12.12.2013, 22:50
(
Последний раз редактировалось Input; 13.12.2013 в 13:43.
)
Bom, este й meu segundo tutorial no forum..
Ando fazendo tutoriais pois acho que um meio de melhorar meu conhecimento й escrevendo o mesmo..
Espero que esteja bom
Bom, para manipular macros й bem facil..
Por exemplo:
O Uso seria:
Simples! Agora vamo explicar como fazer um macro:
Bom, os numeros que sгo iniciados em 0 sгo a contagem de parametros.. Exemplo:
Para ser uma explicaзгo rapida pode ser feita assim:
Entгo poderia ser um macro com varios parametros..
Depende para oque vocк irб utilizar!
Espero que tenham aprendido algo!
Lembrando que estou estudando a fundo ainda a linguagem, mas acho que deu para ensinar algo com esse mini tutorial!
Hб, isso й um tutorial a nivel de iniciante!
Ando fazendo tutoriais pois acho que um meio de melhorar meu conhecimento й escrevendo o mesmo..
Espero que esteja bom
Bom, para manipular macros й bem facil..
Por exemplo:
pawn Код:
new str[128];
#define SendClientMessageEx(%0,%1,%2,%3) \
format(str,sizeof str, %2, %3) , SendClientMessage(%0, %1, str)
pawn Код:
new snd[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, snd, sizeof snd);
SendClientMessageEx(playerid, COR, "Ola eu sou %s!", snd);
Bom, os numeros que sгo iniciados em 0 sгo a contagem de parametros.. Exemplo:
Код:
%0, %1, %2, %3, %4, %5
pawn Код:
#define DarDinheiro(%0, %1) \
GivePlayerMoney(%0, %1)
/*
%0 = Iria ser o playerid da funзгo.
%1 = Iria ser a funзгo que daria a quantia:
GivePlayerMoney(playerid, quantia);
*/
Depende para oque vocк irб utilizar!
pawn Код:
#define NomeDoMacro(parametro 0, parametro 1, parametro 2 ...)
Lembrando que estou estudando a fundo ainda a linguagem, mas acho que deu para ensinar algo com esse mini tutorial!
Hб, isso й um tutorial a nivel de iniciante!
Macros que podem ser ъteis:
pawn Код:
#define @_CallBack:%0(%1) \
forward%0(%1); public%0(%1)
#define loop(%0,%1) for(new %0; %0 < %1; ++%0)
#define SendGameTextFormatada(%0,%1,%2,%3,%4) format(strt, sizeof(strt),%2,%4) \ GameTextForPlayer(%0, strt, %1, %3)
#define SetPlayerMoney(%0,%1) ResetPlayerMoney(%0) \ GivePlayerMoney(%0,%1)
#define SCM SendClientMessage
#define SCMTA SendClientMessageToAll