[Ajuda] Como criar textdrawns clicбveis ?
#1

Galera, como eu posso criar textdrawns clicбveis, e, que quando clicar nela desempenhar alguma funзгo, como setplayerpos, ou setplayercolor ...

Existe ? tem como ?
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#2

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=340781
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#3

Gabriel10101 nгo й isso

acha que eu nгo usei o search ??


Quero Textdrawns como essas : ( que ficam no OnGameModeInit)

pawn Код:
Titulo = TextDrawCreate(209.000000, 325.000000, "lalalala");
    TextDrawBackgroundColor(Titulo, 255);
    TextDrawFont(Titulo, 3);
    TextDrawLetterSize(Titulo, 0.569998, 1.200000);
    TextDrawColor(Titulo, -1);
    TextDrawSetOutline(Titulo, 1);
    TextDrawSetProportional(Titulo, 1);
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#4

Entгo cara --'
Isso aн sу ta criando a textdraw. Para fazer as clicбveis usa o tutorial do CidadeNova...
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#5

Tф a 2 hrs tentando e nгo consigo.

pawn Код:
OnPlayerSpawn(playerid)

    OpA[playerid] = TextDrawCreate(498.000000, 180.000000, "Fuzileiro");
    TextDrawBackgroundColor(OpA[playerid], 255);
    TextDrawFont(OpA[playerid], 3);
    TextDrawLetterSize(OpA[playerid], 0.569999, 1.400000);
    TextDrawColor(OpA[playerid], -1);
    TextDrawSetOutline(OpA[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(OpA[playerid], 1);

    OpB[playerid] = TextDrawCreate(498.000000, 215.000000, "Medico");
    TextDrawBackgroundColor(OpB[playerid], 255);
    TextDrawFont(OpB[playerid], 3);
    TextDrawLetterSize(OpB[playerid], 0.569999, 1.400000);
    TextDrawColor(OpB[playerid], -1);
    TextDrawSetOutline(OpB[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(OpB[playerid], 1);

    OpC[playerid] = TextDrawCreate(498.000000, 197.000000, "Engenheiro");
    TextDrawBackgroundColor(OpC[playerid], 255);
    TextDrawFont(OpC[playerid], 3);
    TextDrawLetterSize(OpC[playerid], 0.569999, 1.400000);
    TextDrawColor(OpC[playerid], -1);
    TextDrawSetOutline(OpC[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(OpC[playerid], 1);

    OpD[playerid] = TextDrawCreate(498.000000, 231.000000, "Sniper");
    TextDrawBackgroundColor(OpD[playerid], 255);
    TextDrawFont(OpD[playerid], 3);
    TextDrawLetterSize(OpD[playerid], 0.569999, 1.400000);
    TextDrawColor(OpD[playerid], -1);
    TextDrawSetOutline(OpD[playerid], 1);
    TextDrawSetProportional(OpD[playerid], 1);

        TextDrawShowForPlayer(playerid, OpA[playerid]);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, OpB[playerid]);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, OpC[playerid]);
        TextDrawShowForPlayer(playerid, OpD[playerid]);

pawn Код:
public OnPlayerClickPlayerTextDraw(playerid, PlayerText:playertextid)
{
    if(playertextid == PlayerText:OpA[playerid])
    {
        WF[playerid][pClass] = 1;
        Nome_Classe[playerid] = "Fuzileiro";
        SpawnPlayer(playerid);
        SendClientMessage(playerid, Branco, "Vocк escolheu a classe Fuzileiro e ganhou seus devidos equipamentos");
        CancelSelectTextDraw(playerid);
        TextDrawHideForPlayer(playerid, OpA[playerid]);
    }
   
    if(playertextid == PlayerText:OpB[playerid])
    {
        WF[playerid][pClass] = 2;
        Nome_Classe[playerid] = "Medico";
        SpawnPlayer(playerid);
        SendClientMessage(playerid, Branco, "Vocк escolheu a classe Medico e ganhou seus devidos equipamentos");
        CancelSelectTextDraw(playerid);
        TextDrawHideForPlayer(playerid, OpB[playerid]);
    }
   
    if(playertextid == PlayerText:OpC[playerid])
    {
        WF[playerid][pClass] = 3;
        Nome_Classe[playerid] = "Engenheiro";
        SpawnPlayer(playerid);
        SendClientMessage(playerid, Branco, "Vocк escolheu a classe Engenheiro e ganhou seus devidos equipamentos");
        CancelSelectTextDraw(playerid);
        TextDrawHideForPlayer(playerid, OpC[playerid]);
    }
   
    if(playertextid == PlayerText:OpD[playerid])
    {
        WF[playerid][pClass] = 4;
        Nome_Classe[playerid] = "Sniper";
        SpawnPlayer(playerid);
        SendClientMessage(playerid, Branco, "Vocк escolheu a classe Sniper e ganhou seus devidos equipamentos");
        CancelSelectTextDraw(playerid);
        TextDrawHideForPlayer(playerid, OpD[playerid]);
    }
    return 1;
}
nгo tem como clicar na textdraw ! elas sгo criadas, mais n da pra clicar nelas !
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#6

Amigo vocк criou textdraws e nгo playertextdraws:

Quote:

TextDrawCreate = OnPlayerClickTextDraw

CreatePlayerTextDraw = OnPlayerClickPlayerTextDraw

Muda sua public De OnPlayerClickPlayerTextDraw para OnPlayerClickTextDraw... Tenha mais atenзгo nesses detalhes
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#7

Nгo entendi n0minal
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#8

E parece que vocк nгo estб definindo elas como clicбveis...
https://sampwiki.blast.hk/wiki/TextDrawSetSelectable
Use antes de mostrar a textdraw
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#9

Seguinte: Quando vocк cria uma PlayerTextDraw ela й chamada na public OnPlayerClickPlayerTextDraw, quando vocк cria uma TextDraw pura (que nгo й exclusiva do player), ela й chamada na OnPlayerClickTextDraw...

@EDIT: dб uma olhada no link que o UPSamp deixou aн em cima, quando criar uma textdraw tem que definir ela com o TextDrawSetSelectable...
Falando em textdraws, acabo de terminar um layout de textdraws clicбveis, o que acha? xD

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#10

Quote:
Originally Posted by n0minal
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Seguinte: Quando vocк cria uma PlayerTextDraw ela й chamada na public OnPlayerClickPlayerTextDraw, quando vocк cria uma TextDraw pura (que nгo й exclusiva do player), ela й chamada na OnPlayerClickTextDraw...

@EDIT: dб uma olhada no link que o UPSamp deixou aн em cima, quando criar uma textdraw tem que definir ela com o TextDrawSetSelectable...
Falando em textdraws, acabo de terminar um layout de textdraws clicбveis, o que acha? xD

Olб gostei muito do textdraw,Estб a venda?
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