[Off] Qual tipo de server/GM faзo?

Ola pessoal, eu estou a jogar no SAMP a 2 anos, e este ano decidi de fazer o meu proprio Server.
Eu pensei em pegar num GM ja feito mas depois pensei que й melhor fazer o meu proprio GM de A a Z, pode levar mais tempo a fazer e abrir o server mas vai ser mais facil para mim no futuro caso eu tenha algum problema eu vou conhecer o meu GM.
Mas para isso vou ter de aprender muito sobre o PAWN, e eu ainda sou principiante .

Mas eu nao estou aqui para isso, eu quero perguntar qual seria na vossa oppiniao o melhor GM/server para eu fazer. Neste caso eu sou um principiante.
Eu ja me informei nisso um pouco, mas eu queria a vossa oppiniao, porque a maior parte de voces tem muita expriencia.
Aqui esta o que aprendi:

Stunt: й o GM/server mais facil de fazer, mas й um pouco chato porque so podes fazer uma coisa que й stunt.
Freeroam: nao tenho muitas informaзoes sobre este, sei que й facil ou mais ou menos facil de fazer, mas tambem й um pouco chato.
Race: sao mais ou menos faceis de fazer mas й tambem muito chato porque so fazes uma coisa.
Deathmatch/Team Deathmatch: este Gamemode й mais ou menos dificil de fazer, mais tem um pouco mais de divertimento.
Roleplay: o mais dificil de fazer, mas tem muitas coisas que podes fazer, coisas da vida real. Mas й um GM que й muito utilizado um novo server RP no meio de + de 1000 servers RP nao capta muita attenзao.
Outros: Mini-Missions, DD/DM, em duas palavras GMs unicos, sao muito muito dificeis de fazer, mas sao GMs que captam muita attenзao, e muito divertidos.

Espero que me possam ajudar, lembrem-se eu sou um principiante no PAWN ainda estou a apprender.
Desculpem se o meu portugues esta incorrecto, eu vivi 6anos em anos em portugal e estou a viver a 8 anos na franзa, portanto, й dificil falar as 2 linguas mais o ingles e espaсol й pior :P
Reply

cara, comeзa tentando fazer uns de DM bolado ai
quando tu tiver dominando o DM parte pro drift
depois vai pro freeroam

dps estuda pra caralho e se joga no RPG
Reply

Eu quero um GM e nao tentar todos os GMs que existem. Por isso mesmo й que eu estou a perguntar isto, para escolher o melhor GM para fazer para nao estar a mudar 2 meses depois de fazer um porque o outro nao era bom
Reply

Stunt necessita de bastante mapping, atй mais que programaзгo, o que o torna chato para se fazer.

RolePlay necessita de muito conhecimento na programaзгo. Claro, vocк pode fazer "esboзos de RPG" com pouco conhecimento.

DeathMatch й basicamente alguns scripts simples, nada muito complexo.

Claro que varia muito do que vocк deseja fazer, dos sistemas que deseja implantar.

Resumindo: O modo mais recomendado a se iniciar й DeathMatch, pois й nele que vocк vai aprender e praticar as coisas bбsicas, como variбveis, operadores, funзхes, diretivas, etc.
Reply

Quote:
Originally Posted by Dolby
Посмотреть сообщение
Claro que varia muito do que vocк deseja fazer, dos sistemas que deseja implantar
Eu ao principio, estava a pensar em fazer algo novo, um GM com coisas que os jogadores nao viram nos outros servers, um GM completamente novo, e que faзa os Jogadores ficar no server. Mas como o meu nivel de programaзao й de 3 meses sу seja sou novo no PAWN, eu decidi perguntar aqui no Forum. Eu estou aprendendo rapido o PAWN atй acho que a parte mais dificil vai ser o SQL.

Obrigado pela as opinioes pessoal vou esperar por mais algumas.
Reply

Nгo tente dar um passo maior que a perna, mas tambйm nгo tenha medo de tenta-lo alguma hora.

O segredo para segurar jogadores em um servidor atualmente й desconhecido, mas eu costumo interpreta-lo como junзгo de vбrias coisas, como competitividade e diversгo.

Como eu disse, o melhor seria vocк iniciar em DeathMatch, mas claro, isto nem sempre aplica. Eu mesmo sou uma exceзгo, eu realmente aprendi criando um gamemode RPG "do zero" em uma йpoca que tutoriais e guias eram bem escassos por aqui. Me pergunto atй hoje como pode.
Reply

Ok, entao eu vou comeзar com o Deathmatch para aprender.melhor sobre o PAWN e depois mudo para um thema diferente quando souber melhor sobre o PAWN. Obrigado pela a ajuda
Reply

SQL nгo й difнcil... Sу vc aprender a mexer com as query's...Se vocк achar difнcil vocк pode usar DOF2 ou Dini... Que sгo mais fбceis.

Enfim, eu gostei muito da sua vontade de querer inovar, mas o problema й que tudo jб foi praticamente criado... O que vocк pode fazer й reinventar... Criar um DM com varias coisas diferentes, ou um RPG com coisas completamente diferentes (principalmente isso, 90% dos RPG's hoje em dia sгo GF... Dar abuso ¬¬'). Antes de partir para o PAWNO, vб para o papel e caneta... (й assim que estou criando meu GangWar). Quando vocк tiver um conhecimento avanзado, vocк pode atй criar um MMO (eu jб vi um server gringo assim. O MMO tinha atй historia...)

O resto й com vocк. Inove e fuja dos padrхes =). Talvez com seus 3 meses de programaзгo vc consiga inovar mais do que alguйm que meche a mais tempo =). Parta para o papel e caneta e jogue varios servidores para vocк ter ideias.
Reply

Й que nem opзгo sexual. Nгo adianta tentar fazer algo que nгo vб te dar prazer.

Que bela reflexгo. sqn
Reply

Quote:
Originally Posted by ViniBorn
Посмотреть сообщение
Й que nem opзгo sexual. Nгo adianta tentar fazer algo que nгo vб te dar prazer.

Que bela reflexгo. sqn
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Й exatamente isso /\ kkkkkkkkkkk
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)