[Tutorial] Icones em Textdraw (SPRITES)

Olб pessoal tudo bem?Neste tutorial ensinarei como colocar Sprites como textdraw.Eu vi muitas pessoas querendo como eu boto нcones em textdraw,й simples basicamente sгo sprites,bom vamos ao que interessa.

1-Baixe o Sprite Browser criado por Lorenc_ isso serб Ъtil na hora de escolher sua sprite. http://www.solidfiles.com/d/08514/

2-Depois de ter escolhido sua sprite.Agora irei escolher a minha 'hud:radar_gangb'

3-Logo em seguida iremos comeзar a trabalhar com textdraw

4-La no topo do seu gm abaixo de seus #defines vamo criar nossa variбvel

Код:
new Text:sprite
5- Feito isso serб para nуs criarmos nossas textdraw .Agora iremos em OnGameModeInit e criaremos nossas textdraw

Код:
sprite = TextDrawCreate(24.000000, 324.000000 , "hud:radar_gangb"); ///////Aqui aonde a imagem estб a coordenada e tambйm estб nossa sprite
        TextDrawFont(sprite , 4); ///// aqui й a fonte 
        TextDrawTextSize(sprite , 10.000, 10.000);////importante!!Estб parte em definir o tamanho da imagem essa proporзгo serб boa em caso vocк queria colocar do lado de seu status  
        TextDrawUseBox(sprite , 1);
6-Vamos agora definir em que parte ela irб aparecer OnPlayerRequestClass й quando vocк estб escolhendo seu personagem ou gang

De um espaзo para colocarmos nosso code

Код:
TextDrawShowForPlayer(playerid, sprite);
Pronto Agora mostrarei o resultado final Clique

Se eu nгo expliquei direito por favor pergunte!Bom espero que gostem do meu tutorial.

Crйditos a mim e Lorenc_ Pelo seu Browser
Reply

Nгo precisa ficar fazendo essa trabalho manual, afinal й bem chato.

Para criar sprites ou нcones em textdraw, utilizem o editor de textdraw feito pelo ipleomax. Procedimento: Vгo em "manager" depois em "Create New TextDraw" e depois na terceira opзгo:" Create TextDraw with texture " - nгo lembro o nome direito, mas й algo assim. - Feito isso й sу ir em text e colocar o nome do нcone.

Para visualizar os нcones, utilize o TXDWorkshop.

-

Parabйns pela iniciativa.
Reply

Realmente eu concordo com vocк. meu ipleomax nгo funciona se funcionar eu estaria fazendo um tuto. realmente manualmente й fбcil nгo da muito trabalho tirando o fato de saber colocar as coordenadas mais obrigado por comentar
Reply

Й um bom tutorial parabйns, como o Corey disse й bem chato fazer isso manualmente pois й melhor usa o iPleomax.

Mais ficou bom +REP.
Reply

Original /\

@Topic

Parabйns por passar isso para nossa Board/PT
Reply

De nada pcr^^ Tamo junto
Reply

Da para fazer dessa forma acho.. mais existe uma mais facil de se fazer em vez de fica pegando cordenada e tudo .... usando o Zamaroht TextDraw usando a Fonte 4 ..
Reply

Quote:
Originally Posted by cantiliano
Посмотреть сообщение
Da para fazer dessa forma acho.. mais existe uma mais facil de se fazer em vez de fica pegando cordenada e tudo .... usando o Zamaroht TextDraw usando a Fonte 4 ..
pawn Код:
-Disse isso б ele no PM :)
@editado \/
1- nгo queria lhe corrigir.

2- Spam massa
Reply

Quote:
Originally Posted by Wanderson_SAMP
Посмотреть сообщение
Zamaroth* ... Disse isso б ele no PM
Posso esta errado... mais pelo o que eu vie no FS

@edit ou certo sim voce acho q errou na hora de tenta me corrigir

https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=117851

Код:
Zamaroht's TextDraw Editor Version 1.0RC2.
Designed for SA-MP 0.3.

Author: Zamaroht (Nicolбs Laurito)

Start of Development: 25 December 2009, 22:16 (GMT-3)
End of Development: 01 January 2010, 23:31 (GMT-3)

Disclaimer:
You can re-distribute this file as you wish, but ALWAYS keeping the name of the
author and a link back to http://forum.sa-mp.com/index.php?topic=1...91attached to the mean of distrubution.
For example, the link with the author's name in a public forum topic, or a
separate README file in a .zip file, etc.
If you modify this file, the same terms apply. You have to include the original
author (Zamaroht) and the link back to the mentioned webpage.

PlayerTextDraw function add by adri1. (V1) *25/10/12*
SetSelectable function add by adri1 (V2) *26/10/12*
2D TextDraws function add by adri1 (V3) *11/01/13* [SA-MP 0.3x only]
Reply

Уtimo tutorial, parabйns!
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 4 Guest(s)