[Ajuda] MapIcon em sistema de casa
#1

Entao pessoas peguei um sistema de casa do geitinho que ue queria so que nao consegui colocar para que apareзa o icone vermelho se tiver dono e o verde se nao tiver dono sera que alguma alma generosa consegue mi ajudar.

OBS: se nao for ajuda nem posta nada.

o comprarcasa

Quote:

dcmd_comprarcasa(playerid,params[])
{
#pragma unused params
new timestamp = GetTickCount();
if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000)
{
SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo estб em uma casa.");
return 1;
}
new str[255],str1[255],pname[24];
GetPlayerName(playerid, pname, 24);
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Usuarios/%s", udb_encode(pname));
new file[128];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
new grana;
grana = dini_Int(file, "SaldoBancario");
dini_IntSet(file, "TemCasa", 0);
if(dini_Exists(str1))
{
if (dini_Int(str1, "Houseid")!=-255) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк jб tem uma casa.");
}
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]);
if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][Name],"Ninguem",true)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Esta casa jб tem dono.");
if(grana > hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]){
format(str,sizeof(str),"(CASA) Vocк comprou a casa nъmero '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,str);
print(str);
dini_IntSet(str1, "TemDono", 1);
new ano,mes,dia;
new string[266];
getdate(ano, mes, dia);
format(string, sizeof(string), " (%d/%d/%d)", dia,mes,ano);
dini_Set(str1, "Login", string);
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255, string);
dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")-hInfo[playericonhouse[playerid]][Cost]);
dini_Set(str1, "Name", pname);
hInfo[playericonhouse[playerid]][Name]=pname;
hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0;
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Usuarios/%s", nome);
if (!dini_Exists(str1)) dini_Create(str1);
new Floaty, Floatx, Floatz;
dini_IntSet(str1, "Houseid", playericonhouse[playerid]);
if(!dini_Isset(str1,"Rentid"))
{
dini_IntSet(str1, "Rentid", -255);
}
GetPlayerPos(playerid, sx,sy,sz);
dini_FloatSet(str1, "SpawnX", sx);
dini_FloatSet(str1, "SpawnY", sy);
dini_FloatSet(str1, "SpawnZ", sz);
dini_IntSet(str1, "SpawnInt", GetPlayerInterior(playerid));
dini_IntSet(str1, "Luz", 0);
dini_IntSet(str1, "Agua", 0);
DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]);
HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1272, 23, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
format(str1, sizeof(str1), "(CASA) O jogador %s, comprou a casa nъmero '%d'.",pname,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,str1);
for(new i=0;i<MAX_PLAYERS;i++){
RemovePlayerMapIcon(i, housemapicon[playerid]);
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz],32,Vermelho);
}
} else {
SendClientMessage(playerid, Vermelho,"(ERRO) Vocк nгo tem esse dinheiro em seu banco.");
}
return 1;
}

vendercasa

Quote:

dcmd_vendercasa(playerid,params[])
{
#pragma unused params
new timestamp = GetTickCount();
if(timestamp - inhousepickup[playerid] > 5000)
{

return 1;
}
new str1[256],pname[24];
GetPlayerName(playerid, pname, 24);
new file[128], str2[256];
GetPlayerName(playerid, pname, sizeof(pname));
format(file, sizeof(file), PASTA_CONTAS, pname);
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Casaid%d", playericonhouse[playerid]);
format(str2, sizeof(str2), "Casas/Usuarios/%s", hInfo[playericonhouse[playerid]][Name]);
if (strcmp(hInfo[playericonhouse[playerid]][Name],pname,false)) return SendClientMessage(playerid, Vermelho, "(ERRO) Vocк nгo й dono dessa casa.");
dini_Remove(str2);
new string[128];
format(string,sizeof(string),"(CASA) Vocк vendeu a casa nъmero '%d'.", hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
SendClientMessage(playerid,0x1E90FFAA,string);
dini_IntSet(file, "TemCasa", 0);
dini_IntSet(file, "SaldoBancario", dini_Int(file, "SaldoBancario")+hInfo[playericonhouse[playerid]][Sell]);
dini_Set(str1, "Name", "Ninguem");
dini_Set(str1, "Renter", "Ninguem");
dini_Set(str1, "Des", "Nada");
dini_Set(str1, "Login", "(00/00/0000)");
dini_IntSet(str1, "TemDono", 0);
hInfo[playericonhouse[playerid]][Locked] = 0;
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Name],255,"Ninguem");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Renter],255,"Ninguem");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Des],255,"Nada");
format(hInfo[playericonhouse[playerid]][Login],255,"(0/0/0000)");
new nome[MAX_PLAYER_NAME];
GetPlayerName(playerid, nome, sizeof(nome));
format(str1, sizeof(str1), "Casas/Usuarios/%s", nome);
if (!dini_Exists(str1)) dini_Create(str1);
dini_IntSet(str1, "Houseid", -255);
DestroyPickup(HousePickup[playericonhouse[playerid]]);
HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1273, 23, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
format(str1, sizeof(str1), "(CASA) O jogador %s, vendeu a sua casa nъmero '%d'.",pname ,hInfo[playericonhouse[playerid]][Casaid]);
cInfo[playericonhouse[playerid]][Vcasa] = 1;
SendClientMessageToAll(0xFFFFFFAA,str1);
for(new i=0;i<MAX_PLAYERS;i++){
RemovePlayerMapIcon(i, housemapicon[i]);
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]][iconz],31,Vermelho);
}
return 1;
}

ai esta o de comprar casa e vender.
Reply
#2

alguem ajuda ae por favor !
Reply
#3

Alguem ae ._.
Reply
#4

Ninguйm nem vai te ajudar mesmo. Tu acha que alguйm vai olhar esse tanto de linhar para achar o erro?

Antes de tudo, faзa um DEBUG atrбs do problema. Depois que seu debug diminuir BASTANTE o nъmero de linhas, talvez eu ajude.
Reply
#5

olha ai Joao
Reply
#6

Facil olha o code com atenзгo que voce acha oque tem que trocar.

pawn Код:
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz],32,Vermelho);
Reply
#7

Nгo consegui identificar o erro. Sera que da pra falar qual й por favor e como posso resolver.
Reply
#8

alguem ajuda ae
Reply
#9

Hб dois tipos de нcones a que vocк se refere um й MapIcon (SetPlayerMapIcon) , jб o outro uma pickup (CreatePickup)
pawn Код:
housemapicon[playerid] = SetPlayerMapIcon(i,32,hInfo[playericonhouse[i]][iconx], hInfo[playericonhouse[i]][icony], hInfo[playericonhouse[i]]
pawn Код:
HousePickup[playericonhouse[playerid]] = CreatePickup(1273, 23, hInfo[playericonhouse[playerid]][iconx], hInfo[playericonhouse[playerid]][icony], hInfo[playericonhouse[playerid]][iconz]);
Basta alterar os valors dos parвmetros

"iconid" no caso do mapicon, e "model" para pickups
Reply
#10

Ai galera fiquei em duvida desse Cmd ai pq eu tenho que coloca algum MAX_Houses??tipo

passo1є
new HouseMapicon[MAX_HOUSES];
Passo2є
for(new i=0;i<MAX_HOUSES;i++)
{
passo3є
DestroyMapicon(HouseMapicon[i]);
?
?
Alguem ajuda ae ADD skype guilherme.nogueira800 e me ajudem pfvr!!
Reply


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)