[Pedido] Sistema de Cash
#1

Alguem pode me ajudar ? preciso de um sistema de cash com os comando

/DarCash = Para dar Cash ao Player
/lojacash = para comprar vip , etc
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#2


Aqui
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#3

Aqui ;
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#4

Bom , vocк ta pedindo ajuda, entгo vou lhe ajudar, ao contrбrio de outros que fazem o contrбrio (dгo a resposta).
Vou colocar o comando em strtok.

pawn Код:
#include "../include/gl_common.inc"

public OnPlayerCommandText(playerid, cmdtext[])
{
    new
        cmd[256],
        idx;

    cmd = strtok(cmdtext, idx);
   
    if(strcmp(cmd, "/DarCash", true) == 0)
    {
        new
            str[128],
            pName[MAX_PLAYER_NAME],
            iName[MAX_PLAYER_NAME],
            tmp[200],
            tmp2[200],
            id,
            dinheiro;
           
        tmp = strtok(cmdtext, idx); // definindo que a variavel tmp й um text sу que dps do comando
        tmp2= strtok(cmdtext, idx); // como vai ser /dardinheiro [ID] [Dinheiro] tem 2 tmp's ..
        id = strval(tmp); // a var id й o valor numйrico da tmp
        dinheiro = strval(tmp); // a var dinheiro й o valor numйrico da tmp2
        GetPlayerName(playerid, pName, sizeof(pName)); // armazenar o nome do player na var pName
       
        if(!strlen(tmp) || !strlen(tmp)) // Se o tamanho da tmp ou da tmp2 ser = 0
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Use: /DarCash [ID] [Cash]"); // Avisar ao player o que estб de errado
            return 1; // Aqui finaliza o comando caso o player nгo digitar a id ou o dinheiro
        }
        if(!IsPlayerConnected(id)) // se o id que ele digitou, o player correspondente nгo estiver online
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Player offline"); // Avisar ao player o que estб de errado
            return 1; // Aqui finaliza o comando caso o id do player esteja offline
        }
        if(id == playerid) // se ele quiser mandar dinheiro para si mesmo
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo pode mandar dinheiro para vocк mesmo"); // Avisar ao player o que estб de errado
            return 1; // Aqui finaliza o comando caso o id digitado for igual ao dele
        }
        GetPlayerName(id, iName, sizeof(iName)); // Armazenar o nome do player que receberб na var iName
        if(dinheiro <= 0) // Se ele tentar burlar o comando colocando uma quantia negativa de dinheiro
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Quantia invбlida"); // Avisar ao player o que estб de errado
            return 1; // Aqui finaliza o comando caso ele digite um dinheiro menor que 0
        }
        if(dinheiro > GetPlayerMoney(playerid)) // Se ele nгo tiver o dinheiro que quer dar
        {
            SendClientMessage(playerid, -1, "Vocк nгo tem esta quantia");
            return 1; // Aqui finaliza o comando caso ele nгo tenha o dinheiro que quer dar
        }
        // Se tiver mais uma condiзгo que possa colocar, coloque, agora nгo lembro de mais nenhuma
        // ---
        // Agora o comando sу pode dar certo, entгo vamo fazer as funзхes
        GivePlayerMoney(playerid, -dinheiro); // Tirar a quantia que ele quer dar do player
        GivePlayerMoney(id, dinheiro); // Dar a quantia de dinheiro ao id digitado
        format(str, sizeof(str), "O player %s lhe deu $%d", pName, dinheiro); // Informar ao player que recebeu
        SendClientMessage(id, -1, str);
        format(str, sizeof(str), "Vocк deu $%d para o player %s", dinheiro, iName); // Informar ao player que ofereceu
        SendClientMessage(playerid, -1, str);
        // Fim :D
        return 1;
    }
    return 0;
}
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