[Ajuda] Auto inicializaзгo

Estou pensando em comprar uma VPS para hospedar um servidor, mas tenho algumas dъvidas quanto a configuraзгo no sistema.

Criei uma maquina virtual com o CentOS para entender bem antes de contratar a VPS.

Entendi algo, mas ainda tenho algumas dъvidas.

Pergunta 1 - Como faзo para logo que a VPS seja ligada, o samp03svr seja executado?

Pergunta 2 - Caso eu queira reiniciar o servidor para fazer alteraзхes, como eu desligo sу o servidor? Sabendo que para ligar usamos : ./samp03svr &
Reply

Bom, vamos por partes ...

Resposta da 1: msconfig

Abre o utilitбrio de configuraзгo do sistema. Permite definir opзхes de boot, e os drivers e serviзos que devem ser carregados ou nгo. Importante tambйm porque permite desativar programas que se inicializam automaticamente com o computador, liberando recursos do sistema na inicializaзгo e removendo programas que vocк nгo quer que sejam iniciados junto com o Windows. O Windows 95 atualizado e todas as outras versхes a partir do 98 possuem esse utilitбrio, exceto o Windows NT e o 2000.

Minha pergunta: Esta usando VPS com Windows Server 2003?
Reply

Quote:
Originally Posted by shadauer
Посмотреть сообщение
Bom, vamos por partes ...

Resposta da 1: msconfig

Abre o utilitбrio de configuraзгo do sistema. Permite definir opзхes de boot, e os drivers e serviзos que devem ser carregados ou nгo. Importante tambйm porque permite desativar programas que se inicializam automaticamente com o computador, liberando recursos do sistema na inicializaзгo e removendo programas que vocк nгo quer que sejam iniciados junto com o Windows. O Windows 95 atualizado e todas as outras versхes a partir do 98 possuem esse utilitбrio, exceto o Windows NT e o 2000.

Minha pergunta: Esta usando VPS com Windows Server 2003?
Acredito que como ele testou uma mбquina virtual com CentOS, ele nгo vб utilizar Windows Server.
Reply

Duvidoso ... Pois ele vai Encontrar vps Com W Server 2003, 99% . Enfim ... Aguardamos Por ele.
Reply

Quote:
Originally Posted by shadauer
Посмотреть сообщение
Duvidoso ... Pois ele vai Encontrar vps Com W Server 2003, 99% . Enfim ... Aguardamos Por ele.
Como?!

A grande parte de VPSs sгo Linux por serem mais fбceis de serem gerenciados tanto por usuбrio quanto locador e tambйm por serem mais baratos. Ele sу vai querer Windows Server caso precise de acesso remoto, nada mais.
Reply

Nunca vi, Por isso falei oque nгo sabia ...
Reply

1- http://www.vivaolinux.com.br/topico/...unto-com-linux

@EDIT, complementando a primeira duvida, sempre que vocк estiver com problemas gerais relacionados ao SO, pode procurar no ******, com certeza alguйm antes de vocк jб teve o mesmo problema e conseguiu soluciona-lo atravйs de fуruns de ajuda, e que estes mesmos links estгo ainda disponнveis para pesquisa no ******.

2- Se estб rodando em console, basta usar o CTRL+C que ele cancela a execuзгo... Se estб rodando em uma aba separada, basta fechar a aba.

O CentOS й um excelente sistema, bacana vocк estar pensando em utilizar ele.
Reply

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
Acredito que como ele testou uma mбquina virtual com CentOS, ele nгo vб utilizar Windows Server.
Sim, minha intenзгo й usar o CentOS, dei uma pesquisada e algumas pessoas recomendavam o CentOs para criar servidores de jogos. Servirб bem para o servidor, mas tambйm para conhecimento prуprio.

Quote:
Originally Posted by Willian_Luigi
Посмотреть сообщение
1- http://www.vivaolinux.com.br/topico/...unto-com-linux

2- Se estб rodando em console, basta usar o CTRL+C que ele cancela a execuзгo... Se estб rodando em uma aba separada, basta fechar a aba.

O CentOS й um excelente sistema, bacana vocк estar pensando em utilizar ele.
Willian agradeзo pelo link, esclareceu minha dъvida.

Sobre desligar o servidor, uso o Putty, e quando dou o comando ./samp03svr & ele executa o servidor normalmente, no caso uso CTRL+C para voltar a linha de comando, mantendo o servidor online.
Reply

Na verdade se vocк inicializa o processo pelo terminal e ele fica rodando, quando vocк dб CTRL+C ele mata todo o processo...

Vocк poderia instalar o VNC na sua mбquina, para ter um controle mais completo, ao invйs de usar o putty, para algumas atividades mais complexas que vocк tenha que fazer futuramente, uma interface grбfica com o servidor irб ser uma mгo na roda !
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)