09.12.2015, 11:29
Eai galera, bom dia, boa tarde ou boa noite pra quem estiver lendo esse tуpico. Estou estudando pawn e tentando pouco a pouco aprender dia pуs dia e ando tendo desenvolvimento. Esses dias eu realizei a criaзгo desse comando que se baseia na criaзгo de um fogo na posiзгo do player, queria a ajuda de vocкs para como fazer com que na hora que seja criado, gere um ID e eu consiga usar o comando para deletar esse ID.
Fora isso, outra dъvida. Oque eu faзo para realizar um comando com vбrias opзхes? Exemplo /carro ligar, trancar, luz, etc. Oque deve ser usado para isso? Ah, e por final, possuo um comando que armazena um nome alternativo, ou nomeooc para admins. Quero colocar ele para salvar em .ini, salvar quando o servidor fechar e ler novamente quando ele abrir, alguem sabe um bom tutorial que ensina isso? Vi uns aqui mas nгo entendi muito bem.
Код:
} CMD:criarfogo(playerid, params[]) { static Float:x, Float:y, Float:z; if (PlayerData[playerid][pAdmin] < 3) return SendErrorMessage(playerid, "Vocк nгo tem permissгo para usar este comando."); GetPlayerPos(playerid, x, y, z); CreateFire(playerid); SendServerMessage(playerid, "Vocк criou um fogo em sua posiзгo."); return 1; } stock CreateFire(playerid) { static Float:x, Float:y, Float:z; GetPlayerPos(playerid, x, y, z); CreateDynamicObject(18691, x, y, z - 1.5, 0.0, 0.0, 0.0); CreateDynamicObject(18691, x +1, y +2, z - 1.5, 0.0, 0.0, 0.0); CreateDynamicObject(18691, x +1, y +3, z - 1.5, 0.0, 0.0, 0.0); CreateDynamicObject(18691, x +1, y +4, z - 1.5, 0.0, 0.0, 0.0); CreateDynamicObject(18691, x +1, y +5, z - 1.5, 0.0, 0.0, 0.0); return 1;