[Projeto] INPCS
#1

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Originally Posted by ipsBruno
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Parece que jб estб funcionando bem, apenas precisa de alguns retoques e colocar mais funзхes.


http://www.youtube.com/watch?v=grb6NaH-GNk


Este foi um teste que fiz pela manhг, apenas com 2 NPCS que correm atrбs de mim atirando.




Comecei a mexer com NPCS em 2012, nгo referente ao jogo, mas sim referente a estrutura em funcionamento deles, inclusive meu gamemode de zumbi foi baseado em alguns algorнtimos que botei em prбtica. E hoje, estes estгo sendo usados em muitos cуdigos.

Como path_finder por exemplo

Plugin:
https://sampforum.blast.hk/showthread.php?tid=427227

Ideia original:
http://forum.sa-mp.com/showpost.php?...&postcount=113 (sim, meu ingles й pйssimo, mas as imagens ajudam a entender)


Enfim, levei muito tempo para imaginar muita coisa para melhorar o funcionamento desses NPCS, inclusive, jб modifiquei uma versгo do RNPC usando Threads para melhorar o desempenho deles no jogo, mesmo assim nгo foi tгo bom quanto eu esperava.


Entгo, me veio a ideia: O problema nгo й do algorнtimo, й do sistema de NPCS que pode ser lento .. Porque nгo fazer meu prуprio sistema de NPCS — baseado na estrutura de arquivos como no RNPC/.rec procedural generator sу que de forma mais aprimorada, usando threads, nгo declarando muitas funзхes e fazendo tudo isto de forma rбpida?

Foi ai que tive a ideia essa semana, e resolvi por as mгos na massa. E provavelmente — talvez nгo. Eu estarei publicando o projeto aqui no fуrum, serб um plugin, chamado INPCS

Aqui estб o cуdigo que estou desenvolvendo, como podem ver, й complicado fazer esse tipo de coisa, mas tentarei fazer com que ele seja o mais funcional possнvel.

http://pastebin.com/6uBCgA02


Quem for entendido do assunto, pode me dar dicas de algorнtimos que posso usar para caminhada deles, ou para aprimoramento do sistema


Atй mais
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#2

Lembrando que a estrutura dos arquivos para ON FOOT estб pronta, a funзгo EscreverRota jб tem suporte a colocar armas, alterar posiзхes, velocidade, vida, colete e animaзхes do NPC.

Depois que finalizar bem isto, e aprimorar o cуdigo, й sу passar pra plugin, colocar os threads e as funcionalidades para integrar o cуdigo com pawn corretamente, e sair usando

Eu nгo sou muito de programar C++, gosto de PHP. Mas por enquanto o projeto estб indo pra frente, nгo estou tendo muitos problemas com relaзгo ao cуdigo, ainda mais que posso me basear na wiki onde hб uma boa explicaзгo e no Rec Procedural Generator de Joe Staff em Pawn
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#3

Boa sorte Bruno, peзa permissгo а SA-MP Team para fazer um plugin com memory hacking... Espero que o projeto venha a dar certo!
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#4

Boa sorte com o mesmo.
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#5

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Originally Posted by n0minal
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Boa sorte Bruno, peзa permissгo а SA-MP Team para fazer um plugin com memory hacking... Espero que o projeto venha a dar certo!
Obrigado n0minal, nгo й memory hacking nгo, й dados estruturados para leitura de NPC mesmo,
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#6

Isso serб uma grande reviragem no SA:MP

boa sorte com isso, parabйns cara

vi que isso vai usar mt matemбtica ( PI ) gosto pouco dela XD
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#7

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Originally Posted by ipsBruno
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Obrigado n0minal, nгo й memory hacking nгo, й dados estruturados para leitura de NPC mesmo,
Ele deu a sugestгo para vocк pedir autorizaзгo para memory hacking, mas acho que nгo liberariam. Se chegasse a liberar iria ficar aquelas brigas do tipo "Ele pode e eu nгo ?"


Boa sorte com seu projeto.
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#8

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Originally Posted by Falcon.
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Ele deu a sugestгo para vocк pedir autorizaзгo para memory hacking, mas acho que nгo liberariam. Se chegasse a liberar iria ficar aquelas brigas do tipo "Ele pode e eu nгo ?"


Boa sorte com seu projeto.
Ja disse, e vou repetir: Nгo й memory hacking.
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#9

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Originally Posted by n0minal
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Boa sorte Bruno, peзa permissгo а SA-MP Team para fazer um plugin com memory hacking... Espero que o projeto venha a dar certo!
Sу porque o projeto em C++ nгo indica que seja memory hacking, й algo bastante simples, sу saber compactar as estruturas em binбrio e enviar para o .rec.

Existe um tуpico que eu criei que falava sobre isso, a diferenзa й que com npcs vocк precisa montar os offsets certinhos. Й semelhante a estrutura de comandos que o sa-mp usa, vai montando os offsets e ai envia para determinado addr do GTA.


@Tуpico

Bacana Bruno, se vocк quiser ajuda, a gente pode ajeitar aqui, vocк sу precisa ficar mais tempo online, nгo consigo falar contigo, quando tu fala eu saio e vice-versa.

O meu cуdigo ficou um tanto diferente disso, mas ele escreveu corretamente.

A "autenticaзгo" do arquivo, por assim dizer, a versгo dele e etc vocк pelo visto fez igual ao plug-in do RNPC mesmo, poderia fazer assim:
Код:
BYTE buff[0x08];

int main( )
{

	buff[0] = 0xE8;
	buff[1] = 0x03;
	buff[4] = 0x02;

	FILE *arq = fopen( "D:\\SAMP0.3x\\npcmodes\\recordings\\willian_s2_bruno.rec", "wb" );


	if (arq)
	{

		//REC_VERSION 	0xE8030000
		//REC_TYPE 		2

		fwrite(buff, sizeof(buff), 8, arq);

		fclose(arq);
	}
	return system( "pause" );
}
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#10

MDS gente, nгo disse que o plugin й memory hacking, sу dei a sugestгo de ele usar memory hacking pois plugins complexos assim usam muita memoria. E acho que nгo haveriam guerras do tipo "ele pode e eu nгo" pois jб liberaram pro fcnpc, entгo nгo vejo por quк nгo pedir permissгo.
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