[FilterScript] gDamage v0.1

Introduзгo:

Olб a todos, venho apresentar-lhes meu novo FilterScript, o gDamage, pretendia usa-lo no Servidor de duelos e TDM que estou organizando, porйm, nгo saiu EXATAMENTE (sim, sou perfeccionista) como eu queria, mas nгo ficou ruim, entгo decidi postб-lo.

Sumбrio

» Funзгo
» Comandos
» Observaзхes
» Vнdeo
» Futuras Versхes
» Atualizaзхes
» BUGs
» Download
» Crйditos

Funзгo

O gDamage tem como propуsito definir as "habilidades" do Player com determinada arma, quanto maior a habilidade, maior o dano que o mesmo causa com ela, e tambйm, definir as "skills", outro tipo de habilidade, esta determina se o Player usa uma ou duas armas (somente aplicado para as armas: 9mm, Sawnoff e Uzi). A habilidade do Player й melhorada cada vez que ele acerta um alvo no local de treino, e a Skill й upada cada vez que ele matar usando a arma, a habilidade e a skill do player sгo salvas cada vez que ele desconectar e sгo carregadas cada vez que ele conectar.

Comandos

O sistema ainda conta com muito poucos comandos, somente o bбsico*.

Sгo eles:

» /tutorialhabilidades - Explica o que й o sistema e como usб-lo.
» /treinoarmas - Cria um Checkpoint indicando onde й o local de treinamento.
» /sairtreino - Sai do local de treino.

* Serб "corrigido" nas prуximas versхes.

Observaзхes

» O FilterScript nгo й 100% preciso, como ele detecta para que direзгo o player estб "olhando" e nгo para a que ele estб apontando a arma, pode ser que o tiro tenha de ser dado um pouco mais para a esquerda ou um pouco mais para a direita.

» Durante o cбlculo para ver se um Player estб atirando contra um objeto o "Z" (altura) й desprezado e, por isso, se o jogador atirar acima ou abaixo do objeto (ou seja, se ele atirar no X e no Y do objeto, independente do Z) o FS reconhece como se ele tivesse acertado, em futuras versхes talvez eu arrume isso usando GetPlayerCameraFrontVector, mas por momento permanecerб assim.

» Sгo necessбrias as Includes a_samp, DOF2 e ZCMD para compilar o FilterScript.

» Para utilizaзгo do FS й necessбria a criaзгo da pasta "gDamage" nas Scriptfiles.

» Para alterar os valores de dano que as armas causam, procure por "OnPlayerTakeDamage" no Cуdigo.

Vнdeo

http://*********/yn52OSYxDKA

@ O vнdeo estб sendo upado neste momento, como estou de saнda, jб postei o tуpico '-' O upload estб em 20%

Futuras Versхes

Futuros Updates que pretendo dar no cуdigo:

» Acrescentar mais locais para treino.

» Acrescentar a habilidade sobre o Country Rifle e sobre a Sniper Rifle.

» Passar a utilizar a "forзa", ou seja, o soco do jogador tambйm passarб a dar mais dano.

» Talvez corrigir o BUG da altura usando o GetPlayerCameraFrontVector,

Atualizaзхes

-

BUGs

» Durante o cбlculo para ver se um Player estб atirando contra um objeto o "Z" (altura) й desprezado e, por isso, se o jogador atirar acima ou abaixo do objeto (ou seja, se ele atirar no X e no Y do objeto, independente do Z) o FS reconhece como se ele tivesse acertado, em futuras versхes talvez eu arrume isso usando GetPlayerCameraFrontVector, mas por momento permanecerб assim. Mas nгo prejudica muito nгo, pois o Player vai ter de alinhar com o objeto de qualquer forma.

Download

PasteBin

Crйditos

» ipsBruno - Deixo os crйditos principais a ele, ele fez o mais difнcil, toda a parte de detectar tiros a objeto.

» Graf (ShadoW) - O resto do cуdigo foi elaborado 100% por mim ^^

» Include a_samp - SA-MP Team

» Include ZCMD - Zeex

» Include DOF2 - Double-O-Seven

-

Muito obrigado a todos, lembrando que dicas e crнticas sгo bem-vindas.
Reply

Parabйns cara, gostei muito.
Reply

Olhei o cуdigo e ficou bem grandinho kkk ... parabйns ai manw ...

aliбs , isto й considerado um bug nгo ?

Quote:
Originally Posted by [THs]ShadoW
Durante o cбlculo para ver se um Player estб atirando contra um objeto o "Z" (altura) й desprezado e, por isso, se o jogador atirar acima ou abaixo do objeto (ou seja, se ele atirar no X e no Y do objeto, independente do Z) o FS reconhece como se ele tivesse acertado, em futuras versхes talvez eu arrume isso usando GetPlayerCameraFrontVector, mas por momento permanecerб assim.
Reply

Bem lembrado, editado.
Reply

Sistema bugadaзo '-'

Enfim...
Reply

Quote:
Originally Posted by BielCOP
Посмотреть сообщение
Sistema bugadaзo '-'

Enfim...
kkkkk vc sу sabe criticar cara, seu lixoso

@topic: Ta massa cara
Reply

Cara muito bom , vocк me deu uma otima ideia para mim fazer em meu gamemode .
Reply

muito bom realmente gostei deste sistema

ah e a DOF2 os creditos vao para Double-O-Seven
Reply

Desde quando eu critiquei ? HUAEUWHUEAHEAUEHAUEAUEA
Reply

Quote:
Originally Posted by BielCOP
Посмотреть сообщение
Sistema bugadaзo '-'

Enfim...
Poderia pelo menos dizer por que ?

Quote:
Originally Posted by FenixBorn
Посмотреть сообщение
kkkkk vc sу sabe criticar cara, seu lixoso

@topic: Ta massa cara
Obrigado cara

Quote:
Originally Posted by mau.tito
Посмотреть сообщение
Cara muito bom , vocк me deu uma otima ideia para mim fazer em meu gamemode .
Bom que vai ser ъtil ^^

Quote:
Originally Posted by PT
Посмотреть сообщение
muito bom realmente gostei deste sistema

ah e a DOF2 os creditos vao para Double-O-Seven
Obrigado ^^ @Atualizado
Reply

Forum Jump:

Users browsing this thread: 1 Guest(s)