[Pedido] Profissгo de lixeiro
#1

Bom galera eu venho aqui no forum por que aqui й a minha esperanзa de alcanзa os meus objetivos no sa-mp. Bom gente eu criei a profissгo de lixeiro, e criei o sistema de carcaзa no meu servidor, e estou aqui para pedir a ajudar de vocкs.Preciso de um sistema pra quando aparecer uma carcaзa no servidor tipo, quando um carro explodir ou uma pessoa morrer aparecer uma mensagem pro lixeiro dizendo que tem carcaзa, air aparece um cp no radar mostrando aonde estб a carcaзa e dizendo a que distancia estб, e o cp aparecia na carcaзa mas proxima do player.E o lixeiro quando chega-se na carcaзa digitava o comando /pegarentulho e a carcaзa disaparecia, mas ele ia recolhendo as carcaзas no mapa e ia na area de descarregamento de lixo e digitava o comando /descarregarlixo, e descarregava as carcaзas que ele recolheu.

Alguem pode mim ajuda nesse sistema porfavor
Reply
#2

what fuck, o cara tem duas contas, agora que percebi, cк bichгo mesmo em...
Reply
#3

Vocк quer pegar a carcaзa do carro que explodiu? Acho meio difнcil. Assim que um carro explode ele volta para o ponto original (onde foi criado) pelo que sei. Posso ta falando merda aqui mas й o meu conhecimento.

Pode atй existir o objeto do carro destruнdo, Nesse caso vocк detecta(de algum modo) quando um carro explodir e cria um objeto que aparece apenas para vocк e seta o checkpoint. Quando chegar perto do objeto e digitar /pegarentulho a funзгo de destruir o objeto seria executada.

Talvez assim dк.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by FanonRiouDiou
Посмотреть сообщение
Vocк quer pegar a carcaзa do carro que explodiu? Acho meio difнcil. Assim que um carro explode ele volta para o ponto original (onde foi criado) pelo que sei. Posso ta falando merda aqui mas й o meu conhecimento.

Pode atй existir o objeto do carro destruнdo, Nesse caso vocк detecta(de algum modo) quando um carro explodir e cria um objeto que aparece apenas para vocк e seta o checkpoint. Quando chegar perto do objeto e digitar /pegarentulho a funзгo de destruir o objeto seria executada.

Talvez assim dк.
dб pra fazer manolo heuheue, sу nгo sei direito as Funзoes kk .
Reply
#5

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
dб pra fazer manolo heuheue, sу nгo sei direito as Funзoes kk .
OnVehicleDeath nгo funcionaria porque essa funзгo й executada tambйm quando o carro cai na бgua. Isso traria um bug para a profissгo. Ou talvez atй consiga, caso o player detectar as coordenadas de onde o veнculo explodiu e checar se estб acima do nнvel do mar.... mas ainda existem locais abaixo do nнvel do mar no mapa. Exemplo : A pedreira.

CreatePlayerObject para criar um objeto para apenas um player, vocк pode criar(se existir) o objeto do carro apуs explodir.

SetPlayerCheckpoint ou SetPlayerMapIcon para setar o objetivo no mapa depois de pegar o local onde o carro explodiu. Usando o MapIcon vocк pode setar o нcone 55 que й um нcone de carro.

DestroyPlayerObject para destruir o objeto quando o comando /pegarentulho for executado. Lembre-se de checar se o player estб perto do objeto.


Tem muita coisa que o cara citou na profissгo mas ta ai um caminho para comeзar.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by FanonRiouDiou
Посмотреть сообщение
OnVehicleDeath nгo funcionaria porque essa funзгo й executada tambйm quando o carro cai na бgua. Isso traria um bug para a profissгo. Ou talvez atй consiga, caso o player detectar as coordenadas de onde o veнculo explodiu e checar se estб acima do nнvel do mar.... mas ainda existem locais abaixo do nнvel do mar no mapa. Exemplo : A pedreira.

CreatePlayerObject para criar um objeto para apenas um player, vocк pode criar(se existir) o objeto do carro apуs explodir.

SetPlayerCheckpoint ou SetPlayerMapIcon para setar o objetivo no mapa depois de pegar o local onde o carro explodiu. Usando o MapIcon vocк pode setar o нcone 55 que й um нcone de carro.

DestroyPlayerObject para destruir o objeto quando o comando /pegarentulho for executado. Lembre-se de checar se o player estб perto do objeto.


Tem muita coisa que o cara citou na profissгo mas ta ai um caminho para comeзar.
mesmo se cair no mar ainda tem logica pois o veiculo se destruirб .. dб onde daria bug a profissгo nгo seria necessario obrigar o "Lixeiro a ir a certo ponto".. e se fosse eu nгo diria onde estб o lixo para o Lixeiro.. ter que ir atras daria mais Realidade..
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Holl
Посмотреть сообщение
mesmo se cair no mar ainda tem logica pois o veiculo se destruirб .. dб onde daria bug a profissгo nгo seria necessario obrigar o "Lixeiro a ir a certo ponto".. e se fosse eu nгo diria onde estб o lixo para o Lixeiro.. ter que ir atras daria mais Realidade..
Ele pediu pra checar apenas quando o veнculo explodir ou quando o player morrer(dentro do veнculo).
Reply
#8

Mano й desse jeito air mesmo, vocк deu uma ajudinha boa so que mano ta dificio criar o comando pois eu ja criei a destruiзгo do veiculos e do players.
Pois ta faltando sу o comando mesmo, se vocкs poderem mim ajuda com isso agradesso
Reply
#9

Alguem poderia mim passa esse comando por favor
Reply
#10

Alguem pode mim ajudar no sistema
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)