[Pedido] Sistema de salvamento..
#1

Gostaria de um tutorial otimo de dof2 pois eu queria salvar os empregos do meu sever .... ja fui em todos do gooogle e tb tenho uma pergunta quem e melhor dof2 ou dini ?
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#2

Na minha opiniгo DOF2 й Melhor.

Tem certezaque fio no search? ¬¬ Estude Aqui
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#3

Ja vi esse mais nao consigo assimilar ..
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#4

Entгo й diferente, vocк nгo ENTENDEU, mas vocк procurou...
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#5

Um mini Tuto aн :
pawn Код:
#include <a_samp>
#include <DOF2>  

//VO SALVAR SKIN NO MINI TUTO *u*
//~~SKIN
//ACHO QUE JA ESTA BOM POIS Й SO UM SIMPLES TUTORIAL! ^^
//AGORA E SУ VOCК CRIAR UMA ENUM (POIS NГO LEMBRO O NOME CORRETO)
//E UMA NEW (TBM NГO LEMBRO O NOME CORRETO!)
enum pInfo // CRIA A ENUM
{//AKI ABRIMOS A ENUM(ACHO QUE Й NE ^^)
    pSkin, //AQUI Й A SKIN DГ
};//AKI FEXAMOS A ENUM '-'
//AGORA VOCК VAI  CRIAR A NEW PLAYERINFO (ISSO IRA NOS AJUDAR MAIS PRA FRENTE...)
new PlayerInfo[MAX_PLAYERS][pInfo];
// PARA QUANDO O PLAYER LOGAR E VERIFICAR SE OS DADOS EXISTEM OU NГO VAMOS
//USAR A FUNЗГO DA DOF2 CHAMADAD "DOF2_FileExists" ELA VERIFICA NA PASTA SCRIPTFILES
//SE O ARQUIVO EXISTE OU NГO!
// ISSO TEM QUE SER FEITO NA CALLBACK ONPLAYERCONNECT!!
public OnPlayerConnect(playerid)
{
//VOCК CRIAR UMA NEW CHAMADA FILE QUE SERVE PARA DEFINIR O ARQUIVO..
//E OUTRA CHAMADA SENDERNAME PARA PEGAR O NOME DO PLAYER!
    new File[70], sendername[MAX_PLAYER_NAME];
//VAMO USAR AGORA A FUNЗГO GETPLAYERNAME Para saber mais sobre ela pode ler em
//https://sampwiki.blast.hk/wiki/GetPlayerName
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
//E TAMBEM UMA FORMAT PARA "CRIAR" OU "CARREGAR" OS DADOS!
    format(File, sizeof(File), "%s.ini", sendername); //VAI LER O ARQUIVO DIRETAMENTE NA PASTA SCRIPTFILES!
//AGORA VOCК VAI UTILIZAR A DOF2_FILEEXISTS QUE CITEI ALI EM CIMA '-'
    if(DOF2_FileExists(File))
    {
//VAMOS USAR LOGO ABAIXO A FUNЗГO "DOF2_GetInt" QUE CARREGA O DADO DO PLAYER
//CITADO LOGO A FRENTE DA FUNЗAO. E TAMBEM VAMOS UTILIZAR A NEW QUE CRIAMOS NO COMEЗO
//LEMBRA?? "PlayerInfo" ^^
        PlayerInfo[playerid][pSkin] = DOF2_GetInt(File, "Skin");
//AGORA VOCК IRA ENVIAR UMA MENSAGEM PRO PLAYER DIZENDO QUE OS ARQUIVOS FORAM CARREGADOS!
        SendClientMessage(playerid, -1, "Arquivos Carregados!");
    }
    else// ACIMA E SE O ARQUIVO COM O NOME DO PLAYER JБ EXISTIR.. AGORA VOCК VAI CRIAR CASO NГO EXISTA
    {
//AQUI VOCК USA ABAIXO AS FUNЗХES DA DOF2:
//DOF2_CreateFile -> CRIA O ARQUIVO COMO O PROPRIO NOME DIZ..
//DOF2_SetInt -> SETA OQUE TA ESCRITO LOGO A FRENTE DELE DENTRO NO ARQUIVO CRIADO PELA FUNЗГO ACIMA.
//DOF2_SaveFile ~~ TA OBVIO '-'
        DOF2_CreateFile(File); // CRIA O ARQUIVO.
        DOF2_SetInt(File, "Skin", 23); //SETA O ARQUIVO.. E O NUMERO 23 E O ID DA SKIN.
        DOF2_SaveFile(); // NO COMENTS
//AGORA VOCК VAI  ENVIAR UMA MENSAGEM PARA O PLAYER DIZENDO QUE FOI CRIADO O ARQUIVO EM SEU NOME!
        SendClientMessage(playerid, -1, "Arquivos Criados");
        OnPlayerConnect(playerid);//REDIRECIONA PARA ONPLAYERCONNECT, FAZENDO ASSIM OS ARQUIVOS
        //SEREM CARREGADOS ALTOMATICAMENTE'-'
    }
    return 1;
}
// AGORA NA ONPLAYERDISCONNECT PARA QUE QUANDO O PLAYER DESLOGUE
//SALVE OS ARQUIVOS '-'
public OnPlayerDisconnect(playerid)
{
    new File[70], sendername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, sendername, sizeof(sendername));
    format(File, sizeof(File), "%s.ini", sendername);
    DOF2_SetInt(File, "Skin", PlayerInfo[playerid][pSkin]); //VAI SALVAR A SKIN QUE O PLAYER ESTA A USAR!
    DOF2_SaveFile(); // NO COMENTS NOVAMENTE!
    return 1;
}
//  CRIAR A PUBLIC ONPLAYERSPAWN, E DENTRO DELA VAMOS SETAR PARA QUANDO O PLAYER
//APERTAR SPAWN ELE TENHA A SKIN SETADA PARA A SKIN QUE ESTA NOS ARQUIVOS...
public OnPlayerSpawn(playerid)
{
//USAR AGORA A FUNЗГO SETPLAYERSKIN QUE E DO PROPRIO
    SetPlayerSkin(playerid, PlayerInfo[playerid][pSkin]);
    return 1;
}
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#6

