[Ajuda] Relуgio Travado - O que causa / como evitar?
#1

Olб.

Creio que todos saibam o que seja o relуgio travado. Para quem nгo sabe, irei explicar o que eu percebi sobre o problema: alguma parte do sistema de atualizaзгo do SA-MP deixa atualizar algumas informaзхes: o primeiro sinal sгo as text draws, e pelas textdraws de relogio pararem de atualizar, o nome se popularizou como relуgio travado. Vбrias outras funзхes como TogglePlayerControllable e SetPlayerPos deixam de funcionar. Quando o "relogio trava" a soluзгo й reentrar no jogo.

O RT ou Relуgio Travado й alguma falha de comunicaзгo entre o cliente e o servidor e, cada vez mais, meu servidor vem apresentando estes problemas. Dei uma pesquisada a respeito disso e como nгo encontrei nada, nгo sei nada alйm do уbvio. Parece ter alguma ligaзгo com o plugin streamer, porйm nгo tenho certeza. Algum de vocкs sabe me explicar melhor o que й isso ou pode me apresentar alguma soluзгo?

:: Plugins usados pelo servidor: sscanf, streamer e MapAndreas.

- Isso nгo й um problema exclusivo do meu servidor (base gf), eu cheguei a fazer um gamemode do 0 (sem bases) e ele apresentava os mesmos problemas e vбrios servidores grandes -se nгo todos- tambйm tem esse problema.
Reply
#2

eu costumo reiniciar o servidor todos os dias, porem nunca tive isso, quer dizer nunca foi relatado nada.
Reply
#3

Tambйm tenho esse problema, e no meu servidor o relуgio trava facilmente, e as vezes mesmo com os jogadores que estгo com ping baixo, otimizei os sistemas o mбximo que pude, mas ainda continuo tendo esse problema.
Reply
#4

Esse problema tambйm ocorre comigo, e passei a perceber apуs a versгo 0.3d, versхes apуs comeзaram a dar este problema.

Bem, se tiver muitas coisas, exemplo: SetTimer's ou Vбrias cosas no OnPlayerUpdate, qualquer lag que o player sofra o carregamento do cliente trava, em outras palavras, o relуgio trava, o player exibe para os outros como se estivesse de esc, nгo carrega mais mapas, text draws nгo atualizam, unica coisa que se mantйm funcional й o chat.

Talvez seja um problema de sincronizaзгo.. Talvez.
Reply
#5

A Maiorias das vezes o famoso "RT" acontece com o servidor estб levando Ataque.
Reply
#6

Quote:
Originally Posted by Nickvj7
Посмотреть сообщение
Esse problema tambйm ocorre comigo, e passei a perceber apуs a versгo 0.3d, versхes apуs comeзaram a dar este problema.

Bem, se tiver muitas coisas, exemplo: SetTimer's ou Vбrias cosas no OnPlayerUpdate, qualquer lag que o player sofra o carregamento do cliente trava, em outras palavras, o relуgio trava, o player exibe para os outros como se estivesse de esc, nгo carrega mais mapas, text draws nгo atualizam, unica coisa que se mantйm funcional й o chat.

Talvez seja um problema de sincronizaзгo.. Talvez.
Exatamente, qualquer coisa jб trava.
Reply
#7

Quote:
Originally Posted by iSmirnoff
Посмотреть сообщение
A Maiorias das vezes o famoso "RT" acontece com o servidor estб levando Ataque.
Ou quando a internet do jogador estб pйssima. (acontecia muito comigo )
Reply
#8

Isto ocorre com bastante frequкncia apуs uma queda de conexгo prуximo hб algum id quando a conexгo de um player pode ser ruim exposta entre o cliente e o servidor dando uma pequena queda.. assim nгo carregando alguns itens do jogo nгo naturais .. ( SA-MP TEAM ) como streamer бreas dynamicas tudo que vem a ser reproduzidos partir de scripts de funзхes nгo naturais ou em comandos OS ..(stack ov..)..

@desculpe meu portugues estб muito ruim ..
Reply
#9

Acontece quando se deixa o servidor ligado por mais de 24 horas seguidas? Caso seja, vocк pode olhar na Wiki a funзгo GetTickCount, que diz:

Quote:

GetTickCount will cause problems on servers with uptime of over 24 days (SA:MP server, not physical server !!!) as GetTickCount will eventually warp past the integer size constraints

Isto acontece devido a um stack overflow, Pawn й 32-bits signed, logo aguenta apenas valores entre -2,147,483,648 e 2,147,483,647, e a soluзгo que vejo seria um auto restart no servidor, para resetar as variбveis e evitar o stack overflow.
Reply
#10

Engraзado, tive o mesmo problema hoje com o BetaRP e consegui fixar, й o seguinte: No BetaRP hб um sistema de headshot, no qual na OnPlayerKeyStateChange havia uma pequena funзгo lб, a qual removi, fiz testes dando tiros com a m4 (nгo segurando o botгo, porйm clicando nele vбrias vezes constantemente), depois que removi esse sistema, o servidor nгo apresentou mais o bug. Creio que nгo seja o mesmo caso que o seu, visto que com um gm do 0 o bug tambйm ocorreu, porйm, acho que valia a pena informar minha experiкncia...
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)