[Ajuda] Vida Maxima
#1

Tem como colocar um limite (100) de vida que pode ter?
Porque eu fiz um sistema de comer lanches, e que recupera a vida.
Mas quando um cara com 99 de vida comer um lanche que recupera 25 de vida, ele fica com 124 de vida.
Reply
#2

if ( SuaVariavelDeVida < 100 )

Isso aн vai resolver.
Reply
#3

Recomendo que estude variбveis e condicionais, mas por este ser um codigo extremamente simples vou postar uma soluзгo fбcil de implementar ao comando:

pawn Код:
if(GetPlayerHealth(playerid) > 100) SetPlayerHealth(playerid, 100);
Lembrando que essa nгo й a maneira correta de fazer isso, a maneira correta й checar se a vida do player somada а quantidade de vida que o lanche vai recuperar sгo superiores a 100. Se for maior que 100, entгo a vida do player serб setada para 100, se nгo serб setada para a vida do player somada а quantidade de vida que o lanche vai recuperar.
Reply
#4

Quote:
Originally Posted by Kuddy
Посмотреть сообщение
Recomendo que estude variбveis e condicionais, mas por este ser um codigo extremamente simples vou postar uma soluзгo fбcil de implementar ao comando:

pawn Код:
if(GetPlayerHealth(playerid) > 100) SetPlayerHealth(playerid, 100);
Lembrando que essa nгo й a maneira correta de fazer isso, a maneira correta й checar se a vida do player somada а quantidade de vida que o lanche vai recuperar sгo superiores a 100. Se for maior que 100, entгo a vida do player serб setada para 100, se nгo serб setada para a vida do player somada а quantidade de vida que o lanche vai recuperar.
Eu estava fazendo esse comando mesmo mas fiz algumas coisas erradas, e o que voce falou й perfeito, nao tinha pensado nisso.
Muito Obrigado!
Reply
#5

sei que ja deram o code na mao pra vc

mas olha aqui

https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerHealth

e bom vc saber o que significa, e sempre bom.
Reply
#6

Aew consegui ficou assim
pawn Код:
GetPlayerHealth(playerid, health);
if(health < 100)
{
    if(health + 25 > 100)
    {
        SetPlayerHealth(playerid, 100);
    }
    else
    {
        GetPlayerHealth(playerid, health);
        SetPlayerHealth(playerid, health + 25.0);
    }
}
OBS: health й minha variavel de vida, e 25 й quatidade vida que o lanche recupera.
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)