfeitamente com a include ZCMD. Mais quero criar nessa parte ai mesmo.

Topo da GM:

PHP код:
#include <a_samp>
#define CarroForte 0
#define C_CarroForte
new Profissao[MAX_PLAYERS]; 
Na parte OnplayerCommantText:

PHP код:
public OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if (
strcmp("/transportes"cmdtexttrue10) == 0)
    {
        if(
Profissao[playerid] == CarroForte)
        
SendClientMessage (playerid, -1" Vocк agora trabalha na transportadoras de valores!");
        return 
1;
    }
    
    
    if (
strcmp("/equipar"cmdtexttrue10)==0)
    {
    if(
Profissao[playerid]!= CarroForte)
    {
     
SendClientMessage (playerid, -1"Vocк nгo tem permissгo!");
    }
    else
    {
    if (
Profissao[playerid]== CarroForte)
     
SendClientMessage (playerid, -1"Vocк pegou seu equipamento de trabalho!");
    }
       return 
1;
    }
    return 
0;
    } 
Reply
#2

Poxa, ninguйm vai ajudar mesmo?
Reply
#3

Bom o correto estб abaixo, porem se eu fosse vocк nгo fazia os comandos com comparador de strings, e sim com o processador e comandos zcmd, juntamente com sscanf bem mais fбcil.

Aproveita que estб no comeзo.

PHP код:
#include <a_samp>
#define PROF_DESEMPREGADO                                                       0
#define PROF_CARRO_FORTE                                                        1
#define C_CarroForte                                                            0x0080FFAA
new Profissao[MAX_PLAYERS];
public 
OnPlayerCommandText(playeridcmdtext[])
{
    if(
strcmp(cmdtext"/transportes"true) == 0)
    {
        if(
Profissao[playerid] != PROF_CARRO_FORTE) {
            
SendClientMessage (playerid, -1" Vocк agora trabalha na transportadoras de valores!");
            
Profissao[playerid] = PROF_CARRO_FORTE;
            
SetPlayerColor(playeridC_CarroForte);
        }
        return 
1;
    }
    if(
strcmp(cmdtext"/equipar"true) == 0)
    {
        if(
Profissao[playerid]!= PROF_CARRO_FORTE) return SendClientMessage (playerid, -1"Vocк nгo tem permissгo!");
        if(
Profissao[playerid] == PROF_CARRO_FORTE) {
            
SendClientMessage (playerid, -1"Vocк pegou seu equipamento de trabalho!");
        }
        return 
1;
    }
    return 
0;

Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)