[Off] Scriptar Pawn Pode Trazer Algo Para Nosso Dia a Dia?
#1

Queria saber se scriptar pawn, pode me trazer mais sabedoria, inteligencia, etc.
Me falem o que acontecerem com vocкs quando comeзaram a scriptar, algo bom, ou ruin?
Reply
#2

Atualmente sу programo em pawn para brincar mesmo..
Oque realmente da futuro sгo outras linguagens de programaзгo, eu atualmente estudo C/C++/PHP/CSS..

E o termo correto й programar, nгo scriptar.
Reply
#3

Pawn nгo irб te dar nada em troca, mas muitos aprenderam "lуgica" com pawn, por ser simples.
Mas oque vai te dar mais sabedoria e inteligкncia й o estudo, seja ele na escola ou na internet mesmo.
Reply
#4

Olha sу, o Pawn em sн nгo vai lhe garantir um emprego como programador, mas o que vocк aprende de programaзгo no Pawn talvez sim. Existem muitas pessoas daqui que comeзaram com Pawn, e atualmente estгo quase completando faculdade no ramo. Eu por exemplo tive um primeiro contato com a linguagem Ruby, mas nunca programei Ruby, entгo descobri o SA-MP e comecei a estudar, hoje pretendo me formar no ramo.

Vocк vai aprender lуgica de programaзгo, que jб й um уtimo comeзo. Tudo depende de vocк, vocк pode expandir o que aprendeu para outras linguagens, como por exemplo C, que tem a sintaxe bem similiar ao Pawn.

Abraзos.
Reply
#5

Eu sempre fui o cara que defendi que vocк nгo tem ganho quase que nenhum com Pawn. O Pawn sу tem ganho para quem nгo sabe programar nada. Depois de se aprender a lуgica simples, o Pawn nгo vai ter dar mais nada. Se quer seguir como programador, Pawn nгo irб te ajudar.
Reply
#6

A lуgica da programaзгo que eu aprendi em pawn foi extremamente ъtil para mim. Demorei algum tempinho para aprender a programar pawn, mбs depois que eu subi alguns degraus, a base de conhecimento que eu tinha em pawn facilitou imensamente o meu entendimento de PHP, C, C#, Java e Lua. Embora a sintaxe dessas linguagens sejam diferentes, a lуgica de programaзгo й sempre muito parecida.

Creio que se nгo fosse pelo pawn, eu nunca teria tido paciкncia para aprender qualquer outra linguagem. Agora respondendo a pergunta: Scriptar pawn pode trazer algo para nosso dia-a-dia?
Claro, pois programar pawn te ensinarб conceitos bбsicos sobre programaзгo. Como eu disse acima, a lуgica da programaзгo que vocк aprende em pawn poderб serб ъtil caso vocк venha a aprender outra linguagem.
Reply
#7

sim.. Pode.. como vocк й acustumado em mecher com logicas ... vocк tera soluзгo para algumas coisas rapidamente. Pois sua mente estб costumada
Reply
#8

Quote:
Originally Posted by joaovictor098
Посмотреть сообщение
Queria saber se scriptar pawn, pode me trazer mais sabedoria, inteligencia, etc.
Me falem o que acontecerem com vocкs quando comeзaram a scriptar, algo bom, ou ruin?
Pawn meu trouxe tudo que tenho relacionado a computaзгo hoje...

Por causa de pawn, eu comecei a melhorar minha lуgica, meu conhecimento sobre como eram feitos programas(porque atй entгo eu nгo sabia de absolutamente nada)... em 2011 eu criei minha conta aqui no fуrum, que foi essa conta aqui, eu queria interagir com o povo, tentar aprender mais e ajudar...

em 2012 eu arranjei meu 1є trabalho relacionado a programaзгo, graзas ao Pawn(onde eu iniciei tudo)...

Ainda tem minhas certificaзхes, minha faculdade, meu projeto de conclusгo de curso, minha pesquisa acadкmica relacionado a lуgica e algoritmos... e por ai vai...
Reply
#9

Cara, o Pawn em si, como praticamente todos acima disseram, nгo lhe darб um emprego, mas ele ajuda.

Eu programo em C/C++/JAVA/PHP, contudo, nunca mexi muito em pawn por falta de coragem, mas um amigo manda um cуdigo, eu resolvo pra ele, eu entendo toda a base lуgica, e acontece o contrбrio.

Enfim, uma coisa que o pawn faz й formar iniciantes, o que й bom, ele leva pessoas а programaзгo, o que й muito bom, principalmente aqui no Brasil, onde o mercado carece de programadores sonhadores.
Reply
#10

Para voce virar um bom programador, tera de comecar por algum lado.

Muitos aqui comecaram com Pawn, ou ate mesmo foi o 1є contacto com a programacao.
Apos isso a curiosidade puxa para outras linguagens e a vontade de querer saber mais faz vc melhorar.

Por isso recomendo que sim, continue, estude outras, faзa suas coisas, arrisque.

So assim vai conseguir valer apena.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)