[Include] Dynamic Map
#1

Dynamic Map By Kolorado

- Introduзгo

Iae galera. Bom estou aqui trazendo meu segundo um trabalho para a board. Essa include serб muito boa para servidores de sobrevivкncia/rpg. Ela consiste em um mapa/gps feito em Textdraw que localiza onde o player estб. No entanto a posiзгo do player nгo й 100 % correta mas й o bastante. Eu procurei algo parecido com isto no forum-samp mas sу achei na aba Fotos/Videos.

- Funзхes

A include contйm 3 funзхes. Sгo elas:

Код:
ShowPlayerDynamicMap(playerid);
HidePlayerDynamicMap(playerid);
IsPlayerInDynamicMap(playerid);
- Print



- Instalaзгo

Basta colocar a include na pasta pawno/include e colocar isto no topo do seu GM/Filterscript.

Код:
#include <a_samp>
#include <DynamicMap>
- Download

https://pastebin.com/Lgk0p9Tt
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#2

a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
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#3

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Originally Posted by RazorGuigo
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a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
Mude seu jeito ao invйs de criticar porque nгo demonstra uma critica construtiva -.-' #cansado jб desses tipo de gente.

Parabйns pela include hб um tempo atrбs eu estava tentando fazer algo do tipo mas nгo obtive exito pois acabei me atrelando a outras coisas e acabei deixando de lado, por fins parabйns serб muito ъtil para a modalidade de sobrevivкncia entre outros modos.
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#4

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Originally Posted by RazorGuigo
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a include й boa, mas tem vergonha de usar OnPlayerUpdate nгo ?
Eu tinha feito em timer porйm ficava piscando e eu achei meio que feio. Por isso eu botei em OnPlayerUpdate

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Originally Posted by [BOPE]Seu._.Madruga
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Mude seu jeito ao invйs de criticar porque nгo demonstra uma critica construtiva -.-' #cansado jб desses tipo de gente.

Parabйns pela include hб um tempo atrбs eu estava tentando fazer algo do tipo mas nгo obtive exito pois acabei me atrelando a outras coisas e acabei deixando de lado, por fins parabйns serб muito ъtil para a modalidade de sobrevivкncia entre outros modos.
Muito obrigado mano!
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#5

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Originally Posted by KoloradO
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Eu tinha feito em timer porйm ficava piscando e eu achei meio que feio. Por isso eu botei em OnPlayerUpdate
piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
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#6

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Originally Posted by RazorGuigo
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piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
Obrigado pela dica. Eu vou fazer mais alguns testes com SetTimerEx. Talvez se eu fizer um timer de 500 milisegundos nгo fique piscando a textdraw. Qualquer coisa eu atualizo aqui
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#7

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Originally Posted by RazorGuigo
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piscando de qual forma?

acho inviбvel usar OPU por causa da larga requisiзгo de banda, mata a conexгo com jogador porque imagina o pacote mais pesado sгo as TDs, e vocк manda-las em torno de 30 vezes por segundo ao player, considero melhor opзгo congelar o player enquanto exibe o mapa, ja que nгo se pode enxergar muito por ele, ou dar mais liberdade a include, para criando funзхes para que possa criar pontos personalizados "CreateMapPointforPlayer(playerid, color, x,y);"
Agora sim estб ajudando o membro parabйns, concordo em congelar o player para evitar vбrios pacotes conforme dito acima.
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#8

Uma dica: para os 4 textdraws que formam o mapa, pode usar textdraws globais, mesmo, jб que o mapa й fixo na tela. Use apenas os players texts nos textdraws que sofre a atualizaзгo de posiзгo individual

Edit: also, bom include! Tambйm utilizo esse tipo de mapa no meu gamemode.
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#9

Excelente cуdigo, irei utiliza-lo em breve e fazer alguns aprimoramentos pra se adaptar ao sistema que estou mexendo.
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#10

Bom trabalho.

