[Ajuda] Vantagens & Desvantagens do uso do MySQL.

Como jб escrito no titulo, gostaria de saber as vantagens e desvantagens para o uso do MySQL.
---------------------
Tambйm se possнvel, respondam minha dъvida:
Quote:

Й preciso uma hospedagem muito boa para aguentar o peso da DB?

Quais sгo as hospedagens brasileiras atualmente que tenham suporte a MySQL?
Reply

Eu achei que vocк tava postando as vantagens e desvantagens rsrss
Reply

Vantagens sгo:
  1. Acesso remoto (acessar sua database de outro PC, atй mesmo de smart phones)
  2. Conhecimentos na linguagem SQL
  3. Integraзгo com fуruns, sites, UCP, ACP, Launcher e etc.
  4. Um dos plugins de salvamento mais rбpidos (R39+)
  5. Possibilidade de interaзгo com auto_increment para controle de ids etc.
  6. Possibilidade de usar cachк para optimizaзгo de seus cуdigos
  7. Salvamento organizado, padronizado e de grande interaзгo atravйs de queries
  8. Nгo precisar abrir pastas com arquivos .ini enormes como seria ao usar DOF2, dini etc...
  9. Muitas outras que poderia citar aqui atй amanhг
As desvantagens sгo poucas:
  1. Maior possibilidade de cometer erros caso seja leigo
  2. Dificuldade de entendimento da linguagem e sintaxe (que й muito fбcil mas muita gente se perde)
  3. Problemas com Injeзхes SQL caso crie algo para plataforma WEB e nгo conheзa nada sobre o assunto.
Reply

Quando vocк diz as vantagens e as desvantagens do MySQL, vocк quer que compare ele com o quк?

Caso, vocк esteja se referindo ao banco de dados em si, й a forma mais correta e eficiente de se processar dados em grande densidade. Logo essa й a grande vantagem, e para o caso de estar comparando com esses processadores de .ini, nгo hб desvantagens.

Porйm se vocк estiver comparando com outros bancos, como PostgreSQL, Oracle ou atй mesmo o SQL Server, existe uma grande desvantagem por esses outros bancos possuirem uma potкncia maior, para suportar uma grande quantidade de requisiзхes em um dado espaзo de tempo curto.

Alйm de bancos mais robustos como os que citei acima, jб possuirem tratamento para transaзхes concorrentes, preservando a integridade do seu banco. Sem contar a facilidade de manipular a criaзгo de indexes e essa questгo de achar uma estimativa de custo melhor para cada consulta estabelecida pelo seu projeto.

Eu gosto de usar o PostgreSQL. Mas isso tambйm porque trabalho com projetos de porte mйdio, logo й necessбrio utilizar ferramentas um pouco mais robustas.
Reply

Quote:
Originally Posted by ipsLeon
Посмотреть сообщение
Vantagens sгo:
  • Problemas com Injeзхes SQL caso crie algo para plataforma WEB e nгo conheзa nada sobre o assunto.
Na verdade acho que й possнvel fazer injeзгo diretamente no SAMP, nunca testei colocar uma instruзгo SQL numa dialog de senha por exemplo. Vocк nгo terб como obter resultados SELECT, mas creio que seja possнvel "forзar" seu login caso o programador use o inputtext diretamente no query... й algo pra eu testar quando tiver tempo livre.
Reply

Obrigado a todos.
Uma dъvida: Poderiam me sugerir hosts que oferecem suporte a servidores MySQL?
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)