[Off] Porque a maioria das pessoas insistem em usar GF Edit?

Estou criando o tуpico somente para desabafar sobre o famoso Godfather. Enfim, estou com uma pulga atrбs da orelha diante de muitos usuбrios que estгo com dъvidas meliante ao gamemode mais rodado da Internet. Porque nгo comeзar algo novo? Procurar aprender mais sobre PAWN? Isso intriga realmente. Precisamos pensar que o mundo nгo vive somente de bases, e que sempre devemos nos esforзar para descobrir algo novo e tentar sucessos encima dessas idйias que todos nуs podemos ter.

Fica aqui o meu desabafo e espero que todos tenham o mesmo pensamento que eu tive.
Reply

da trabalho
Reply

Muitos hipocritas iram vir nesse topico concordando com o mesmo..
Garanto que a maioria usa GF por pura preguiзa de programar algo descente, e pхe no ar apenas para dizer "eu tenho um servidor"..

Apenas aguardo hipocritas virem postar aqui..
Reply

Na minha opiniгo й assim:
1° se uma pessoa nгo sabe de nada, mesmo indo atrбs de saber irб demorar para criar um gm do zero, coloco ai, muito tempo...
2° Se a pessoa nгo tiver como ter ideia de como fazer programaзгo ou algo do tipo, ela nгo irб aprender nada e o gf ajuda muitos programadores novatos como eu por exemplo. Й a mesma coisa com escola, vocк estuda e pratica durante anos e anos, para depois por em prбtica o que aprendeu! Com o GF se aplica a mesma teoria, eu aprendo programaзгo, pratico no gf e depois faзo o meu, entendeu!!!
Relembrando minha opiniгo!
Reply

Nessa eu sou reu confesso (apesar de nгo ser o GF, ser o PPC Trucking), mas como o recagonlei disse, eu apenas usei o GM para estudar, por isso estou fazendo o meu do 0 agora, por que jб tenho conhecimento suficiente para fazer um GM do 0.
Reply

Eu tambйm usava GF, mas resolvi dar um basta nisso, atй porque o mesmo era muita dor de cabeзa. Se quem ta comeзando com PAWN, й sempre bom vocк tentar criar coisas mais simples. Assim, com um tempo ja ter noзгo de como codificar um gamemode mais complexo.
Reply

Sгo poucas pessoas com o conhecimento, tempo e вnimo necessбrio para fazer-se um Gamemode do inнcio, e muita gente que nгo se encaixa no que citei, acabam buscando Gamemode prontos, e querendo ou nгo, o mais fбcil de encontrar e mais chamativo й o GodFather.

Mas ninguйm vem aqui para simplesmente "aprender pawn", eu mesmo cheguei aqui no comeзo de 2009/2010 com o intuito de aprender pawn para criar um servidor, mas nгo o fiz. Como citei, muitas pessoas chegam aqui com o intuito de criar um Gamemode RPG(й o mais chamativo, querendo ou nгo), e buscando as caracterнsticas citadas acima, vem em busca do conhecimento, mas quando o alcanзam, geralmente, enjoam do SA-MP em sн, acabam se desiludindo, ou entгo vкem que nгo й compensativo perder meses programando algo para um "Jogo" que nгo vai ter muito retorno. E tambйm quando alcanзam este conhecimento, parte para outro rumo, como conheзo pessoas daqui que programam Java, C++, PHP, e alguns destes atй mesmo trabalham no ramo atualmente.
Reply

Atй hб uns meses atrбs eu pensava da mesma maneira. Se nгo sabemos tudo para comeзar , comeзamos com uma base . No entanto , em vez de comeзar a criar um GF edit , eu decidi pesquisar e aprender mais sobre pawn , e em vez de fazer um grande GM todo "top" para iniciar um servidor , eu comecei por pequenos sistemas , depois desses pequenos sistemas consegui ter algumas bases para se iniciar um GameMode . E entгo fiz um GameMode de "evoluзгo" , assim lhe chamei eu , que era apenas para eu ir ponto em prбtica o que aprendia , e apуs umas semanas a estudar pawn consegui fazer um GM , que atualmente estб num servidor , o GM nгo й um GM de topo , mas eu tou-me pouco lixando para se o GM tem 50 mil linhas ou nгo , se tem sistemas fodas ou nгo , o que interessa й que o GM , pelo menso , й meu ao contrбrio de muitos que tem 70 mil linhas , no entanto sгo GFs edits , muitas vezes sу muda o nome de Gm para GM , e ainda se dгo ao descaramento de tirar os crйditos , e dizer que й deles .
Reply

Eu uso o PPC_Trucking como base e acho q depende muito do programador, quem joga no server nota muita diferenзa de outros servidores truckers brasileiros visto q sгo todos iguais com aquelas empresas falsas profissхes inuteis etc.
Nгo vejo problemas em usar GF, eu acho errado o idiota q ve um sv bom acha q pode fazer o mesmo vai la paga um host baixa um GM da net e coloca online, sem ter noзгo nenhuma de programaзгo e muito menos interesse em aprender.
Reply

Quote:
Originally Posted by Eudes
Посмотреть сообщение
Eu uso o PPC_Trucking como base e acho q depende muito do programador, quem joga no server nota muita diferenзa de outros servidores truckers brasileiros visto q sгo todos iguais com aquelas empresas falsas profissхes inuteis etc.
Nгo vejo problemas em usar GF, eu acho errado o idiota q ve um sv bom acha q pode fazer o mesmo vai la paga um host baixa um GM da net e coloca online, sem ter noзгo nenhuma de programaзгo e muito menos interesse em aprender.
Й essa a questгo.

Tomara que muitos repensem que mesmo feito o sucesso do GF, poderia algum dia criar algo semelhante ao mesmo, sу que totalmente criado do inнcio.
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 3 Guest(s)