Sobre o cуdigo, alйm do que o RogerCosta comentou, recomendaria vocк mostrar as textdraws de fundo globais (estбticas) na funзгo ShowPlayerDynamicMap e usar um timer para atualizar somente o ponto do jogador, escondendo as textdraws de fundo apenas na funзгo Hide. Isso seria uma alternativa ao uso de OnPlayerUpdate, e resolveria o problema que vocк falou sobre as textdraws piscarem ao utilizar um timer, sem contar que seria muito menos processamento.

No cуdigo a funзгo UpdatePlayerMapPosition estб sendo chamada mas nгo existe, creio que esquecestes de tirar.
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#11

Muito bom o script. Parabйns.
Espero que leve em consideraзгo o que jб foi dito sobre as textdraws e, acima de tudo, da callback OnPlayerUpdate.
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#12

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Originally Posted by RogerCosta
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Uma dica: para os 4 textdraws que formam o mapa, pode usar textdraws globais, mesmo, jб que o mapa й fixo na tela. Use apenas os players texts nos textdraws que sofre a atualizaзгo de posiзгo individual

Edit: also, bom include! Tambйm utilizo esse tipo de mapa no meu gamemode.
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Originally Posted by willttoonn
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Excelente cуdigo, irei utiliza-lo em breve e fazer alguns aprimoramentos pra se adaptar ao sistema que estou mexendo.
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Originally Posted by Bruno13
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Bom trabalho.

Sobre o cуdigo, alйm do que o RogerCosta comentou, recomendaria vocк mostrar as textdraws de fundo globais (estбticas) na funзгo ShowPlayerDynamicMap e usar um timer para atualizar somente o ponto do jogador, escondendo as textdraws de fundo apenas na funзгo Hide. Isso seria uma alternativa ao uso de OnPlayerUpdate, e resolveria o problema que vocк falou sobre as textdraws piscarem ao utilizar um timer, sem contar que seria muito menos processamento.

No cуdigo a funзгo UpdatePlayerMapPosition estб sendo chamada mas nгo existe, creio que esquecestes de tirar.
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Originally Posted by F1N4L
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Muito bom o script. Parabйns.
Espero que leve em consideraзгo o que jб foi dito sobre as textdraws e, acima de tudo, da callback OnPlayerUpdate.
Include atualizada. Adicionei um timer e passei as textdraws do mapa para globais.

Vlw galera! Eu gostaria muito de ver essa include sendo usada em um servidor. Se alguйm for usar me avisa xD
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#13

Interessante. Boa funcionabilidade e tenho sugestхes.

Poderia ficar marcado tambйm nesse mapa checkpoints.
Possibilidade de visualizaзгo de gangzones.
Possibilidade de click em algum nome de jogador e retorno de chama em OnPlayerClickPlayer.
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#14

Vocк poderia fazer uma API completa pra esse mapa:

Permitir mudar o tamanho e posiзгo do mapa;
Permitir mostrar jogador X para o jogador Y, mostrando ou nгo o nome;
Permitir colocar pontos clicбveis customizados. Ex: Eu crio um ponto customizado (podendo fornecer um id de objeto pra ser renderizado no mapa, como se fosse um MapIcon. Caso nгo forneзa nenhum id sу faz o ponto como vocк jб fez) e quando o jogador clicar em cima dele chama uma callback "OnPlayerClickDynamicMapPoint" e eu posso fazer o que quiser com essa informaзгo.
O que o @Locky_ postou acima, tirando a parte de checkpoints que dб pra fazer com os pontos customizados.
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#15

Muito bom irmгo
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#16

Gostei mais esse mapa na sua tela isso e mod ou e do seu include? nao percebi mt bem pode explicar um poco?
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#17

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Originally Posted by HelderPT
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Gostei mais esse mapa na sua tela isso e mod ou e do seu include? nao percebi mt bem pode explicar um poco?
й da include mesmo.
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