[Ajuda] Diminui 2 valores ( variaveis )
#1

Buenas pessoal, preciso de uma ajuda super simples, mas nгo estou me entendendo.

Quando o jogador excede o valor que colocou de gasolina, ela derrama e eu quero informar ao player quanto derramou.
Entгo fiz:

PHP Code:
strval(inputtext) - Comb[ModeloID][GasolinaC]) 
Porйm eu tenho 80 de gasolina e digitei 2 litros no dialog, entгo:

2 - 80 = -78!

e deveria informar 2 que foi excedido. De que forma eu faria pra informar corretamente o excedido?
Reply
#2

pawn Code:
Comb[ModeloID][GasolinaC] - strval(inputtext)//Sempre valor maior na frente...
Seria isso? Corrigir o valor negativo? Nгo sei se entendi bem o que queres dizer.
Reply
#3

Bom aqui embaixo estб uma base, apenas coloque no gamemode conforme estб citado abaixo...

Ajudei? +Rep


° No topo do Gamemode:
PHP Code:
new Derramou[MAX_PLAYERS]; /*-- Variбvel que irб armazenar a quantia que derramou --*/ 
° No lugar de:
PHP Code:
strval(inputtext) - Comb[ModeloID][GasolinaC])  /*-- Como o Bruno disse nгo se coloca valor menor na frente --*/ 
° Coloque:
PHP Code:
Derramou[playerid] = Comb[ModeloID][GasolinaC] - strval(inputtext); /*-- Setando o valor da variбvel para a quantia que derramou --*/
new string[124], aname[MAX_PLAYER_NAME]; /*-- Variбveis para armazenamento de texto --*/
GetPlayerName(playeridaname,sizeof(aname)); /*-- Armazenando o nick do player na variбvel aname --*/
format(string,sizeof(string),"%s vocк derramou %d litro(s) de gasolina"anameDerramou[playerid]); /*-- Formatando a Mensagem --*/
SendClientMessage(playerid, -1string); /*-- Funзгo para enviar a mensagem para o player --*/ 
Reply
#4

Ta pessoal mas e se eu tenho 2 de gasolina e coloco 80, o tanque vai derramar. Entao no calculo de voces fica

2 - 80 = -78

Tambem ficara negativo.
O q eu preciso й saber quanto foi derramado.
Reply
#5

Simples pegue o valor total e faзa -80 o que sobrar foi o que derramo.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)