[Tutorial] [TUT] Criando Pickup
#1

Primeiramente no topo do gm coloque:


pawn Код:
new Pickup1;
Na Public OnGameModeInit coloque:
pawn Код:
Pickup1 = CreatePickup(1318, 1, -1728.1160,51.9084,3.5547);
Na Public OnPlayerPickUpPickup deixe assim:
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid)
{
    if(pickupid == Pickup1)
    {
    SetPlayerPos(playerid,286.148986,-40.644397,1001.515625);
    }
    return 1;
}
Explicaзгo:
pawn Код:
new Pickup1; //id do pickup Exemplo: Pickup1,Pickup2,Pickup3 e assim vai definindo seus pickups.

Pickup1 = CreatePickup(1318, 1, -1728.1160,51.9084,3.5547); //Pickup1 o id do pickup definido

CreatePickup(1318,1,-1728.1160,51.9084,3.5547); // CreatePickup(estilo do pickup,tipo do pickup no meu caso o que nгo desaparece,cordenadas aonde ele ira aparecer);
pawn Код:
public OnPlayerPickUpPickup(playerid, pickupid) //Quando o player ficar no pickup executara oque estб embaixo.
{
    if(pickupid == Pickup1) //Se o id do pickup que o player estiver for Pickup1 executa oque estб embaixo.
    {
    SetPlayerPos(playerid,286.148986,-40.644397,1001.515625);//seta a posiзгo do player para esta cordenada.
    }
    return 1;
}
Link dos estilos de pickups com imagem: http://weedarr.wikidot.com/pickups

- Estilos de pickups sem imagem:
Код:
1210 - Briefcase
1212 - Money
1239 - Onformation
1240 - Heart
1241 - Adrenaline pill
1242 - Armor
1247 - Bribe
1248 - Gta 3 logo
1252 - Grey bomb
1253 - Photo Op
1254 - rampage (single skull)
1313 - two player rampage (skulls)
1272 - blue house
1273 - green house
1274 - dollar
1275 - blue t-shirt
1276 - tiki 
1277 - save disk
1279 - drug bundle
1313 - 2 skulls icon
1314 - 2 player
1316 - Corona (textures missing)
1317 - Checkpoint (textures missing)
1318 - White arrow (pointing down)
1559 - Interior enter/exit diamond
1582 - Pizza Box
2894 - Madd Dogg's rhyme book
- Tipos de Pickups:
Код:
 0 - The pickup does not display.
 1 - Not pickupable, exists all the time.
 2 - Pickupable, respawns after some time.
 3 - Pickupable, respawns after death
 4 - Disappears shortly after created (perhaps for weapon drops?)
 5 - Disappears shortly after created (perhaps for weapon drops?)
 8 - Pickupable, but has no effect. Disappears automatically.
 11 - Blows up a few seconds after being created (bombs?)
 12 - Blows up a few seconds after being created.
 13 - Slowly decends to the ground.
 14 - Pickupable, but only when in a vehicle. Falls through objects made with CreateObject, etc.
 15 - Pickupable, respawns after death
 19 - Pickupable, but has no effect (information icons?)
 22 - Pickupable, respawns after death.
 23 - Pickupable, but doesn't disappear on pickup.
- Para quem nгo sabe pegar cordenadas:

Entre em seu server vб atй o local desejado das cordenadas
e use o comando /save [NOME DO SAVE].

Depois disso vб atй a pasta "GTA San Andreas User Files" e abra depois abra a pasta "SAMP".

E abra o arquivo "savedpositions".

Agora selecione a parte que mostra na imagem.


Creditos: Guilherme_StarT [Pobrenata]

Meu Primeiro Tutorial, Faзa sua critica construtiva.
Reply
#2

Ai Voce so esta esplicando uma forma que por ex: for so de entrar num interior podia fazer mais avancado pois desses ja temos muitos no forum...
Reply
#3

voce ta mostrando como fazer e nao a explicar como fazer.

mesmo assim bom trabalho
Reply
#4

Vai ajudar muitos, porem й uma coisa muito simples
Reply
#5

kk entendi foi nada , fora isso sua intenзгo foi boa , mais nгo explica absolutamente nada :/
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)