22.10.2013, 10:50
(
Последний раз редактировалось ipsBruno; 24.10.2013 в 08:11.
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Quote:
Parece que jб estб funcionando bem, apenas precisa de alguns retoques e colocar mais funзхes.
http://www.youtube.com/watch?v=grb6NaH-GNk Este foi um teste que fiz pela manhг, apenas com 2 NPCS que correm atrбs de mim atirando. |
Comecei a mexer com NPCS em 2012, nгo referente ao jogo, mas sim referente a estrutura em funcionamento deles, inclusive meu gamemode de zumbi foi baseado em alguns algorнtimos que botei em prбtica. E hoje, estes estгo sendo usados em muitos cуdigos.
Como path_finder por exemplo
Plugin:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=427227
Ideia original:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=113 (sim, meu ingles й pйssimo, mas as imagens ajudam a entender)
Enfim, levei muito tempo para imaginar muita coisa para melhorar o funcionamento desses NPCS, inclusive, jб modifiquei uma versгo do RNPC usando Threads para melhorar o desempenho deles no jogo, mesmo assim nгo foi tгo bom quanto eu esperava.
Entгo, me veio a ideia: O problema nгo й do algorнtimo, й do sistema de NPCS que pode ser lento .. Porque nгo fazer meu prуprio sistema de NPCS — baseado na estrutura de arquivos como no RNPC/.rec procedural generator sу que de forma mais aprimorada, usando threads, nгo declarando muitas funзхes e fazendo tudo isto de forma rбpida?
Foi ai que tive a ideia essa semana, e resolvi por as mгos na massa. E provavelmente — talvez nгo. Eu estarei publicando o projeto aqui no fуrum, serб um plugin, chamado INPCS
Aqui estб o cуdigo que estou desenvolvendo, como podem ver, й complicado fazer esse tipo de coisa, mas tentarei fazer com que ele seja o mais funcional possнvel.
http://pastebin.com/6uBCgA02
Quem for entendido do assunto, pode me dar dicas de algorнtimos que posso usar para caminhada deles, ou para aprimoramento do sistema
Atй mais