[Ajuda] Por que nгo ta como online SV LUbuntu?
#1

Estou tentando abrir meu SV em localhost aqui no LUbuntu pra que eu possa testar, o mesmo server que funciona no host, aqui em casa nгo ta abrindo nгo sei o porque

Code:
root@ubunttu-DC8CU41:/home/ubunttu# cd /home/tiago/Documentos/sampserver
root@ubunttu-DC8CU41:/home/ubunttu/Documentos/sampserver# ./samp03svr

Started server on port: 7777, with maxplayers: 20 lanmode is ON.
Aparentemente abre normal, mas quando eu entro no samp e adiciono o sv 127.0.0.1:7777
Ele fica aparecendo como se tivesse offline

O que ta acontecendo de errado?



Code:
----------
Loaded log file: "server_log.txt".
----------

SA-MP Dedicated Server
----------------------
v0.3.7-R2, ©2005-2015 SA-MP Team

[05:33:08] filterscripts = ""  (string)
[05:33:08] 
[05:33:08] Server Plugins
[05:33:08] --------------
[05:33:08]  Loading plugin: mysql.so
[05:33:08]  >> plugin.mysql: R39-3 successfully loaded.
[05:33:08]   Loaded.
[05:33:08]  Loading plugin: sscanf.so
[05:33:08] 

[05:33:08]  ===============================

[05:33:08]       sscanf plugin loaded.     

[05:33:08]          Version:  2.8.1        

[05:33:08]    © 2012 Alex "Y_Less" Cole  

[05:33:08]  ===============================

[05:33:08]   Loaded.
[05:33:08]  Loading plugin: streamer.so
[05:33:08] 

*** Streamer Plugin v2.7.8 by Incognito loaded ***

[05:33:08]   Loaded.
[05:33:08]  Loaded 3 plugins.

[05:33:08] 
[05:33:08] Filterscripts
[05:33:08] ---------------
[05:33:08]   Loaded 0 filterscripts.

[05:33:08] 
----------------------------------
[05:33:08]  Testing
[05:33:08] ----------------------------------

[05:33:08] Number of vehicle models: 58
Reply
#2

Ficou meio confuso para entender, responda o seguinte:

Vocк tem um LUbuntu instalado no seu PC de casa, e ai vocк roda o server nele, e tenta ver se estб online pelo sa-mp client, certo? O sa-mp client ta instalado no mesmo LUbuntu, ou vocк estб tentando acessar de outro computador?
Reply
#3

Quote:
Originally Posted by ipsNan
View Post
Ficou meio confuso para entender, responda o seguinte:

Vocк tem um LUbuntu instalado no seu PC de casa, e ai vocк roda o server nele, e tenta ver se estб online pelo sa-mp client, certo? O sa-mp client ta instalado no mesmo LUbuntu, ou vocк estб tentando acessar de outro computador?
Eu confundi na hora de falar, й que eu tenho um host que eu rodo esse servidor de boas, porque comecei a usar o lubuntu agora

O problema й aqui no meu LUbuntu, eu abro o SV daqui e tento entrar daqui mesmo... O estranho й que tudo parece funcionar, mas quando eu abro o SAMP o sv parece como offline

Resumindo: o client estб no meu lubuntu junto com o servidor e й em localhost meu problema
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by ubunttu
View Post
Eu confundi na hora de falar, й que eu tenho um host que eu rodo esse servidor de boas, porque comecei a usar o lubuntu agora

O problema й aqui no meu LUbuntu, eu abro o SV daqui e tento entrar daqui mesmo... O estranho й que tudo parece funcionar, mas quando eu abro o SAMP o sv parece como offline

Resumindo: o client estб no meu lubuntu junto com o servidor e й em localhost meu problema
Cara, isso tб estranho, porque na verdade nem existe client do SA-MP pra Linux, nгo й mesmo?

Continuo sem entender, vocк nгo tб explicando os detalhes do seu problema direito.
Reply
#5

Eu uso o wine+playonlinux pra rodar o gta e o samp

E o servidor eu abro normalmente como se tive-se no vps por linha de comando no terminal

Mas quando eu vou lб no samp normal do windows pelo wine, adiciono o sv 127.0.0.1

E meu server aparece como se tivesse offline
Reply
#6

eu tava vendo aqui, qnd eu to logando nгo parece estar logando no 127.0.0.1
olha isso:
Reply
#7

Tenta acessar como "localhost", caso o endereзo nгo seja o padrгo (127.0.0.1) й possнvel que reconheзa outro local (como 192.168.0.x).
Reply
#8

muito provavelmente um desses ambientes que vocк ta usando (wine, etc) estб fazendo com que a mбquina virtual que vai rodar o GTA / SAMP Client nгo consiga reconhecer o IP interno da sua mбquina mesmo... Faзa como o Monotox sugeriu, abre o seu terminal no seu LUbuntu e digita ifconfig ai vocк pega o ip privado/interno da mбquina e testa no client do samp
Reply
#9

Havia perdido o tуpico, mas com localhost e meu IP do hamachi eu consegui conectar, mas como vcs tentaram ajudar, vou reputa-los, obrigado.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)