07.08.2013, 20:41
(
Последний раз редактировалось [THs]ShadoW; 15.08.2013 в 03:05.
Причина: @ATUALIZADO
)
• Introduзгo: •
Olб a todos, venho apresentar-lhes meu novo FilterScript, o gDamage, pretendia usa-lo no Servidor de duelos e TDM que estou organizando, porйm, nгo saiu EXATAMENTE (sim, sou perfeccionista) como eu queria, mas nгo ficou ruim, entгo decidi postб-lo.
Sumбrio •
» Funзгo
» Comandos
» Observaзхes
» Vнdeo
» Futuras Versхes
» Atualizaзхes
» BUGs
» Download
» Crйditos
• Funзгo •
O gDamage tem como propуsito definir as "habilidades" do Player com determinada arma, quanto maior a habilidade, maior o dano que o mesmo causa com ela, e tambйm, definir as "skills", outro tipo de habilidade, esta determina se o Player usa uma ou duas armas (somente aplicado para as armas: 9mm, Sawnoff e Uzi). A habilidade do Player й melhorada cada vez que ele acerta um alvo no local de treino, e a Skill й upada cada vez que ele matar usando a arma, a habilidade e a skill do player sгo salvas cada vez que ele desconectar e sгo carregadas cada vez que ele conectar.
• Comandos •
O sistema ainda conta com muito poucos comandos, somente o bбsico*.
Sгo eles:
» /tutorialhabilidades - Explica o que й o sistema e como usб-lo.
» /treinoarmas - Cria um Checkpoint indicando onde й o local de treinamento.
» /sairtreino - Sai do local de treino.
* Serб "corrigido" nas prуximas versхes.
• Observaзхes •
» O FilterScript nгo й 100% preciso, como ele detecta para que direзгo o player estб "olhando" e nгo para a que ele estб apontando a arma, pode ser que o tiro tenha de ser dado um pouco mais para a esquerda ou um pouco mais para a direita.
» Durante o cбlculo para ver se um Player estб atirando contra um objeto o "Z" (altura) й desprezado e, por isso, se o jogador atirar acima ou abaixo do objeto (ou seja, se ele atirar no X e no Y do objeto, independente do Z) o FS reconhece como se ele tivesse acertado, em futuras versхes talvez eu arrume isso usando GetPlayerCameraFrontVector, mas por momento permanecerб assim.
» Sгo necessбrias as Includes a_samp, DOF2 e ZCMD para compilar o FilterScript.
» Para utilizaзгo do FS й necessбria a criaзгo da pasta "gDamage" nas Scriptfiles.
» Para alterar os valores de dano que as armas causam, procure por "OnPlayerTakeDamage" no Cуdigo.
Vнdeo •
http://*********/yn52OSYxDKA
@ O vнdeo estб sendo upado neste momento, como estou de saнda, jб postei o tуpico '-' O upload estб em 20%
• Futuras Versхes •
Futuros Updates que pretendo dar no cуdigo:
» Acrescentar mais locais para treino.
» Acrescentar a habilidade sobre o Country Rifle e sobre a Sniper Rifle.
» Passar a utilizar a "forзa", ou seja, o soco do jogador tambйm passarб a dar mais dano.
» Talvez corrigir o BUG da altura usando o GetPlayerCameraFrontVector,
• Atualizaзхes •
-
• BUGs •
» Durante o cбlculo para ver se um Player estб atirando contra um objeto o "Z" (altura) й desprezado e, por isso, se o jogador atirar acima ou abaixo do objeto (ou seja, se ele atirar no X e no Y do objeto, independente do Z) o FS reconhece como se ele tivesse acertado, em futuras versхes talvez eu arrume isso usando GetPlayerCameraFrontVector, mas por momento permanecerб assim. Mas nгo prejudica muito nгo, pois o Player vai ter de alinhar com o objeto de qualquer forma.
• Download •
PasteBin
• Crйditos •
» ipsBruno - Deixo os crйditos principais a ele, ele fez o mais difнcil, toda a parte de detectar tiros a objeto.
» Graf (ShadoW) - O resto do cуdigo foi elaborado 100% por mim ^^
» Include a_samp - SA-MP Team
» Include ZCMD - Zeex
» Include DOF2 - Double-O-Seven
-
Muito obrigado a todos, lembrando que dicas e crнticas sгo bem-vindas.