[Off] Precisamos falar sobre o FiveMP
#1

Para quem ainda nгo conhece, o FiveMP й um mod para GTA V que permite a criaзгo de servidores dedicados com gamemodes prуprios desenvolvidos em LUA. Ao contrбrio dos outros mods do mesmo tipo que foram criados para o jogo, este nгo corre o risco de ser retirado do ar pela Rockstar e pela Take Two, jб que os criadores se aproveitaram de uma brecha nos termos de uso do jogo (Sу й proibido criar um mod para o GTA online, o FiveMP й desenvolvido em cima do single player, ou o modo histуria), permitindo a legalidade do mod.

Conversei com um dos responsбveis pelo mod, e ele me disse que o FiveMP tenta manter a mesma experiкncia que o SA-MP e o MTA proporcionam, ou seja, o versionamento do mod, fуruns, wiki e etc sгo realmente bem parecidos com o SA-MP/MTA. E isso й уtimo! jб que esse tipo de mйtodo em que o SA-MP foi construнdo й o que o mantйm vivo atй hoje, mesmo sem atualizaзхes praticamente.

Os desenvolvedores sгo bastante ativos (nгo sabemos atй quando), e respondem prontamente аs perguntas feitas no Discord, й uma comunidade bastante unida que estб surgindo por lб. Ser ainda um mod pequeno й algo muito bom, jб que a integraзгo com os administradores/beta testers й bastante fбcil e criar um servidor por agora jб faz com que a conquista de jogadores seja mais rбpida.

Enfim, como todos sabemos a tendкncia do SA-MP й se manter do jeito que estб ou ir diminuindo а medida em que os jogadores conseguem computadores mais potentes para rodar o GTA V, entгo sugiro que os donos de servidores avaliem a possibilidade de migrar para o FiveMP dentro de alguns anos. E vocкs, o que acham?
Reply
#2

Tem outro tambйm: https://gtanet.work/

Acho dahora, pena que meu PC explode sу de ver wallpaper
Reply
#3

Se eu rodar GTA V no meu PC, capaz de fazer um churrasco no dia de domingo, de tгo quente que fica.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Mandrakke
Посмотреть сообщение
Enfim, como todos sabemos a tendкncia do SA-MP й se manter do jeito que estб ou ir diminuindo а medida em que os jogadores conseguem computadores mais potentes para rodar o GTA V, entгo sugiro que os donos de servidores avaliem a possibilidade de migrar para o FiveMP dentro de alguns anos. E vocкs, o que acham?
Concordo, assim que os grandes servidores forem perdendo sua mйdia de jogadores й possнvel que migrem de comunidade.
No momento eu tenho uma carroзa que mal roda GTA SA, logo quando eu adquirir um novo computador eu raramente voltarei pro SA-MP.
E assim provavelmente serб a maioria dos jogadores, penso eu.
Reply
#5

Cara desculpe mas sua premissa de que "FiveMP й a evoluзгo de SA-MP" detona todo o seu discurso.

Sгo jogos DIFERENTES. Sao a mesma franquia mas sгo jogos diferentes. Nгo й verdade universal falar que conforme as pessoas vao tendo PC melhor vгo sair do SA-MP. Nгo!

As pessoas ficam no SA-MP pelo seu modo de jogo. Eu conheзo dezenas de casos, incluindo eu, de pessoas que tem PCs bons ao ponto de rodar GTA-V mas jogam SA-MP ou outros jogos por ESCOLHA.

Eu acreditava sim que SA-MP estava decaindo mas a gente vк ainda na board garotos de 12 a 14 anos pedindo ajuda e iniciando projetos. Sinal que ainda tem novas geraзхes.

Eu particularmente NUNCA jogaria o GTA-V MP porque para mim a graзa й SA-MP e fim. Tenho certeza que tem muitos que pensam igual.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Eu particularmente NUNCA jogaria o GTA-V MP porque para mim a graзa й SA-MP e fim. Tenho certeza que tem muitos que pensam igual.
Exatamente, depois de 2 anos parado sem jogar SA-MP Estou pensando em instalar o GTA novamente.. pois foi um jogo que marcou a minha infвncia.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Eu particularmente NUNCA jogaria o GTA-V MP porque para mim a graзa й SA-MP e fim. Tenho certeza que tem muitos que pensam igual.
Eu jogaria, se se mostrar interessante. Mas o SA-MP й clбssico!


Nгo sу o SA, mas como toda a trilogia do GTA III. Atualmente estou no Vice City

Reply
#8

Quote:
Originally Posted by Kamper
Посмотреть сообщение
Eu particularmente NUNCA jogaria o GTA-V MP porque para mim a graзa й SA-MP e fim. Tenho certeza que tem muitos que pensam igual.
Realmente.. eu tambйm nгo gostaria de jogar GTA V Multiplayer..

por questхes logicas .. meu PC nгo roda, e minha net tambйm й um lixo

jб tem o GTA V MP para Consoles.. quem quiser й sу jogar la.. que ainda sai mais barato.. sem risco de lag e etc
alias.. que funзхes adicionaria ao GTA V ? ele jб tem tudo praticamente '-'..
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by Ender_
Посмотреть сообщение
jб tem o GTA V MP para Consoles.. quem quiser й sу jogar la.. que ainda sai mais barato.. sem risco de lag e etc
alias.. que funзхes adicionaria ao GTA V ? ele jб tem tudo praticamente '-'..
Sгo coisas diferentes, com o FiveMP vocк pode criar o que quiser e customizar seu servidor da forma que quiser. O GTA Online й mais restrito ao que a Rockstar te disponibiliza.

Devo dizer que, no momento, realmente um jogador comum nгo tкm porquк jogar o FiveMP, jб que o GTA Online possui muito mais recursos, mas tambйm devemos levar em consideraзгo que o mod ainda estб em fase inicial, vai levar anos atй ele atingir um nнvel compatнvel com o GTA Online.
Reply
#10

Quote:
Originally Posted by Day_
Посмотреть сообщение
Tem outro tambйm: https://gtanet.work/

Acho dahora, pena que meu PC explode sу de ver wallpaper
+1

O www.v-multi.com tambйm parece prometer!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)