18.12.2014, 01:29
bom galera sou iniciante no pawn eu queria como fais pra bloquear todos os comandos no x1 meno o /kill pra sair dele
public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
if(jogadorNoX1[playerid] == true && strcmp(cmdtext, "/kill"))
{
//jogador em X1, nгo pode usar nenhum comando.
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк estб em x1, nгo pode usar este comando.");
return 1;
}
}
//Topo
new bool:X1[MAX_PLAYERS];
//Quando entrar no X1
X1[playerid] = true;
//Quando o X1 Acabar
X1[playerid] = false;
//Quando tentar digitar algum comando й so fazer a verificaзгo
command(kill, playerid, params[])
{
if(X1[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк estб no x1 e nгo pode usar esse comando");
SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк se matou!");
SetPlayerHealth(playerid, 0);
return 1;
}
Olha carinha, no meu GM Quando o jogador estб AFK eu faзo assim para bloquear os comandos.
pawn Код:
|
Vocк faz assim ? Vai verificando de comando em comando quando tб usando zcmd ?
Nгo sei se vocк sabe, mas tem uma maneira melhor de fazer isso, atravйs do OnPlayerCommandReceived... |
Sim sempre fiz assim, e tambйm nгo sabia que dava pra fazer com CommandReceived.
Do jeito que faзo acho que nгo estб errado.. mas do jeito que vocк falou seria um tipo de otimizaзгo nos cуdigos ou algo assim? |
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmdtext[])
{
SendClientMessage(playerid, -1, "Nгo pode usar comando em evento.");
return 0;
}
public OnPlayerCommandReceived(playerid, cmdtext[])
{
if(AFK[playerid] == true) return SendClientMessage(playerid, -1, "Nгo pode usar comando em evento.");
return 0;
}