[FilterScript] ****** search 4 sa-mp
#1

Todos os donos de servidores e tambйm os players, sabem que й ruim ficar lendo aqueles tutoriais, passando por dezenas de pбginas de dialogs, etc...

Entгo porque nгo oferecer uma maneira mais divertida de conheзar informaзхes do servidor ? Aqui estб o ****** search para sa-mp! Basta usar um comando definido por vocк, inserir sua pesquisa e pronto!

---------------------------------------------------

Como й um cуdigo para ser lanзado aqui no fуrum eu tentei fazer da forma mais bбsica que consegui, para facilitar a ediзгo de quem for usar. Futuramente posso vir a atualizar o cуdigo e adicionar novas utilidades.

Algumas imagens do uso:






Como podem ver eu inseri "SISTemaCREDitoscoMANDOs" no campo de busca, e a pбgina de resultados me retornou os resultados correspondentes. Tudo isso й possнvel graзas a include similar_text.inc do iPsBruno. E quando nгo й encontrado nenhum resultado ele retorna exatamente como o ******!!




Configurando para o uso:

Dentro do Filterscript eu separei a parte que vocк deverб configurar para usб-lo no seu servidor. aqui estб ela:

pawn Код:
/*HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
                                CONFIGURAЗХES
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH*/

#define MAX_PLAYERS      (50) //Quantia mбxima de jogadores em seu servidor

#define MAX_SEARCH_QUERY (30) //Quantia mбxima de caracteres na pesquisa

#define RESULT_FILTER    (22.3) // Calibragem dos resultados do termo de pesquisa

#define ******_COMMAND   "/ajuda" //Comando que o player deverб usar para acessar o ******


/*
Aqui vocк colocarб os termos de pesquisa ou os tнtulos dos resultados,
como se fosse em uma pбgina HTML. Й interessante colocar uns comentбrios
para facilitar a identificaзгo mais tarde quando for adicionar mais pesquisas
*/

new QueryToSearch[][] =
{
    /* 0 */ "sistemas",
    /* 1 */ "creditos",
    /* 2 */ "comandos",
    /* 3 */ "novidades"
};


/*
Aqui ficarб os resultados das pesquisas, seguindo a mesma ordem contida
no QueryToSearch acima. Nгo precisa alterar nada mais para adicionar pesquisas.
Sу inserir os termos acima, e os resultados aqui na mesma ordem (id)

*/

new QueryResults[][] =
{
    /* 0 */ "Nossos sistemas sao incriveis, sistemas como este voce so confere~n~aqui no nosso servidor.",
    /* 1 */ "[Y]Falcon_ pelo ****** Help  ||  ipsBruno pelo \"similar_text.inc\"~n~Nickname pelo servidor",
    /* 2 */ "Voce pode ver a lista completa de comandos pressionando \"T\" e ~n~digitando /comandos.",
    /* 3 */ "Adicionamos o ****** Search para sa-mp em nosso servidor.~n~Confira mais em /novidades"
};

/*HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
HHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH*/
Fora isto vocк nгo deve se preoculpar com mais nada, fбcil de adicionar as pesquisas e mais interativo para o player.

* lembre-se de alterar o valor de MAX_PLAYERS, para evitar de criar texts desnecessбrias!

* lembre-se que termos de pesquisa com muitas palavras tornam-se mais complicados de aparecer dependendo da calibragem que vocк definir

* lembre-se de nгo colocar resultados muito grande ou poderгo ficar feios na tela do player, e estragar o visual do FS.



Download:

Vocк pode encontrar o cуdigo em meu pastebin!


Qualquer dъvida ou relato de falha no cуdigo por favor me avisem aqui no tуpico.
Reply
#2

Esplкndido! Parabйns Falcon, muito criativo!
Reply
#3

Valeu Dolby!

Esqueci de citar que ali onde fica o ******+, tambйm fica o seu nickname rs.

---------------------------

Foi corrigido uma falha na exibiзгo dos resultados quando nгo retornava nenhum resultado. Quando nгo obtem nenhum resultado retorna esta tela:

Reply
#4

Boa Falcon, muito bom (ficou lindo como eu) *-*
Reply
#5

boa, vc jб me tinha falado disto e eu tinha dito que e muito bom.

agora com o script do bruno quem for usar poderб colocar facilmente na aba imagens, as imagens facilmente

parabйns, muito bom
Reply
#6

Muito legal eu achei este sistema, da para criar uma infinidade de sistemas, +rep
Reply
#7

Muito bom mesmo, jб tinha visto as prints que tu postou em um tуpico ficou perfeito.
+rep
Reply
#8

Excelente sistema, poderб ajudar muito na criaзгo de sistemas de ajuda mais bem elaborados.

+4
Reply
#9

Nice Work

daqui 24 hrs
+2
Reply
#10

Fantбstico!

2rep
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)