[Off] Como vocк organiza seu cуdigo ?
#1

Oi Pessoal, Bom ando com alguns problemas ( ou sempre tive ) com a organizaзгo de meus cуdigos,
bom eles ficam muito mal organizados e isso me da um negуcio gosto de coisas organizadas, como vocкs fazem para organizar os cуdigos de vocкs ? deve ser uma pergunta um tanto "boba" mas se alguйm me der uma dica vai me ajudar
Reply
#2

No RP que desenvolvo faзo assim:

Reply
#3




Eu divido por includes no caso ficando assim
AdminDefines, Fica as definiзхes do sistema de admin / registro
Comandos2 , Fica comandos de versхes atuais da GM
ComandosVOld Fica os comandos de versхes antigas
Defines , Fica todas as defines em gerais do GM
Publics , Fica as publics que eu quase nгo utilizo na GM
Stocks , Todas as stocks do gm
TeleporteArena , Os comandos para ir as arenas do servidor



E muito simples isso porque nгo tem embolaзгo alguma kk
Reply
#4

Eu particularmente gosto muito de fazer assim:

No GM:

PHP код:
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
    
GivePlayerSpawnWeapons(playerid);
    
FillPlayerHealth(playerid,200.0);
 
    return 
1;

func.inc

PHP код:
stock FillPlayerHealth(playerid,Float:pHP)
{
    new 
Float:HPFloat:AP;
    
HP pHP >= 100 100 pHP;
    
AP pHP HP;
    
SetPlayerHealth(playerid,HP);
    
SetPlayerArmour(playerid,AP);
}
stock GivePlayerSpawnWeapons(playerid)
{
    
GivePlayerWeapon(playerid,24,250);
    
GivePlayerWeapon(playerid,25,100);
    
GivePlayerWeapon(playerid,31,500);

Reply
#5

Amigo me diz mais sobre essa stock? "FillPlayerHealth"
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
Посмотреть сообщение
Amigo me diz mais sobre essa stock? "FillPlayerHealth"
PHP код:
FillPlayerHealth(playerid120); 
Se o segundo parвmetro for maior que 100, sendo que o limite de HP й 100, ele vai jogar o resto para o colete do jogador, ficando, 100 para HP e 20 para colete.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by Lуs
Посмотреть сообщение
PHP код:
FillPlayerHealth(playerid120); 
Se o segundo parвmetro for maior que 100, sendo que o limite de HP й 100, ele vai jogar o resto para o colete do jogador, ficando, 100 para HP e 20 para colete.
Amigo, como faзo para colocar o limite 50 de HP?

ficaria assim?

Код HTML:
stock FillPlayerHealth(playerid,Float:pHP) 
{ 
    new Float:HP, Float:AP; 

    HP = pHP >= 50 ? 50 : pHP; 
    AP = pHP - HP; 

    SetPlayerHealth(playerid,HP); 
    SetPlayerArmour(playerid,AP); 
}
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
Посмотреть сообщение
Amigo, como faзo para colocar o limite 50 de HP?

ficaria assim?

Код HTML:
stock FillPlayerHealth(playerid,Float:pHP) 
{ 
    new Float:HP, Float:AP; 

    HP = pHP >= 50 ? 50 : pHP; 
    AP = pHP - HP; 

    SetPlayerHealth(playerid,HP); 
    SetPlayerArmour(playerid,AP); 
}
Sim, basicamente, mas o 100 й o padrгo do SA:MP, desta forma ele sу vai encher 50% de sua barra de HP.
Reply
#9

Quote:
Originally Posted by JoshNudock
Посмотреть сообщение
Amigo, como faзo para colocar o limite 50 de HP?

ficaria assim?

Код HTML:
stock FillPlayerHealth(playerid,Float:pHP) 
{ 
    new Float:HP, Float:AP; 

    HP = pHP >= 50 ? 50 : pHP; 
    AP = pHP - HP; 

    SetPlayerHealth(playerid,HP); 
    SetPlayerArmour(playerid,AP); 
}
Isto
De uma olhada em Operaзгo Ternaria
Reply
#10

Eu, como muitos programadores usamos a tйcnica de modulaзгo...
Dividindo o script em vбrios mуdulos, assim melhora entendimento e anti-roubo pois, se faltar algum mуdulo o script nгo й executado com perfeiзгo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)