Hasted esse dai nao salva eu queria uma "base".. PF !
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#7

Quote:
Originally Posted by Leopawno
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Gostaria de um tutorial otimo de dof2 pois eu queria salvar os empregos do meu sever .... ja fui em todos do gooogle e tb tenho uma pergunta quem e melhor dof2 ou dini ?
entre DOF2 e dini sem sombras de duvidas DOF2, mas existem outros sistemas como mysql, fini, y_ini, etc.. so procurar que acha bons tutos..
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#8

Quote:
Originally Posted by Leopawno
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Hasted esse dai nao salva eu queria uma "base".. PF !
Dica: Procura no "Search"
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#9

Queria achar um tuto que tivesse tudo iria madrugar estudando Procurando ...
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#10

Quote:
Originally Posted by Leopawno
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Hasted esse dai nao salva eu queria uma "base".. PF !
Vai salvar ;P

pawn Код:
#include <DOF2>

//OnPlayerConnect(playerid)
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "%s.ini", playername);
    Profissao[playerid] = DOF2_GetInt(arquivo, "Profissao");
//OnPlayerDisconnect
    new arquivo[34], playername[MAX_PLAYER_NAME];
    GetPlayerName(playerid, playername, sizeof(playername));
    format(arquivo, sizeof(arquivo), "%s.ini", playername);
    if(DOF2_FileExists(arquivo))
    {
        DOF2_SetInt(arquivo, "Profissao", Profissao[playerid]);
    }
    else
    {
        DOF2_CreateFile(arquivo);
        DOF2_SetInt(arquivo, "Profissao", Profissao[playerid]);
    }
//e em OnGameModeExit
    DOF2_Exit();
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